Boa tarde, uma duvida boba.
Eu tenho um formulario com gui, tem um botão que salva (instancia um objeto), quero saber como faço um condicional para saber se o botão ja foi apertado.
Pois se o botão nunca foi apertado eu vou apenas salvar os dados do form, mas se o botão esta sendo apertado novamente, eu devo setar os atributos novos e dizer que o form foi atualizado e não que foi salvo pela primeira vez.
poderia ser algo que verifica se um objeto "c" ja foi criado, se if for Não, então eu crio o objeto c, se if for Sim então eu atualizo o objeto c (criando outro sobrescrevendo o anterior).
Não sei se fui claro na explicação da dúvida.
Mas eu tenho esse trecho de código:
private void bt1ActionPerformed(ActionEvent evt)
{
if(("".equals(nome.getText())) || ("".equals(end.getText())) ||("".equals(tel.getText())) || ("".equals(rg.getText()))
||("".equals(cpf.getText())) || ("".equals(sal.getText()) || ("".equals(horas.getText()))))
{
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Todos os campos são obrigatórios", "Erro", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
else
{
String nomeclt = nome.getText();
String endclt = end.getText();
int telclt = Integer.parseInt(tel.getText());
int rgclt = Integer.parseInt(rg.getText());
String cpfclt = cpf.getText();
float salclt = Float.parseFloat(sal.getText());
int horasclt = Integer.parseInt(horas.getText());
Celetistas clt = new Celetistas(nomeclt, endclt, telclt, rgclt, cpfclt, salclt, horasclt); //instancia o objeto pela primeira vez
//essa parte quero executar se o objeto ja foi criado, então vou atualizar ele.
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Atualizando dados");
String altnomeclt = nome.getText();
String altendclt = end.getText();
int alttelclt = Integer.parseInt(tel.getText());
int altrgclt = Integer.parseInt(rg.getText());
String altcpfclt = cpf.getText();
float altsalclt = Float.parseFloat(sal.getText());
int althorasclt = Integer.parseInt(horas.getText());
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Dados alterados com Sucesso");
clt = new Celetistas(altnomeclt, altendclt, alttelclt, altrgclt, altcpfclt, altsalclt, althorasclt);
//aqui é o que aparece no fim, deve vir direto pra cá se for a primeira vez que cliquei no botão bt1, caso seja a segunda, terceira .. vez que clico no bt1 passa no bloco de cima antes.
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Dados Salvos com Sucesso");
}
}