Sacanagem?

11 respostas
B

Salve Gujeiros

Volto a postar no GUJ porque uma dúvida me aflige. Espero que alguem possa me ajudar. É o seguinte:

Andei entrando em contato com duas empresas de São Paulo que possuem filiais aqui em Floripa. Fiz entrevista em uma delas, isso em Fevereiro, e até hoje estou aguardando que um tal edital saia ou o cliente assine o contrato para que eu inicie o trabalho. Queria saber se as empresas não costumam te dar um fora dizendo que não te querem pro serviço, ou ficam “de sacanagem” e te enrolam???

Gustavo Guilherme BacK

11 Respostas

smota

hummmm … pelo que conheço até hoje nunca vi uma empresa dizer “sinto muito você não serve” (acho que no fundo isso eh bom :smiley: ) … elas simplesmente somem e pronto. Tb nunca vi ficarem enrolando, entonces no fim das contas acho que vc ainda está no páreo … :wink:

kuchma

Ha algum tempo atras cheguei a conversar com uma empresa dessas de contratacao (por coincidencia era pra ir pra Florianopolis)… disseram para eu esperar as definicoes para saber a data inicial do projeto e tal. Nunca mais entraram em contato. Ja faz quase um ano isso. :smiley:

Mas nao quero te desanimar: nao sei se voce esta lidando com empresas desse tipo nem se isso eh pratica comum entre elas.

Marcio Kuchma

B

Estão me dizendo que a coisa esta pra acontecer pois venho entrando em contato com o pessoal pra ver o que está rolando ou não. Acho que estou fazendo um pouco o papel do chato mas não gosto de só ficar esperando as coisas e ligo pra ter previsões e estas são sempre pra daqui a algumas semanas… vou esperar mais alguns dias pra ver se rola algo ou não.

Gustavo Guilherme BacK

dreamspeaker

Cara, já me enrolaram sim, nessa de “beleza, cara, fechamos com você, segunda-feira a gente assina contrato”, e essa segunda-feira nunca chegar.

Eu acho que nesse meio tempo vc deveria continuar procurando, nunca se sabe.

B

“dreamspeaker”:

Eu acho que nesse meio tempo vc deveria continuar procurando, nunca se sabe.

É o que estou fazendo… vamos ver qual empresa responde primeiro…

Gustavo Guilherme BacK

D

Por falar em emprego em Florianópolis… gostaria de aproveitar o assunto e perguntar: Como está o mercado de TI por aí?? Morro de vontade de ir embora de São Paulo e Floripa é a primeira opção em disparado!!!

B

Dougzilla,

A coisa por aqui anda meio devagar pro pessoal de JAVA. Eu como não tenho superior e estou cursando física tenho poucas boas opções, inclusive estou atrás de uma. Você vai encontrar oportunidades de trabalho em floripa nos mesmo canais que acha trabalho em sampa, através do soujava, do guj, amigos, e da javasoft.com.br…

Aqui em SC a coisa é bem interessante nas cidades de Blumenau e Joinville também. Joinville é uma boa cidade, mas com muita coisa ruim das metropolis… recomendo Blumenau, tem uma ótima qualidade de vida.

Gustavo Guilherme BacK

om1

Opa, cheguei meio atrasado no tópico, mas de qq forma…

Meu cunhado fez uma entrevista em novembro/2003 em uma empresa de porte aqui em SP, e o entrevistador gostou, disse pra ele que estava tudo certo, e que eles iriam entrar em contato para dizer quando ele começaria.

O tempo foi passando, ele ligando constantemente buscando uma posição a respeito, trabalhou em outro lugar, até que a empresa o chamou e ele começou segunda-feira passada. 5 meses esperando, mas rolou :shock:

B

Nesse período de tempo muitas coisas podem ocorrer, inclusive eu morrer de fome!!! :twisted:

dsiviotti

Nesse período de tempo muitas coisas podem ocorrer, inclusive eu morrer de fome!!! :twisted:

Tô na mesma situação. Estou esperando há 5 meses um contrato que em Off está certissímo, mas até agora não assinaram. Quando fizer 6 meses agente comemora aniversário.

B

Bom, só pra concluir a história.

Depois de esperar mais algum tempo ontem os caras da empresa me ligaram e hoje acertei como vai ficar contrato, serviço, hora e etc… Ainda bem que não era Sacanagem.

Gustavo Guilherme BacK

Criado 22 de abril de 2004
Ultima resposta 6 de mai. de 2004
Respostas 11
Participantes 7