Saiba quanto ganham os profissionais de tecnologia e internet no Brasil

46 respostas
LPJava

Borghi revela, contudo, que há uma categoria sendo, de fato, valorizada na área - a comercial. Os gerentes de venda de soluções de tecnologia estão ganhando entre 12 mil e 18 mil reais mensalmente. ?Os vendedores chegam a receber 350 mil reais ao ano?, aponta.

Com relação à qualificação dos profissionais, Borghi explica que o drama continua o mesmo. ?E não é falta de alternativas para qualificação e formação. É falta de iniciativa do profissional?, ele opina.

link com os salarios

46 Respostas

S

Isso é alguma piada? O menor salário de desenvolvedor Web é 4500? E esse valor quase quadruplicou em relação ao ano passado?

alucardeck

absurdo…

vo desistir da minha faculdade pra virar Webdesigner se for assim…

LPJava

eu nao sei de onde eles tiraram esses salarios…

Kassiane_Pretti

Parece brincadeira…

Luiz_Aguiar

Segundo a Lopes & Borghi Consultores Associados

LPJava

Segundo a Lopes & Borghi Consultores Associados

sim mais quais empresas eles consultaram essa faixa salarial, aki na Bahia creio que nao está asssim nao…
Poderia ser LpJava Cosultores Associados uahauhauhau!!

A ideia ai é outra da materia… no minimo de incentivar os jovens que estão desistindo da facul de T.I, como segundo o computerworld em outra materia chegava uns 30% de desistencia… entao uma materia dessa eh uma “luva” nao? para quem vai fazer vestibular agora em dezembro… onde acredito que os cursos de T.I perderam mercado para area de saude, sendo que eh outra area bem carente tb!!

Deluxe

e o estagiario…
minimo de 1000
medio de 1400
maximo de 1800

hahah
quem dera

Vinicius_Sartori

Deluxe:
e o estagiario…
minimo de 1000
medio de 1400
maximo de 1800

hahah
quem dera

Caraca, me fala onde tem estagio ganhando isto!!!

o meu é 600 conto por mês, 650 conto quando fico a mais :lol:

Deluxe

ehhh
eu ganho 800 reais…
hahaha
e trabalho 40h/semana

eh o famoso estagiario fudido e mal pago…
sem falar a discriminação que eh…

Kassiane_Pretti

LPJava:

A ideia ai é outra da materia… no minimo de incentivar os jovens que estão desistindo da facul de T.I, como segundo o computerworld em outra materia chegava uns 30% de desistencia… entao uma materia dessa eh uma “luva” nao?

Com certeza…
O todo mundo já pensa que a gente ganha bem e se ver esses sálarios :shock:
acabam se iludindo com a área.

alucardeck

somando o valor de todos os meus beneficios… dá quase 1000…

mas liquido mesmo sobra uns 500 e pouco…

bom… conheço gente q estagia em sampa e ganha mais que 1000…
acho q eles fizeram isso relacionado a capital mesmo…
mas o webdesigner ainda assim é um absurdo…

D

[color=green]É, parece que o jeito começar a trabalhar como WebDesigner, hehe.[/color]

S

Pessoal, o esquema é o seguinte…escolher o mercado e tecnologia e se tornar o melhor.
Não que eu seja o melhor, mas por exemplo, trabalho com java no GRUPO RBS e ganho R$28,00/h, ninguém aqui ganha menos…e tem muitas outras empresas que pagam muito mais…só para quem sabe dar solução aos problemas…então humildemente dou uma dica…procurem algo que vcs sejam os melhores, se vc for bom em vender caixa de fosforo, largue tudo e se dedique a isso que vais ter um ótimo sálario.

Regards,
Fábio Winck

LPJava

pq vcs invocaram com webdesigner? uhuaua!

Kenobi

alucardeck:

Sinceramente você negociou muito mal. Pessoalmente tenho amigos que trabalham com Design de mídias interativas, assim que gostam de ser chamados, que estão ganhando quase 10 mil. O pessoal de outros estados o assunto já fora abordado milhões de vezes no guj.

Falta consciência coletiva, pois acredite, seu valor hora é vendido às companhias muito caro !!

Luiz_Aguiar

Só um pequeno detalhe, criatividade não se aprende em faculdade hein… o pessoal que conheço que trabalha como designers são pessoas diferenciadas intelectualmente (não to falando qeu são masi ou menos inteligentes), é uma profição difícil e que necessidade de talento específico.
Desenvolvimento também requer criatividade, mas o nível lógico é muito maior e muito mais “mecânico” do qeu qualquer coisa que seja da área de criação.

Por isso são tão bem remunerados.

P

Luiz Aguiar:
Só um pequeno detalhe, criatividade não se aprende em faculdade hein… o pessoal que conheço que trabalha como designers são pessoas diferenciadas intelectualmente (não to falando qeu são masi ou menos inteligentes), é uma profição difícil e que necessidade de talento específico.
Desenvolvimento também requer criatividade, mas o nível lógico é muito maior e muito mais “mecânico” do qeu qualquer coisa que seja da área de criação.

Olá Luiz,

Pequena correção: profissão.

Olha, na pouca experiencia que eu tive com design dá pra afirmar o seguinte: Existe um alto clero, e muito bom em design que ganha horrores. Esses sim são merecedores do que ganham.

A questão é: A pesquisa conseguiu os salarios dos designers normais? Esses meia boca que conhecem um pouco de corel, photoshop, e colocam que sabem design sem nem mesmo conhecer GI? Eu acho que não. E 90% dos designers do país são assim. O melhor que já conheci trabalhava com 3dsmax criando projetos completos de predios e filmagens. Por mes ele tirava 50 mil trabalhando 15 dias no mes.

Mas cara, a maioria dos designers não são assim não - se ganham R$1000 + vt é muito.

[]'s

peaga

O Problema não está no salario dos webdesigners, e sim de qual região eles tirarão esses dados, pois parece até que qualquer um da area tem essa media de salário!

Diogo da onde você tiro esses numero O.o, ta longe disso !

fredferrao

E isso é WEBDesign???

Andre_Brito

Sergio Figueras:
Luiz Aguiar:

Olá Luiz,

Pequena correção: profissão.

Olha, na pouca experiencia que eu tive com design dá pra afirmar o seguinte: Existe um alto clero, e muito bom em design que ganha horrores. Esses sim são merecedores do que ganham.

Wow.
Pior que fazer design gráfico é uma coisa legal. Eu sinto prazer nisso… as vezes até mais que programar! Mas pra chegar a ganhar uma boa grana, tem que saber bastante coisa. Bastaaante!
Abraço!

Vinicius_Sartori

Mais uma coisa que eu sofri muito em um dos meus estagios foi ser pisado, eu trabalhei quase 1 ano e pouco com uma pessoa que me pisava todo dia, cobrava o que eu jah sabia que tinha que fazer e tava fazendo sem ser meu chefe…

e ganhava uma miséria de 353 reais :smiley:

A

Até pode ser verdade, considerando essa nova “modinha” de contratações CLT Flex. Na carteira o cara recebe R$1000 e o restante como “quotas”, “auxílios”, etc, etc.

el_loko

Essa pesquisa deveria ser melhor elaborada…
Podiam colocar os estados onde foram pesquisados esses salários
e dividir pelo porte das empresas também.

Assim da pra ter uma idéia melhor de onde o bicho pega ($$)
e quais são as melhores empresas nesse ponto ($$)
:smiley:

Kenobi

Até pode ser verdade, considerando essa nova “modinha” de contratações CLT Flex. Na carteira o cara recebe R$1000 e o restante como “quotas”, “auxílios”, etc, etc.

Se você quiser, conheço uma ótima advogada …rsss, isso é prato cheio para quem quer ganhar causas :slight_smile: CLT Flex é burlar a lei da maneira mais estúpida que já ouvi falar.

alucardeck

Kenobi:
alucardeck:

Sinceramente você negociou muito mal. Pessoalmente tenho amigos que trabalham com Design de mídias interativas, assim que gostam de ser chamados, que estão ganhando quase 10 mil. O pessoal de outros estados o assunto já fora abordado milhões de vezes no guj.

Falta consciência coletiva, pois acredite, seu valor hora é vendido às companhias muito caro !!

como assim negociei mal??
eu sou estagiario de programador java… oq eu teria para negociar??
sem contar q moro no litoral… onde o salario eh bem mais baixo q na capital…

luistiagos

realmente tbm acho q vc negociou mal…
qdo era estagiario ganhava mais que isso…

E o pq da existencia disso??? porcausa que o governo nos enche e enchem empresas de impostos abusivos…
depois perguntão o pq de tanto desemprego… e miseria… se ao menos os impostos fossem um pouquinho mais baixos iria diminuir desemprego, miseria e as palhaçadas para burlar as leis como CLT-Flex e coisas do genero…

alucardeck

luistiagos:
realmente tbm acho q vc negociou mal…
qdo era estagiario ganhava mais que isso…

bom… eu ganho acima da média de estagiarios pra minha cidade…

no litoral… tem estagiario ganhando de 400 a 600… sem nenhum beneficio (tempo integral)

a 80km daqui… em sao paulo… tem gente ganhando mais de 1000…

tudo depende da cidade…

aqui não existe “negociar”, se vc não quer, alguem vai querer…

luistiagos

É isto que fode com o povo e com a area… se ao menos os profissionais tivessem mais bom senso não aceitariam trabalhar por miserias… um cara q aceita ser explorado por 400 mangos alem de ferrar com ele ferra tbm com o mercado… desvalorizando o mercado…

alucardeck

luistiagos:

se vc não quer, alguem vai querer…

É isto que fode com o povo e com a area… se ao menos os profissionais tivessem mais bom senso não aceitariam trabalhar por miserias… um cara q aceita ser explorado por 400 mangos alem de ferrar com ele ferra tbm com o mercado… desvalorizando o mercado…

pois é…
mas pra região onde moro é assim, e nao creio q vai mudar tão cedo…
ainda mais com o grande numero de faculdades aqui… sempre vão ter alunos de faculdades dispostos a isso…
afinal faculdade não é barato tambem, e alguem precisa trabalhar =)

fredferrao

luistiagos:

se vc não quer, alguem vai querer…

Claro, mas a questão é que existem dois fatores, de um lado, sim, o pessoal tem que valorizar a profissão, e do outro e tem que comer, pagar aluguel, e quando o bixo pega, o cara tem que aceitar qualquer coisa pra nao morrer de fome, nem todos moram com papai e mamae!

luistiagos

E com 400 ou 500 mangos quem consegue pagar aluguel ou faculdade ou sequer comer??? com esta inflação??? é bem melhor ir vender limonada na esquina que o cara ganha mais…

mas como ja disse pelo jeito que a coisa ta feia na area logo logo a frase:

vai ser realidade…

alucardeck

luistiagos:

E com 400 ou 500 mangos quem consegue pagar aluguel ou faculdade ou sequer comer??? com esta inflação??? é bem melhor ir vender limonada na esquina que o cara ganha mais…

o dia q vc viver no desespero de ganhar qualquer coisa pra se sustentar vc vai entender oq eh isso =)

EDIT:
não eu não vivo no desespero…
mas conheço muita gente proxima que vive…

luistiagos

realmente acho que qualquer um no desespero trabalharia ate por 50 mangos…

porem tem muita gente porai que não vive no desespero… q vive muito bem… e aceita trabalhar por 50 conto…

conheço guardadores de carro que ganham mais que profissionais de TI…
acho que vou virar guardador de carro… :roll:

ivo_costa

Vcs tem que ler com mais calma a matéria, quem tá com 4500 é o desenvolvedor web:

Onde foi?

webdesigner

desenvolvedor web

Grinvon

Poxa, não sabia que uma pesquisa brasileira estava sendo feita na europa. Interessante, não?? :roll:

Carlos_Lemes

…Bom primeiro post em fórum novo é aquela coisa né…

Olá Mundo!
:lol:

Óbvio que trabalhamos por dinheiro, mas acredito que a galera que tem ganhado essas quantias, algumas vezes exorbitantes tem algo mais a buscar do que somente a remuneração.

Já disseram em posts anteriores, e um dos grandes motores é gostar do que faz e fazer com gosto. Pode demorar um pouco para alguns ou ser quase instantaneamente para outros mas acredito que o dinheiro vem.

Acredito que um fator importante para sabermos se estamos sendo bem remunerados é saber, com sinceridade, qual é a nossa capacidade e competência com relação ao trabalho efetuado e o quanto ele é importante para a empresa que nos paga.

É isso.

Como todo novato, espero poder contribuir para a comunidade e aprender muito, trabalho com desenvolvimento a 4 anos e com Java a 1, porém foram sempre coisas básicas

É isso ai,

Abraço

S

Ué, não foi isso que citei lá na segunda mensagem do tópico?

É ele mesmo que eu acho absurdo o mínimo custar 4500.

ivo_costa

Ué, não foi isso que citei lá na segunda mensagem do tópico?

É ele mesmo que eu acho absurdo o mínimo custar 4500.

Sim vc falou isso, mas muito interpretaram com webdesiner.
:lol:

josenaldo

Se você quiser, conheço uma ótima advogada …rsss, isso é prato cheio para quem quer ganhar causas :slight_smile: CLT Flex é burlar a lei da maneira mais estúpida que já ouvi falar.

essa estória do cara aceitar um PJ ou um CLT Flex e depois ir processar a empresa, me desculpem a sinceridade, é coisa de profissional MAL-CARATER!

Na hora de assinar o novo contrato o cara foi obrigado? Ele não quis? Não sabia o que estava fazendo? E depois quer dar uma de esperto? Não concordo com isso.

Tudo bem que PJ e CLT Flex podem não ser mil maravilhas para a maioria. Mas pô… Se você aceita, sabe a que está sujeito!

P

Quanto a questão de salário, eu sei de uns guardadores de carro que ganham 2 conto por mês.

E concordo que quando se tá sem grana, faz-se quase tudo. Quando eu era moleque eu era ansioso pra largar o estágio não remunerado numa empresa de digitação (lá que aprendi manutenção e conheci um cara que me apresentou o Delphi) pra poder trabalhar em cima de caminhao entregando telha, porque ai ganhava até algum dinheiro. E eu, sinceramente, na situação que eu tô agoniado (SCJP 5, CCNA, LPI1 e nada pela frente) eu tô até topando um estágio. Coisa que algum tempo era impensável. PS: Se alguem souber de qualquer coisa em BSB, AVISE! rs.

Sobre a pesquisa, eu ainda queria saber de onde esses reporteres tiram esses numeros viu… Talvez consultando as 500 maiores empresas do Brasil, mas esquecem da galera que vem por trás disso…

Quanto ao que o colega josenaldo falou, eu discordo em partes. Tem muita empresa que contrata o PJ, coloca ele lá, dá coisas impossíveis para fazer e depois quer cobrar em um prazo menor ainda. E sem contar que muita gente tem que cuidar dos pepinos que nao sao culpa deles. Mas claro, existem profissionais mau-carater sim. Mas de todo, nao da pra definir um padrão visto que cada caso é um caso, e aposto que tem muita gente competente PJ que ja processou a empresa justamente.

[]'s

josenaldo

Cara, prazo curto e desafios são uma constante em nossa área e não uma exceção. Pra mim isso não é injustiça.

injustiça é você trabalhar muito, fazer o impossível e não receber por isso. Mas se você rceebeu o acordado, então está tudo certo. Te contrataram como júnior e te deram um desafio de senior? Sinta-se lisonjeado! Vença o desafio e use-o para galgar seu próximo emprego numa posição bem melhor. rsrsrsrsrs

Não espere que empresa nenhuma seja boazinha e de dê promoção. Se esforce e pegue seu lugar! :smiley:

jmoreira

josenaldo:

essa estória do cara aceitar um PJ ou um CLT Flex e depois ir processar a empresa, me desculpem a sinceridade, é coisa de profissional MAL-CARATER!

Na hora de assinar o novo contrato o cara foi obrigado? Ele não quis? Não sabia o que estava fazendo? E depois quer dar uma de esperto? Não concordo com isso.

Tudo bem que PJ e CLT Flex podem não ser mil maravilhas para a maioria. Mas pô… Se você aceita, sabe a que está sujeito!

Nunca ouvi falar que um PJ processou uma emprsa alegando vinculo empregáticio ou algo do gênero. Alguém conhece algum caso de PJ que processou a empresa depois de se desligar da mesma?

pinto

Com certeza, conheço vários aqui em Curitiba, e todos ganharam suas causas.
Há casos de indenizações de algumas centenas de milhares de reais.

luistiagos

Poxa, não sabia que uma pesquisa brasileira estava sendo feita na europa. Interessante, não?? ++

josenaldo

Mas não contem muito como isso não.

Já tem juiz que, a grosso modo, olha pro infeliz e diz “Tu não sabia onde estava se metendo? Então nao tem que reclamar!”

Muita gente tb vem perdendo causa por isso.

pinto

Mas não contem muito como isso não.

Já tem juiz que, a grosso modo, olha pro infeliz e diz “Tu não sabia onde estava se metendo? Então nao tem que reclamar!”

Muita gente tb vem perdendo causa por isso.
Pode até estar acontecendo isto, mas não concordo.
O fato de se saber “onde estava se metendo” não elimina as irregularidades jurídicas, se estas existirem.
E tambem o cidadão pode ter aceitado a situação por necessidade.
Cada um sabe onde o sapato aperta… contas, aluguel, filhos… muitas vezes não se pode esperar por uma oportunidade perfeita em todos os sentidos, que pode demorar a chegar.

Criado 22 de julho de 2008
Ultima resposta 24 de jul. de 2008
Respostas 46
Participantes 23