Saiba quanto ganham os profissionais de TI em São Paulo,Rio de Janeiro e em Campinas

No site olhar digital saiu hoje uma pesquisa feita pela consultoria em recrutamento Hays com uma análise da média da remuneração bruta sem bônus e benefícios para diversos cargos ligados ao setor de tecnologia nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas (SP).
Os valores variam desde R$ 2,8 mil mensais para um analista de sistemas iniciante a R$ 30 mil por mês para um diretor de TI na capital paulistana.

Na minha opinião esses valores parecem estar acima do que realmente o mercado paga e além do mais faltou colocarem o valor pago para programadores Java.

O que vocês acham?
Se esses são os valores pagos então os profissionais dessas 3 cidades não deveriam aceitar propostas com valores inferiores a isso.

Abraços

Eu não acredito nesses valores.

Isso porque passei por três empresas grandes, e o meu maior salário até hoje não tinha passado de 3K.

Sou pleno, tenho certificados na área, e tenho experiência de 5 anos, somente com Java, fora as outras tecnologias que também tenho experiência.

Também sei que eu me vendi muito mal nas épocas das entrevistas, mas acabava cedendo por causa das falsas promessas de aumento de salário, por iniciar com um valor menor que o mercado oferecia, e por causa de plano de carreira.

Tudo balela. Quem não atingir cargos à partir de coordenador, não receberá mais que 5K.

Tudo isso no universo CLT Full. Para as outras como CLT Flex (Cooperado, Cotas) e PJ, com certeza os valores serão maiores, mas EU não sou a favor dessas propostas.

TI no Brasil se tornou commodity há anos. As empresas, hoje e não sei até quando, não dão valor.

Temos que nos valorizar primeiro, então na hora que estivermos em uma entrevista devemos negociar valores específicados que estão no mercado, nem um centavo a menos, e podemos até negociar a mais, mas nunca a menos, como eu fiz, esperançoso com as falsas promessas.

OBS: Sou de São Paulo, então, não se iludam com valores altos. Eles não são reais.

Abs!

Jovens,

Felizmente não faço parte desta pesquisa, meu salário como arquiteto não supri meu padrão de vida, desta forma, não me limito a esta atividade, exercendo também atividades de professor e orientador. Somente assim mantenho minhas contas e investimentos em dia.

Não podemos dizer que a pesquisa esteja incorreta, devemos nos aproveitar desta situação e, tendo em vista que existirão 92 mil vagas com estas médias salariais, não aceitar negociações inferiores aos valores citados.

Existem porém, profissinais que “não querem passsar fome” e, desta forma, aceitam condições bem abaixo às pesquisadas no mercado.

Como uma família, devemos nos unir, divulgar esse tipo de informação e, reforçar que as negociações salariais devem sempre favorecer nossa área.

Conto com a colaboração de todos a fim de melhorar vossas vidas.

abs.

Conheço uma pessoa ( headhunter ) que trabalhou na Hays e confirmo que os valores estão corretos.

Kanin Dragon , concordoo

acho que este tipo de pesquisa serve pra tentar atrair pessoas ao setor de Tecnologia, já que sobram vagas e faltam qualificações.

e mesmo os mais qualificados, poucos devem ganhar isso.

Pra outros cargos eu não sei … mas pra Analista de Sistemas acho que os valores são esses mesmo … considerando salário bruto.

Parece que a coisa abaixou bastante… se não me falte a memoria a alguns anos atrás se ganhava bem mais em SP… agora que não vou nem f*** pra SP… SP tá quese chegando a miséria daqui de ctba… daqui a pouco ambas estarão iguais… e ainda tem gente que diz que falta qualificação e mão de obra na área… mas é claro a maioria das empresas querem um cara da NASA pagando um prato de feijão…

é a coisa ta ficando feia aqui no Brasil… logo logo fica pior que a india, salve-se quem puder… fujão para as colinas…

Concordo com professor Kanin.

Faço minhas as palavras dele.