Olá amigos,
gostaria de saber se tem como mudar a cor de saida do
System.out.print("");
para sair como vermelho ou verde
Olá amigos,
gostaria de saber se tem como mudar a cor de saida do
System.out.print("");
para sair como vermelho ou verde
acho q vc entendeu mal…
eu queria mudar a cor na hora de executar o System.out.print nao a cor da ferramenta de desenvolvimento
Saida em vermelho:
System.err.println();
Tecla de atalho syse + ctrl + espaço
ASOBrasil
Não existe regra, quem define isso é o tipo de terminal no qual vc vai executar a sua aplicação. Normalmente os terminais linux & semelhantes aceitam sequencias de caracteres de controle (normalmente iniciados por ESC) que pode definir se vc está escrevendo em verde com fundo branco piscante sublinhado ou não.
Um editor de texto como o edit - do dos - usa alguma sequencia de caracteres que são interpretados de forma a parecer que vc tem um editor de texto. vc consegue subir com o cursor (o cursor é um caracter!), vc tem bordas, tem regiões da tela sendo preenchidas com outros caracteres ou linhas ou cores, etc.
Depende daonde vc vai executar o programa.
amigos,
ASOBrasil eu tentei fazer como vc falou para sair em vermelho mas nao deu certo…
System.err.println("alguma coisa");
peczenyj
eu vou executar o programa no windows xp…as vezes algum programa alguma classa q possa incorpara ao java para escreve as saida de cor diferente…
não tem como vc mudar a cor do system.out.print
Isto varia de IDe para IDe, se caso você estiver usando um
Se voce estiver usando Eclipse
Window > Preferences > Run/Debug > Console > Standart Out text color
cara, entendi agora…
porem, sigo na mesma linha do amigo “peczenyj”… depende do terminal onde voce esta executando a aplicacao…