Saida Formatada

3 respostas
F

Senhores,

Preciso de uma ajuda quanto a formatação de um valor com casas decimais.

É o seguinte, eu preciso capturar um informação de um BD e essa informação é um valor nesse formato 22.222,00000
Porém ao gravar essa informação em uma arquivo txt fica assim: 22.222.00000
Como eu faço para ficar da primeira forma?? Somente o detalhe da virgula.

Eu tentei com “%,.5f” ,mas isso só serve em println não serve em rs.getFloat.(“”);

Obrigado !

3 Respostas

BrunoBastosPJ

olha só, você pode transformar esse valor numa String e substitur a ultima ocorrencia do caracter ‘.’ pela caracter ‘,’ e ai gravar essa String no arquivo texto

C

Olá FabianoPatricio,

Você pode usar um NumberFormat:

NumberFormat nf = NumberFormat.getNumberInstance(new Locale("pt", "BR")); nf.setMinimumFractionDigits(5); System.out.println(nf.format(22000));

Esse parâmetro da classe Locale é apenas para forçar a ser com as características numéricas do Brasil (o ponto no lugar certo, a vírgula…). Mas se o seu sistema já estiver configurado como sendo do Brasil, esse parâmetro não é preciso, pois esse método busca as configurações padrões do sistema.

Até mais,

F

“CD1”:
Olá FabianoPatricio,

Você pode usar um NumberFormat:

NumberFormat nf = NumberFormat.getNumberInstance(new Locale("pt", "BR")); nf.setMinimumFractionDigits(5); System.out.println(nf.format(22000));

Esse parâmetro da classe Locale é apenas para forçar a ser com as características numéricas do Brasil (o ponto no lugar certo, a vírgula…). Mas se o seu sistema já estiver configurado como sendo do Brasil, esse parâmetro não é preciso, pois esse método busca as configurações padrões do sistema.

Até mais,

Opa,

Valeu mesmo,
NumberFormat funcionou !!

Obrigado pela ajuda !!

Criado 6 de junho de 2006
Ultima resposta 6 de jun. de 2006
Respostas 3
Participantes 3