Saindo do Interior para SP Capital

Bom dia a todos,
Atualmente moro no interior de SP e estou com vários problemas com relação a boas oportunidades de emprego, e justamente por isso, decidi pegar minhas “trouxas” e partir para SP Capital.
A minha situação segue da seguinte maneira:

Tenho 21 anos, acabei de sair do meu atual emprego(do qual trabalhei durante 1 ano e 7 meses) como programador javaSE(desktop) para acabar meu TCC.

Pretendo trabalhar como programador WEB (Inclusive estou desenvolvendo meu TCC em JSP/ Servlets e Hibernate) , mesmo não possuindo experiência(em JAVA WEB).

Ja possuo a certificação OCJP 6, e já estou no meio do caminho para tirar minha OCWCD(Provavelmente daqui um mes ).

No final desse semestre já estarei formado na FATEC no curso de Gestão de Tecnologia da Informação.

Não possuo ainda nenhum conhecimento em frameworks web como JSF , Struts ou outros.

Vou morar com minha tia que possui um apartamento do lado da Paulista , ou seja terei despesas minimas com moradia, alem de estar bem localizado.

Tenho ainda aproximadamente 3 meses para me preparar, aperfeiçoar meu inglês e acabar meu TCC.

Com essas informações, gostaria de opinião de vocês sobre minhas condições dentro do mercado de SP, pois almejo ganhar de inicio no minimo 2300,00 para manter meus gastos .

Com isso, minhas duvidas são:

Tenho condições de começar a trabalhar como programador java JR em SP CAPITAL?
Aonde devo investir meu tempo durante esses 3 meses?
Como esta o mercado ?
Como saber quais empresas oferecem boas condições, tanto de trabalho como oportunidades de aprendizado e crescimento?

Agradeço muito a todos desde já!

tem condições sim…

conheço pessoas que parecem ter bem menos conhecimento que você e ganham mais…

boa sorte!

[quote=carlos.hager]tem condições sim…

conheço pessoas que parecem ter bem menos conhecimento que você e ganham mais…

boa sorte![/quote]

Obrigado pela resposta.

Quanto aos frameworks, você acha um fator determinante para ingressar como programador JR?

R$ 2.300,00 com certeza vc consegue. Pode ir tranquilo e na entrevista pede um pouco mais que esse valor =)

Muito obrigado pela ajuda, nesse meio tempo que eu tenho vou tentar estudar JSF2 e EJB3 espero que de tempo , pois a certificação + TCC + inglês consome muito u.u`

Mas vai mandando curriculo ja, nao deixa pra mandar somente qdo chegar la nao :slight_smile:

Eu até pensei nisso, mas como eu ainda nao tenho disponibilidade, pois estou no interior ainda e preciso acabar a faculdade aqui caso eu seja chamado não vai ter como eu ir :frowning:

Então, espere para mandar currículo assim que você receber o resultado do TCC, pois aí você pode pedir o Declaração de Conclusão do Curso.

Com ela, você pode provar que terminou a faculdade.

Dê uma olhada em vagas para junior e veja o que você pode complementar em teu curriculo.
Você já citou que não conhece JSF e Struts, estude ao menos JSF. Spring é também um Framework que é bem pedido. Estude TDD.

Acho que é possível sim começar como Jr. Talvez não inicie com o valor desejado, mas é possível que comece com um valor próximo e, com o tempo, troque de emprego ou ganhe reconhecimento na empresa e suba o valor do salário.

Boa sorte.