Primeiramente boa noite galera, espero obter o suporte necessário pra seguir com meus estudos em Java aqui no fórum ^^.
Como qualquer pessoa que aprendeu já o básico em Java, eu também cansei de ficar construindo aplicações “mortas” de terminal (operações básicas com arrays, input e output de dados …) e não sei pra onde seguir agora !
No meu caso, na faculdade eu tive muitos exercícios e trabalhos com esse tipo de programa entra-x-retorna-y, adiciona o objeto x na array de objetos x e retorna o valor y contidos em todos os x presentes no array … essas coisas. Alguém teria alguma dica de implementação um pouco mais dinâmica que esse negócio de terminal, ou como já ouvi falar “era da calculadora” ?
Desde já agradeço a todos, valeu !
Saindo do terminal!
X
3 Respostas
Você pode tentar fazer:
a) Um game;
b) Uma aplicação desktop;
c) Uma aplicação web.
Depende muito do que você tenha interesse.
X
Nessa “aplicação pra web”, não envolve muito PHP/HTML/CSS pra fazer ela realmente “funcionar” ? Decidi focar muito no Java antes de começar a expandir pra outras linguagens.
Novamente grato pessoal !
hrml e css sim. Php não. E muito java.
Das opções é a mais próxima do que vc vai precisar no grande mercado.
Criado 13 de julho de 2012
Ultima resposta 15 de jul. de 2012
Respostas 3
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo