Sair de Java e entrar em SOA para posteriormente trabalhar fora do país

Fala galera!

Meu momentro profissional é o seguinte: trabalho com Java há 4 anos e estou concluindo uma pós graduação em SOA.
Recebi indicação de um professor da pós para trabalhar na mesma consultoria dele, como consultor SOA na área de governança. Deste modo, irei trabalhar apenas com o ferramental da Oracle voltado a SOA, e no dia a dia, deixarei de atuar com Java. A empresa que está me contratando sabe que possuo conhecimento apenas acadêmico de SOA, e está disposta a me dar espaço para aprender. Além disso, o salário (CLT) pode chegar a 2k acima do meu salário atual, com os mesmos benefícios.

Acredito que a proposta seja boa, porém, daqui 2 anos pretendo me aplicar para o visto de residência par a skilled migration pra Austrália ou Nova Zelândia, as quais demandam muitos desenvolvedores e TI no geral, e sei que se eu continuar no caminho atual, tenho boas chances de conseguir.

Aí vem a pergunta: se eu parar de desenvolver em Java e passar a trabalhar com SOA utilizando a suíte da Oracle, poderá atrapalhar meus planos de sair do país? Será que o SOA é tão bem valorizado lá fora, paga bem e possui alta demanda como aqui no Brasil? Como podem ver, são perguntas de quem não conhece a área de SOA.

[]s

Acredito que há muito mais mercado pra desenvolvedores de software, do que consultores SOA

@Bruno_M_Gasparotto bom eu acho que a oportunidade que você esta tendo é interessante, e se realmente trabalhar com SOA focado em um suite especifica como a da Oracle te agrada, vai pra cima, mas eu vejo de outra forma, você será um cara de SOA e também um desenvolvedor, desde que não deixe de lado os estudos na área de desenvolvimento, para isso basta acompanhar a tecnologia, participar de fóruns, ler alguns livros e praticar com alguns projetos open source ou pessoal, boa sorte.