trabalho em São Paulo capital a 4 anos, sou Analista de Sistemas, solteiro, 27 anos, anteriormente morava em uma cidade no interior de São Paulo.
Possuo graduação em Ciências da Computação e acabo de terminar Pós Graduação em Governança de TI(Mackenzie), possuo também 3 certificações Java, sendo elas, Java Programmer, Web Components e EJB3, possuo também a certificação de COBIT Foundation, e alguns cursos de arquitetura e etc(Caelum).
Gostaria de mudar de São Paulo, pois estou cansado dessas consultorias daqui e dentre outros motivos mais, tais como, qualidade vida, transito, pessoas, etc.
Gostaria de morar em uma cidade litoral, ou seja, tentar levar uma vida um pouco mais proveitosa, ou seja, não sou materialista, exemplo, não preciso de carro do ano, nem celular top de linha, mas sim gostaria de chegar final de semana e ter uma praia para curtir e tomar uma cervejinha.
Pensei no Rio de Janeiro, por ter mais empregos ou em Florianópolis, lá o mercado de trabalho parece bem pequeno, enfim.... gostaria de sugestões.
Eu ainda penso em sair de São Paulo algum dia de minha vida. Acho que o Sul do Brasil pode ser tão bom quanto São Paulo, pelo menos para nós de T.I. Verifique as oportunidades em Florianópolis ou Curitiba, devem ser bons lugares.
Um dos problemas de Florianópolis pelo o que andei pesquisando é tentar conseguir um salário razoável, diz-se que lá paga-se muito pouco, devido a ter poucas empresas.
E por exemplo acredito que no mínimo é necessário conseguir ganhar o suficiente para alugar uma moradia bacana, de fácil acesso, pois se for para ganhar mal, morar mal e ter de ficar pegando inúmeros busões, aí fica igual São Paulo kkkk.