Sair de São Paulo

No Rio com um salário de 7k é válido? morar perto do metrô e etc

Acho que não. De quê adianta trabalhar um mês inteiro pra depois ser roubado ou ter que ficar se disfarçando para que ninguém perceba quanto dinheiro você tem? Assim você não desfruta devidamente o conforto que seu trabalho te proporciona.

[quote]ddducceschi wrote:
No Rio com um salário de 7k é válido? morar perto do metrô e etc
[/quote]

Mais ai nesse caso só em um país de Primeiro mundo … Porque no brasil até sem dinheiro você é assaltado :stuck_out_tongue:

Pouco (para um pleno/sênior), o custo de vida no Rio tá alto demais. Pelo que eu leio, um aluguel razoável (fora das “comunidades”) tá na faixa de R$ 2000,00.

[quote=ddducceschi]No Rio com um salário de 7k é válido? morar perto do metrô e etc[/quote]É sim.

Aqui a faixa varia algo como:
2~4k junior
4~6k pleno
6~infinito

Mas geralmente as vagas que pagam bem são difíceis de conseguir. [=

E assim como SP tem empresa que anuncia vaga com valor muito torto, já vi para sênior pagando 4.5k =/

E como PJ galera? será que rola uns 7k no Rio e em Florianópolis uns 6k?

Quanto a violência realmente é complicado esse assunto, mas como mencionaram, mesmo sem dinheiro estamos expostos. Eu moro em São Paulo a 4 anos, moro em bairro e graças a Deus nunca me aconteceu nada.

[quote=ddducceschi]E como PJ galera? será que rola uns 7k no Rio e em Florianópolis uns 6k?

Quanto a violência realmente é complicado esse assunto, mas como mencionaram, mesmo sem dinheiro estamos expostos. Eu moro em São Paulo a 4 anos, moro em bairro e graças a Deus nunca me aconteceu nada.
[/quote]Aqui imposto é pesado viu, creio que nível SP ou maior. Aumentaram o número de taxas =/

C vai receber um dinheiro a mais? Sim. No RJ pode não valer a pena dependendo de onde c morar e trabalhar. O transito do centro fica parado, todo dia.

Imagine que vc tenha 5k líquido em mãos (CLT ou PJ). Você vive bem tranquilo, mas com os problemas da cidade. [=

Bom resumo Hebert Coelho…

Resumindo, no Brasil tamo tudo é f***** :slight_smile:

Vem pra Brasília, aqui tá bão, só não tem praia. :slight_smile:

Arquiteto java certificado ganha só pra poder fazer parte da empresa e participar de licitação.

[quote=lanlico]Vem pra Brasília, aqui tá bão, só não tem praia. :slight_smile:

Arquiteto java certificado ganha só pra poder fazer parte da empresa e participar de licitação. [/quote]

Eu teria vergonha em ter um emprego assim, por melhor que fosse pago.

[quote=lanlico]Vem pra Brasília, aqui tá bão, só não tem praia. :slight_smile:

Arquiteto java certificado ganha só pra poder fazer parte da empresa e participar de licitação. [/quote]

Você diz Brasília, Brasília mesmo ooouu trabalhar em Brasília e morar nas cidades satélites ?

Quase não existe empresa de TI em cidade satélite. No caso é morar próximo do plano, tipo águas claras e pegar metrô (aprox. 16 min).

Pergunto porque sempre ouço falar que o imóvel em Brasília é um absurdo … eu tenho um cunhado que trabalha na CEF mas mora em uma cidade satélite também.

Na TecSinapse dá pra trabalhar de casa e morar onde quiser :wink:

[quote=nel][quote=lanlico]Vem pra Brasília, aqui tá bão, só não tem praia. :slight_smile:

Eu teria vergonha em ter um emprego assim, por melhor que fosse pago.[/quote]

+1

E se não fosse só esse emprego que você teria vergonha, mas ele e outro onde você trabalha de verdade como “homem”, ainda assim não queria ?

Em Brasília não.

KKKKKKKKKKKKKKKKK

os caras pegando pilha hhuehuehueue br br br Zoa’