Não é por zoeira, é que eu realmente não vejo Brasilia como um lugar interessante para os profissionais de T.I. O mesmo vale para a região norte e boa parte do Nordeste (com exceção de Pernambuco, que parece ter um pólo de informática relativamente bem sucedido). A maioria de nós, profissionais de T.I, ouvimos falar que as oportunidades ou estão aqui em SP, ou no sul (St Catarina e Paraná).
Realmente,tanto é que se você tiver uma boa formação em SP,Pós+Graduação+Certificação+Inglês+experiência acredito que não tem dificuldades em conseguir um belo cargo em uma empresa em outras cidades …Agora já em SP não é tão fácil assim haha’
Aqui o Bicho pega …
Bom, eu moro em Brasília.
A média salarial aqui é alta, tanto que tem muitas empresas que tão criando “fabricas remotas” em cidades como BH para diminuir os custos. Então em termos de salário, acho que é bem próximo de SP e RJ. O modelo de negócio é que seria um pouco diferente, pois aqui 99% das empresas de TI só atendem clientes da administração pública, o que por si só já tem suas peculiaridades.
Só não concordo com o colega com essa história de morar em Aguas Claras e chegar no plano piloto em 15min. O metrô é uma bosta nem sempre da pra contar com ele, e de carro é mais de 1h de engarrafamento. (só por isso que não moro lá, pois o bairro é muito bom)
Ao meu ver, na minha humilde opinião o que está ocorrendo em SP é a não valorização dos profissionais, se é que houve um dia. Ainda mais com o boom que houve de terceirização de serviços nos últimos anos foi onde surgiu essas diversas “consultorias” que simplesmente só se preocupam em fechar os seus projetos.projetos estes que muitas vezes nem chegam a ser entregues por falta de competência.
Mediante a estes e outros fatores aliados ao stress de SP tbm faz com que em certos momentos não pensamos assim: "porquê vou levar uma vida em função do trabalho? "
A vida é para viver agora e não depois.
E é claro tbm, nada é regra geral mas sim vai do perfil de cada um, se a pessoa tem família filhos etc.
Realmente em São Paulo,quem é de pleno pra cima com boa experiência e formação está até melhor,agora os Junior e Trainee está muito concorrido até para estágio pqp’.
Fui fazer entrevista tinha 14 caras concorrendo comigo para apenas 1 vaga de R$ 1.000.00 e eu passei mais mesmo assim está ridículo…
[quote=lucasvvasconcelos]Realmente em São Paulo,quem é de pleno pra cima com boa experiência e formação está até melhor,agora os Junior e Trainee está muito concorrido até para estágio pqp’.
Fui fazer entrevista tinha 14 caras concorrendo comigo para apenas 1 vaga de R$ 1.000.00 e eu passei mais mesmo assim está ridículo…[/quote]
14 é um concorrência tranquila até … presta um concurso da PF pra você ver …
Se é para comparar então tenta entrar MIT,Havard e Stanford …
KKKKKKKKKKK
cada uma viu …
Amigos outra coisa que me chama a atenção é cidades no interior de SP, tais como, Ribeirão Preto.
Alguém tem informações?
Não existe mais critério. E trabalhar de bermuda geralmente só software house e coisas do tipo.
[quote=lucasvvasconcelos]Mais Campinas não tem praia HAHA’.
Ela quer um lugar que tenha um mar,correr em frente o mar essas coisas …
Mais se não pesar tanto assim essa escolha de mar, campinas é uma boa opção.
Ou poderia morar na baixada litoral norte ou sul em SP mesmo…
Tenho uma prima que Trabalha no Bradesco aqui em SP,ela sobe e desce todo dia e acha ótimo morar no litoral sul … vai entender auhsushsu’[/quote]
Ótima colocação essa kkkk
Será que é tão difícil ter uma vida assim: Trabalhar, sair do trabalho, correr na praia e fim de semana tomar umas geladas?
[quote=ddducceschi]Será que é tão difícil ter uma vida assim: Trabalhar, sair do trabalho, correr na praia e fim de semana tomar umas geladas?
[/quote]
Sem considerar problemas de administração da cidade, Rio de Janeiro é possível isso ai, se tiver condições de morar em local adequado. Copacabana por exemplo estará perto de praias e não longe do Centro da Cidade, se não tiver frescura com transporte de massa tem o Metrô, salvo problemas técnicos eventuais, não terá problemas com trânsito. Fora do trilho tem o Aterro do Flamengo que é uma via expressa.
[quote=javaflex][quote=ddducceschi]Será que é tão difícil ter uma vida assim: Trabalhar, sair do trabalho, correr na praia e fim de semana tomar umas geladas?
[/quote]
Sem considerar problemas de administração da cidade, Rio de Janeiro é possível isso ai, se tiver condições de morar em local adequado. Copacabana por exemplo estará perto de praias e não longe do Centro da Cidade, se não tiver frescura com transporte de massa tem o Metrô, salvo problemas técnicos eventuais, não terá problemas com trânsito. Fora do trilho tem o Aterro do Flamengo que é uma via expressa.[/quote]
Você trabalha no Rio certo? Mora na cidade do Rio de Janeiro ou em alguma outra da região? Acredita que seu salário pode te proporcionar o conforto e moradia acima da média brasileira nesta cidade? O que acha das oportunidades de emprego do Rio?
Eu quero chegar um nível desse,sair da empresa,ir para academia umas 3x 4x por semana,ou sair da empresa correr em frente ao mar passar no quiosque pegar aquela água de coco 
Ver aquelas mina que corre também pegar aquela amizade haha …
[quote=lucasvvasconcelos]Eu quero chegar um nível desse,sair da empresa,ir para academia umas 3x 4x por semana,ou sair da empresa correr em frente ao mar passar no quiosque pegar aquela água de coco 
Ver aquelas mina que corre também pegar aquela amizade haha …[/quote]
É disso que estou falando, aí sim começo a ver vantagens kkkk
[quote=lucasvvasconcelos]Se é para comparar então tenta entrar MIT,Havard e Stanford …
KKKKKKKKKKK
cada uma viu …
[/quote]
Olha, com a parceria do Ciência sem Fronteiras nem tá tão difícil assim …
Nessas universidades que saiba não tem ciências sem fronteiras haha’
Agora se é Universidade do Texas,algumas com menos nome ai têm xD’
O Ciências Sem Fronteiras te obriga voltar para o Brasil=X
E ficar,se não estou enganado 5 anos …
Velho o governo sabe que se o cara vai para um país de primeiro mundo e fica lá 2 anos nesse Ciências Sem Fronteiras dificilmente vai voltar para o Brasil.
Ai eles te obriga assim que termina ficar aqui pelo menos 5 anos,eu eim =X
Melhor você sozinho tentar um bolsa e você mesmo pagar,pelo menos se quiser ficar lá pode ficar 
[quote=lucasvvasconcelos]Nessas universidades que saiba não tem ciências sem fronteiras haha’
Agora se é Universidade do Texas,algumas com menos nome ai têm xD’
O Ciências Sem Fronteiras te obriga voltar para o Brasil=X
E ficar,se não estou enganado 5 anos … [/quote]
Tem sim:
Sim,mais nesse caso ai já tem que ser graduado … Mais é interessante quero ver o cara sair de Graduado e passar diretamente para doutorado lá …
É até mais fácil do que aqui. O mestrado/doutorado lá é menos burocrático do que aqui. Tendo um bom projeto de pesquisa e sabendo falar inglês as chances são grandes.