Sair de São Paulo

Puxa cara,fiquei interessado…Será que conta igual para a graduação de lá…
Por ex: Se o cara é músico,Atleta,Fez Trabalhos Sociais isso conta muito… Para o cara passar na graduação e o TOEFL …
Agora na Pós,MBA,Mestrado,Doutorado lá têm que ter uns 710 pontos no GMAT e o TOEFL…
Mais deve ser mais rigoroso para entrar o processo o que você acha ?

Obs:O tópico e sair de SP, mais agora é Sair de SP para o EXTERIOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :stuck_out_tongue:

[quote=lucasvvasconcelos]Puxa cara,fiquei interessado…Será que conta igual para a graduação de lá…
Por ex: Se o cara é músico,Atleta,Fez Trabalhos Sociais isso conta muito… Para o cara passar na graduação e o TOEFL …
Agora na Pós,MBA,Mestrado,Doutorado lá têm que ter uns 710 pontos no GMAT e o TOEFL…
Mais deve ser mais rigoroso para entrar o processo o que você acha ?
[/quote]

Bom, sobre isso eu só posso falar sobre o que eu tenho contato. Para quem quer fazer o doutorado , integral ou sanduíche, pelo CSF os requisitos são o inglês (ou idioma do lugar) fluente e um bom projeto de pesquisa. Por bom projeto de pesquisa entenda que é interessante ter contato com algum pesquisador da universidade para a qual você deseja ir. Embora pareça coisa de outro mundo, em universidades como a USP ou uma Unicamp chega a ser comum professores brasileiros com parcerias internacionais.

Entendi então seria interessante entrar em uma pós stricto sensu,e pegar um professor top desse para ser seu orientador e tentar ir para uma universidade top…
Mais bom seria passar direto em uma universidade dessas…

[quote=lucasvvasconcelos]Entendi então seria interessante entrar em uma pós stricto sensu,e pegar um professor top desse para ser seu orientador e tentar ir para uma universidade top…
Mais bom seria passar direto em uma universidade dessas…[/quote]

A graduação é um pouco mais complicada, porque literalmente tem uma etapa de QI.

Entendi :stuck_out_tongue:

vlw rmendes08

[quote=Júlio Murta][quote=javaflex][quote=ddducceschi]Será que é tão difícil ter uma vida assim: Trabalhar, sair do trabalho, correr na praia e fim de semana tomar umas geladas?
[/quote]
Sem considerar problemas de administração da cidade, Rio de Janeiro é possível isso ai, se tiver condições de morar em local adequado. Copacabana por exemplo estará perto de praias e não longe do Centro da Cidade, se não tiver frescura com transporte de massa tem o Metrô, salvo problemas técnicos eventuais, não terá problemas com trânsito. Fora do trilho tem o Aterro do Flamengo que é uma via expressa.[/quote]

Você trabalha no Rio certo? Mora na cidade do Rio de Janeiro ou em alguma outra da região? Acredita que seu salário pode te proporcionar o conforto e moradia acima da média brasileira nesta cidade? O que acha das oportunidades de emprego do Rio?[/quote]
Trabalho sim no Centro mas nao moro perto, não pego transito pelas opcoes próximas de metrô ou trem. Diferente do caso do colega não sou assíduo por praia e nem curto chopp e afins. O salário pra mim está confortável, mas isso é hiper relativo. Conheci uma pessoa que veio com valor de mercado de Sampa e manteve seu nível salarial, então não teve diferença pra ele entre as cidades.