Sair de uma sessão

Ei pessoal, bem básico…
qual função eu devo usar ara invalidar uma sessão?
Eu sabia do sessao.invalidate(); mas devo colocar num botão?
fazer um link? como q fica o código?

Obrigada!

Num link…tipo um get, sei lá eu colocaria num butão sair…

tah, mas como ficaria o código desse botão?

Vc pode fazer o botao chamar um servlet e na servlet vc usa o metodo invalidate() e redireciona p/ alguma pagina,a visando que saiu.

PS : Não sei se é o jeito certo, mas funciona, pelo menos comigo funcionou

opa! obrigada pela dica :wink:
Mas será q não tem como colocar o código no próprio servlet da página inicial do usuário?

valeuu

Você pode colocar em uma servlet, onde atravez de um link ou um botão você irá chamar em sua servlet.

sessao.invalidate(); 

Com isto você pode contruir um método e chama-lo dentro de qualquer servlet onde você achar que seje pertinente.

[quote=mari_info]opa! obrigada pela dica :wink:
Mas será q não tem como colocar o código no próprio servlet da página inicial do usuário?

valeuu[/quote]

Hum…página, código, servlet… bem vamo lá, num é legal usar um Servlet pra exibir código html, para isso vc tem o jsp, mas também num é uma boa prática ficar espalhando o código da aplicação em páginas jsp’s.

Uma idéia legal é fazer um form no seu jsp, mesmo que seja um form só com o botão sair chamar um serlvet que use o invalidade pra seção, bem eu faria assim…

Sugestões, estude o MVC (model view controler), mas não um framework como o Struts, estude o “design pattern”, depois que vc entender o pattern vc passa a estudar um framework…e só uma dica, desculpe se eu tiver falando de coisas que vc já conhece.

LuizClaudio, muito obrigada pelas dicas! Achei bem interessante.

Puxa… não sabia q era tão complicado invalidar uma sessão… hehehe
Não gostaria de ter q fazer mais um servlet só para isso, entende? por mais q seja o mais certo, eu só queria colocar um botãozinho q saisse da sessão, soh isso…
Mas até agora não consegui ainda… :frowning:
De qualquer forma obrigada pelas dicas.
Se puderem colocar o código para fazer esse “botãozinho milagroso” eu agradeço.

[]'s