Vc pode ir para Serra Leoa trabalhar nas jazidas
Acho que um intercâmbio seria uma boa, você fica hospedado em casa “de famíla” onde você tem toda uma estrutura disponível durante o tempo de sua permanência.
Um abraço. See you later!
[quote=Marcio_Nogueira]Acho que um intercâmbio seria uma boa, você fica hospedado em casa “de famíla” onde você tem toda uma estrutura disponível durante o tempo de sua permanência.
Um abraço. See you later![/quote]
Nem precisa, se for para Serra Leoa com uns 2 mil reais vc passa 1 ano em hotel 3 estrelas com cafe, almoço e junta.
E alem do Inglês vc aprende Crioulo, Mende, Limba, Temne.
De quebra vc da um pulo na “Guiné Equatorial” para aprender espanhol e volta um poliglota
Acho que tudo isso com menos de 5 mil
O tempo em que você ficar lah, a garota mais linda tem que ser sua mão
Acho que 90% das pessoas tem AIDS
bom cara estudar fora do BR concerteza isso vai pesar bastante em sua carreira profissional se deseja… realmente fortalecer o idoma… alem de aprender nova cultura, e vai ter q falar realmente ingles… e quando voltar ao brasil… vc vai ver que isso pesa… e as empresas valorizam isso bastante… a fluencia no ingles… mas ate que a parte tecnica… mais se planeje para isso… cara… tudo certinho, para nao ser um inferno sua vida la… minha prima estar em intercambio la e volta final desse ano… porem tudo certinho ocorreu… a muleka… ta falando ingles… de uma forma incrivel… ela foi para la… com o ingles de curso, que é uma opcao que temos aqui… e concerteza ajudou bastante… ela fazia medicina na catolica… trancou os semestre so para intercambio…
Se aonde for ficar estar tudo certinho e talz… entao manda ver… lavar pratos esssas coisas cara é besteira… na moral… esqueça cargo e veja o que vc quer para vc… concerteza esse sacrificio… vai ser recompensado… cargo, status nao enche barriga nao… eu mesmo se tivesse um dia uma oportunidade… e fosse tudo confiavel… nao me importaria de lavar pratos… essas coisas ate eu ja faço isso moro sozinho… entao nao seria problemas fazer essas coisas… faz parte da vida… e é muito complicado vc adquirir a fluencia em uma lingua se vc nao fala ela… todos os dias… escrever e ler, é facil. porem falar com fluencia… é algo que necessita de pratica e muita pratica… e vivenciar…
flw!! essa é minha opniao… espero ter ajudado!
ir pra fora somente para melhorar o ingles e vivenciar uma cultura nova, acho que no nosso caso não compensa … tenho um amigo que era moto taxista por aki e foi pra inglaterra… ta ganhando bem por la… mas puts… o cara mal terminou o segundo grau, sem projeção de vida alguma… nesse caso, custa nada atirar pra qq lado…
agora seria legal ir pra fora para investir melhor na área que vc escolheu, vivenciando novos desafios e novas experiencias, se tornando um profissional cada vez mais diferenciado…
agora, ir pra fora, virar lavador de chão e voltar achando que vai ser gerente de TI da sua empresa somente pq tem ingles fluente e morou em país gringo, é total enganação… o maximo que vai conseguir é abrir uma lan house como $$ que ganhou
ah é verdade
mas eu prefiro ir pros EUA trabalhar de lavador de prato com ingles fluente e vim trabalhar no citibank a R$ 60,00/hora do que ficar no Brasil sendo “desenvolvedor” a vida inteira e nunca passar dos R$ 40,00 rsrs
ah é verdade
mas eu prefiro ir pros EUA trabalhar de lavador de prato com ingles fluente e vim trabalhar no citibank a R$ 60,00/hora do que ficar no Brasil sendo “desenvolvedor” a vida inteira e nunca passar dos R$ 40,00 rsrs[/quote]
gosto de conciliar o “ganhar bem” com o “fazer o que gosta” …
se ganhar bem for o unico parametro… me caso com uma coroa ricaça acabada e tomo a grana dela… :lol: :lol: :lol: :lol:
[quote=everson_z][quote=caduengenheiro]
agora, ir pra fora, virar lavador de chão e voltar achando que vai ser gerente de TI da sua empresa somente pq tem ingles fluente e morou em país gringo, é total enganação… o maximo que vai conseguir é abrir uma lan house como $$ que ganhou [/quote]
Eu penso que o inglês é apenas um plus como uma certificação e pos[/quote]
ajudar ajuda… é logico… mas eu nao me mudaria de país e nem interromperia minha carreira aki no Brasil somente para ter ingles fluente… mas. .cada caso é um caso…
[quote=everson_z][quote=caduengenheiro]
agora, ir pra fora, virar lavador de chão e voltar achando que vai ser gerente de TI da sua empresa somente pq tem ingles fluente e morou em país gringo, é total enganação… o maximo que vai conseguir é abrir uma lan house como $$ que ganhou [/quote]
cara é TI, nao dar para ser grande profissional… como temos ai com o portugues ne? vc está enganado que o ingles é um plus como a certificacao… tem mais valor que a certificacao depender do porte da empresa… ja vi a cpmbraxis contratar neguinho so pq tem um ingles intermediario/fluente, mas sabia muito pouco de java… entao eles oferecia o curso de java… o importante era o ingles para se comunicar com o cliente… o ingles é essencial muito mais do se pensa por ai… os cursos de ingles tradicional… e com valor acessivel é o ingles basico.
Imagine ai vc acordar de manha “Good morning!!” tudo em ingles… vc esquece ate o portugues… rs
ninguem falou isso… porem, isso vai ti colocar na frente de muito profissional… a parte tecnica… se aprende mais rapido que o dominio de um novo idioma… por isso que se um dia eu, vc ou outra pessoa for desclassificado em um entrevista de um emprego pq o cara do lado falava ingles de forma fluente… nao podemos ficar irritado.
:D!!
Por isso que eu falo em ir ser rei em Serra Leoa ou República do Congo!
Os funcionários nem precisam de pagamento, coisa do outro mundo mesmo
[quote=LPJava][quote=everson_z][quote=caduengenheiro]
cara é TI, nao dar para ser grande profissional… como temos ai com o portugues ne? vc está enganado que o ingles é um plus como a certificacao… tem mais valor que a certificacao depender do porte da empresa… ja vi a cpmbraxis contratar neguinho so pq tem um ingles intermediario/fluente, mas sabia muito pouco de java… entao eles oferecia o curso de java… o importante era o ingles para se comunicar com o cliente… o ingles é essencial muito mais do se pensa por ai… os cursos de ingles tradicional… e com valor acessivel é o ingles basico.
Imagine ai vc acordar de manha “Good morning!!” tudo em ingles… vc esquece ate o portugues… rs
ninguem falou isso… porem, isso vai ti colocar na frente de muito profissional… a parte tecnica… se aprende mais rapido que o dominio de um novo idioma… por isso que se um dia eu, vc ou outra pessoa for desclassificado em um entrevista de um emprego pq o cara do lado falava ingles de forma fluente… nao podemos ficar irritado.
:D!![/quote]
em uma entrevista para trabalhar em uma empresa média/grande de TI… um cara com 2 anos de experiencia em TI com inglês intermediario e outro com 6 meses de experiencia em TI e com inglês fluente… . sendo que os 2 apresentaram conhecimentos compatíveis com sua respectiva experiencia… qual dos 2 seria contratado?
ps: não vale IBM
entendi teu raciocínio com relação à internacionalização (embora 1 a cada 100 empresas precisem de um cara desse perfil), mas por trás disso, tem muito mais coisas a serem acrescentadas… caso o cara seje contratado para lidar com um cliente estrangeiro… não basta conhecer o inglês falado nas ruas dos EUA e Inglaterra… tem que escrever bem, falar fluentemente o inglês formal … e isso envolve cursos que até no Brasil são ministrados brilhantemente por algumas instituições… a prática de conversação, concordo plenamente… agora isso é uma parte da solução… =)
ah é verdade
mas eu prefiro ir pros EUA trabalhar de lavador de prato com ingles fluente e vim trabalhar no citibank a R$ 60,00/hora do que ficar no Brasil sendo “desenvolvedor” a vida inteira e nunca passar dos R$ 40,00 rsrs[/quote]
se ganhar bem for o unico parametro… me caso com uma coroa ricaça acabada e tomo a grana dela… :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]
Bom, eu prefiro ganhar R$ 60,00/hora e fazer o que eu gosto do que eu ganhar R$ 15,00/hora e fazer o que eu gosto. Gosto é gosto né rsrs
ah é verdade
se ganhar bem for o unico parametro… me caso com uma coroa ricaça acabada e tomo a grana dela… :lol: :lol: :lol: :lol: [/quote]
Bom, eu prefiro ganhar R$ 60,00/hora e fazer o que eu gosto do que eu ganhar R$ 15,00/hora e fazer o que eu gosto. Gosto é gosto né rsrs[/quote]
até voltar dos EUA com ingles fluente e conseguir o emprego no CitiBank… esses 15 ja passaram de 60 faz tempo…
[quote=caduengenheiro]
até voltar dos EUA com ingles fluente e conseguir o emprego no CitiBank… esses 15 ja passaram de 60 faz tempo… [/quote]
huahuahuahua ;D
vc vai pros EUA, aprender ingles e estar empregado no citibank ganhando 60 a hora tudo isso num intervalo de 3 meses? te desejo sucesso então…
outra… nao lembro de ter dito que iria trabalhar e ganhar isso em uberlandia e nem lembro de ter dito que não sabia inglês… até sei um pouco… tenho certificado FCI de Cambridge e converso regularmente com alguns dos consultores de um cliente nosso que são indianos … e não precisei me mudar pra inglaterra ou pros EUA somente para isso …
acho que essa discussão está ficando desnecessária… quem quer ir pra lá e tentar ficar rico… que vá… quem não quer fique… e ponto final… só acho que não precisa diminuir ninguém para defender seus argumentos… parei por aki…
para mano, eu só to zuando, vc não citou nada disso mesmo hehehe eu soh to brincando porque vc sabe que eu falo contigo direto do mesmo jeito que tu falou que quem vai pra fora pra estudar ingles vem pro Brasil pra abrir lan house e ganhar dinheiro só casando com véia rica, eu falei zuando que em 3 meses a gente quadruplica o salário ae rsrs
acho que vc tambem que ver que não é todo mundo que tem as oportunidades de ter clientes indianos pra conversar em ingles neh
fica de boa ae mano sabe q a gente tá se zuando aqui, não precisa levar a sério ;***
Bom, posso falar por experiência própria.
Quer estudar inglês fora do Brasil? Se você tem pelo menos 3 anos de experiência, considere vir para a Nova Zelândia. Você ainda pode, quem sabe, ganhar experiência internacional. Tem vaga sobrando pra desenvolvedor Java/.Net (www.seek.co.nz).
Na empresa em que trabalho (hoje somos 9 funcionários), por exemplo, se fala em contratar entre 10 a 15 desenvolvedores no próximo ano.
Pontos a considerar:
:arrow: Inglês é fundamental.
:arrow: Só saber ler não é suficiente.
:arrow: O sotaque daqui é complicado.
:arrow: Aqui não vai ficar rico, mas se ganha bem.
:arrow: Na Austrália se ganha mais.
:arrow: Tem sempre o risco de não conseguir, independente da sua experiência.
Sugestões:
:arrow: Venha preparado para passar 6 meses num curso de inglês (não sei exatamente o custo disso, mas sei que tem pacotes diferenciados para brasileiros).
:arrow: Chegando aqui, comece a mandar seu CV e marcar entrevistas para treinar.
No pior caso você vai aprender um pouco mais de inglês (depende de cada pessoa), que era o que você queria. Mas só a experiência já vale.
Boa sorte!
As vezes ter contato com outra cultura além de abrir sua mente para outras possibilidades, amplia e muito seu horizonte profissional.
leo, foi mal ae
marcio, concordo plenamente… talvez uma boa seria esse lance ae que o marcus descreveu… vc aprimora seu ingles um tempo la mesmo e depois arranja um bom trabalho por la…
tenho um amigo que está trampando com java na letonia… ganha relativamente bem, mas ta pegando uma bagagem violenta… queria muito isso pra mim também… como vc mesmo disse ae marcio… vivenciar cultura nova, coisas novas, sempre ampliam bem os horizontes…