Sair estruturado para OOP

oi ,queria q alguem me ajuda sair programa estruturado para OOP basico comecar como programa form usuario digita seu nome sai na tela ola !!! bem vindo mundo java
e passar algumas dicas para lidar bem OOP e alguma apostila boa para estudo

thank you

ferramenta p/ estudo netbeans 5.5

hehehe calma ae uma coisa d cada vez hehehe

comeca primeiro com uma apostila q tem no site da caelum no curso inicial d java e usando notepad… nao comece com uma ferramente q pra quem ta comecando so atrapalha :wink:

vlw andrerios ,mais fis muito programa estruturado ja estou cansado ,fis um projeto OOP desenvolvido pela STUNDET TO BUSINESS
o nome nao sei se posso falar *SO , nao me lidei bem os evento nao consequi colocar linhas de comando nos botao

Oi geazi,

Eu também não entendi direito o seu problema.

Você está querendo começar a estudar java?
Você está no meio de um projeto que já existe e tem que montar um formulário de entrada de dados?
O problema são os conceitos da OOP?
Qual linguagem estruturada vc programava/programa?

Detalha um pouquinho mais senão a galera não tem como ajudar.

Abraços

Eu te recomendo comprar ou baixar o livro do deitel Java Como Programar 6ª edição, ele é bem básico em POO, eu o acho muito bom.

Um exemplo de soma basico em java:

public class Sum //Criando uma classe do tipo soma
{
	public static void main(String[] args) // Função principal
	{

System.out.println("Inform the number 1:"); //Imprimindo na tela a String entre " "
	       int number1 = 5; //Atribuindo 5 a variável inteira number1

System.out.println("Informe the number2:"); //Imprimindo na tela a String entre " "
	       int number2 = 6; //Atribuindo 6 a variavel inteira number2

int sum = number1 + number2; //Fazendo a soma e colocando em sum

System.out.printf("The sum is: %d", sum); //Imprimindo o resultado
	 }

}

O mais dificil realmente é o conceito, sugiro que tente aos poucos, vá entendendo o conceito e não pense em JAVA nesse momento, pense em OOP, objetos, abstração. A primeira coisa que você deve aprender bem para entender OOP, pelo menos para mim funcionou, é a palavra ABSTRAÇÃO(trazer do mundo real para o virtual) depois você parte para as outras.

abraços!

IHMO, o livro do Deitel é um dos piores livros de Java que eu já vi. No início, não se preocupe com a API fantástica do JAVA (programação gráfica, por exemplo). Invista seu tempo na programação orientada a objetos.

Recomendo fortemente: Thinking in Java e Core Java.

Olá! Saudações…Também estou começando…Acredito que o mais difícil é quebrar a barreira do pensamento procedural.
Como algum colega já falou…a apostila da caelum é fantástica…Ela tem uma didática de ensinar realmente o que vc precisa naquele momento. Aprendendo o conceito proposto pela apostila, ela te guia para o próximo conceito que vc precisa saber…É uma boa leitura de cabo a rabo, na frente do pc com o editor aberto.
Uma coisa que vem me ajudando bastante é implementar algo do seu interesse. Comecei já há uns 2 meses a fazer um jogo SuperTrunfo. Ele por enquanto é todo em console, pois o mais importante pra mim era aprender os conceitos, as questões de responsabilidade de classes e métodos, intimidade com a Api, com a linguagem e, principalmente, com OO. Deixei as preocupações de interface, gerência de eventos, arquitetura web, etc… para uma próxima etapa.
Comece do simples…e acredite, vc não estará perdendo tempo.
Pessoal, se estiver errado, me corrijam, por favor!