Saiu a MundoJava!

Galera, saiu a primeira edição da MundoJava! :bday:

Antes de eu comentar qualquer coisa, vou ser prestativo - aqui vai a lista de artigos :smiley:

Capa: Persistência de Dados

:arrow: JDBC Simples e Fácil, por Silvana M. M. Kusman

:arrow: Prevayler: Objetos Java Invulneráveis, por Klaus Wuestefeld e Julien Roubieu

:arrow: OJB, Object Relational Bridge, por Fabricio Voznika

:arrow: JDO, Java Data Objects, por Rodrigo Urubatan

:arrow: Hibernate: Coloque o SQL para Hibernar, por Daniel Quirino Oliveira

:arrow: EJB: Persistindo Entity Beans Automaticamente, por Antonio Kantek

Artigos:

:arrow: SWT: Criando Aplicações Cliente de Alto Desempenho, por Glauco Reis

:arrow: Commons-Digester: Acabando com a Azia de Ler XML, por Carlos Villela

:arrow: Criando um Ambiente Java para Desenvolvimento, por Leandro Yung

:arrow: MDA: Model Driven Architecture, por Marcelo José Wöhlke e Marcelo Galvão de Oliveira

:arrow: Eventos 2003: Gartner, Brainshare, JustJava, JavaOne, por Kentaro Takahashi

11 artigos, 50 páginas de hardcore! :smiley:

3 GUJeiros participaram dessa edição: este que vos escreve, Daniel e Urubatan, e devo dizer que a revista ficou ótima! Parabéns ao pessoal da MundoJava pelo trabalho, e depois de ter lido a revista de capa a capa, eu já estou ansioso pela próxima, que deve sair em novembro (sim, a revista é bimestral, por enquanto :)).

Quem diria - até o ano passado, mal tínhamos uma publicação específica sobre Java, e agora temos logo duas - e que venham mais delas! Isso só demonstra a força que a comunidade Java tem aqui no Brasil, e que está crescendo e sendo reconhecida cada vez mais.

Agora, mãos à obra, pessoal, vamulá! :smiley:

A revista vai aparecer aqui por salvador ?

Assinatura?
Site?

:roll:

O site bem minimalista é http://www.mundojava.com.br/

Sobre assinaturas acho que ainda não estão preparados…

Perguntei por mail e disseram que a partir do segundo número teria assinatura!!!
:smiley:

Fallow

O site já está no ar! 8)

Muito bonito, por sinal :slight_smile:

Alguem sabe quando chega aqui no Vale ?
Sao José dos Campos / Taubaté.

Se alguem vir nas bancas me avise ok? Vou estar procurando…
:smiley:

Comprei a mundojava hoje e pelo pouco que li(os artigos dos gujeiros CV, Daniel e Urubatan) vi que a qualidade técnica dela é excelente. Parabéns ao CV, ao Daniel e ao Urubatan pelos artigos, eles estão muito simples e fácil de entender. :smiley:

Pow,essa MundoJava tá vendendo em Jakarta?Aqui em Nit(RJ) nenhuma
banca tem…
Se não conseguir vou apelar a alguém daí(SP) me enviar via sedex…

Onde posso achar a revista aki em sp, já dei uma olhada em algumas bancas e não achei…

Um abraço…

Eu queria saber como que eu posso conseguir os números antigos dela (todos).
Comprei a edição número 8 esses dias e gostei muito,
Futuramente (e agora) vai me ajudar bastante, pois como to começando queria material pra ler e estudar.
Resumindo, tem algum geito? (falando até com o dono da banca ve se nao cosnegue) ou mandando e-mail pra própria revista msm?
Abraços.

  1. E ai Fabricio, blz?

[quote=“Fabricio”]Eu queria saber como que eu posso conseguir os números antigos dela (todos).
Comprei a edição número 8 esses dias e gostei muito…
[/quote]
Kra, acho que vc está confundindo MundoJava com JavaMagazine, a revista que o cv citou é a MundoJava e este é o primeiro número. :lol:

Sacou. :wink:
Um abraço…

Eita hahaha, confundi feio!
Vo passar na banca pra ver se ela já chegou.
Vlw!

No caso da JavaMagazine tem que mandar um e-mail para eles pedindo as edições anteriores. Acho que não dá para ser pela banca.

Pro pessoal de sampa:
:arrow: Quem tiver interessado e não achou ainda, eu achei a MundoJava em um banca dentro do Center Norte.

:new-bday: Gostaria tbm de parabenizr os GUJeiros pelas matérias, se a revista continuar neste nível vai desbancar a JavaMagazine rapidinho…
Parabéns pessoal…

[quote=“black_fire”] :new-bday: Gostaria tbm de parabenizr os GUJeiros pelas matérias, se a revista continuar neste nível vai desbancar a JavaMagazine rapidinho…
Parabéns pessoal…[/quote]

Brigadão pela parte que me toca, mas a idéia - pelo menos a minha - não é desbancar a JavaMagazine… que seja uma competição saudável, nós temos usuários, sistemas, projetos, notícias e conhecimento implorando pra ser repassado, e tão pouco espaço… seria uma pena ver uma revista “desbancando” a outra, quando tem espaço pras duas - e, na minha opinião, pra muitas mais :wink:

:arrow: Achei o suporte do pessoal da revista muito bom, uma vez que todas as matérias abrem um assunto no forum. :idea: É uma inovação que espero que continue quando a revistar crescer.

:arrow: Mandei um e-mail pro pessoal de lá e tive uma boa notícia sobre assinaturas, para quem tiver interessado.

um abraço

Achei a revista e comprei, claro, numa banca da zona norte.

Um toque é pro pessoal insistir com o jornaleiro para saber se tem, pq onde eu fui, o cara não sabia que tinha a revista na banca dele!

todas as bancas da faria lima têm (pelo menos tinham quando eu comprei a minha)