Saiu a MundoJava!

26 respostas
cv1

Galera, saiu a primeira edição da MundoJava! :bday:

Antes de eu comentar qualquer coisa, vou ser prestativo - aqui vai a lista de artigos :smiley:

Capa: Persistência de Dados

:arrow: JDBC Simples e Fácil, por Silvana M. M. Kusman

:arrow: Prevayler: Objetos Java Invulneráveis, por Klaus Wuestefeld e Julien Roubieu

:arrow: OJB, Object Relational Bridge, por Fabricio Voznika

:arrow: JDO, Java Data Objects, por Rodrigo Urubatan

:arrow: Hibernate: Coloque o SQL para Hibernar, por Daniel Quirino Oliveira

:arrow: EJB: Persistindo Entity Beans Automaticamente, por Antonio Kantek

Artigos:

:arrow: SWT: Criando Aplicações Cliente de Alto Desempenho, por Glauco Reis

:arrow: Commons-Digester: Acabando com a Azia de Ler XML, por Carlos Villela

:arrow: Criando um Ambiente Java para Desenvolvimento, por Leandro Yung

:arrow: MDA: Model Driven Architecture, por Marcelo José Wöhlke e Marcelo Galvão de Oliveira

:arrow: Eventos 2003: Gartner, Brainshare, JustJava, JavaOne, por Kentaro Takahashi

11 artigos, 50 páginas de hardcore! :smiley:

3 GUJeiros participaram dessa edição: este que vos escreve, Daniel e Urubatan, e devo dizer que a revista ficou ótima! Parabéns ao pessoal da MundoJava pelo trabalho, e depois de ter lido a revista de capa a capa, eu já estou ansioso pela próxima, que deve sair em novembro (sim, a revista é bimestral, por enquanto :)).

Quem diria - até o ano passado, mal tínhamos uma publicação específica sobre Java, e agora temos logo duas - e que venham mais delas! Isso só demonstra a força que a comunidade Java tem aqui no Brasil, e que está crescendo e sendo reconhecida cada vez mais.

Agora, mãos à obra, pessoal, vamulá! :smiley:

26 Respostas

Leandro_Rangel_Santo

A revista vai aparecer aqui por salvador ?

Betinhum

Assinatura?
Site?

:roll:

Bani

O site bem minimalista é http://www.mundojava.com.br/

Sobre assinaturas acho que ainda não estão preparados…

TedLoprao

Perguntei por mail e disseram que a partir do segundo número teria assinatura!!!
:smiley:

Fallow

Betinhum

O site já está no ar! 8)

Umlauf

Muito bonito, por sinal :slight_smile:

tiagops

Alguem sabe quando chega aqui no Vale ?
Sao José dos Campos / Taubaté.

Se alguem vir nas bancas me avise ok? Vou estar procurando…
:smiley:

luiz_ross

Comprei a mundojava hoje e pelo pouco que li(os artigos dos gujeiros CV, Daniel e Urubatan) vi que a qualidade técnica dela é excelente. Parabéns ao CV, ao Daniel e ao Urubatan pelos artigos, eles estão muito simples e fácil de entender. :smiley:

Ironlynx

Pow,essa MundoJava tá vendendo em Jakarta?Aqui em Nit(RJ) nenhuma
banca tem…
Se não conseguir vou apelar a alguém daí(SP) me enviar via sedex…

black_fire

Onde posso achar a revista aki em sp, já dei uma olhada em algumas bancas e não achei…

Um abraço…

F

Eu queria saber como que eu posso conseguir os números antigos dela (todos).
Comprei a edição número 8 esses dias e gostei muito,
Futuramente (e agora) vai me ajudar bastante, pois como to começando queria material pra ler e estudar.
Resumindo, tem algum geito? (falando até com o dono da banca ve se nao cosnegue) ou mandando e-mail pra própria revista msm?
Abraços.

black_fire
  1. E ai Fabricio, blz?

“Fabricio”:
Eu queria saber como que eu posso conseguir os números antigos dela (todos).
Comprei a edição número 8 esses dias e gostei muito…

Kra, acho que vc está confundindo MundoJava com JavaMagazine, a revista que o cv citou é a MundoJava e este é o primeiro número. :lol:

Sacou. :wink:
Um abraço…

F

Eita hahaha, confundi feio!
Vo passar na banca pra ver se ela já chegou.
Vlw!

Bani

No caso da JavaMagazine tem que mandar um e-mail para eles pedindo as edições anteriores. Acho que não dá para ser pela banca.

black_fire

Pro pessoal de sampa:
:arrow: Quem tiver interessado e não achou ainda, eu achei a MundoJava em um banca dentro do Center Norte.

:new-bday: Gostaria tbm de parabenizr os GUJeiros pelas matérias, se a revista continuar neste nível vai desbancar a JavaMagazine rapidinho…
Parabéns pessoal…

cv1

“black_fire”:
:new-bday: Gostaria tbm de parabenizr os GUJeiros pelas matérias, se a revista continuar neste nível vai desbancar a JavaMagazine rapidinho…
Parabéns pessoal…

Brigadão pela parte que me toca, mas a idéia - pelo menos a minha - não é desbancar a JavaMagazine… que seja uma competição saudável, nós temos usuários, sistemas, projetos, notícias e conhecimento implorando pra ser repassado, e tão pouco espaço… seria uma pena ver uma revista “desbancando” a outra, quando tem espaço pras duas - e, na minha opinião, pra muitas mais :wink:

black_fire

:arrow: Achei o suporte do pessoal da revista muito bom, uma vez que todas as matérias abrem um assunto no forum. :idea: É uma inovação que espero que continue quando a revistar crescer.

:arrow: Mandei um e-mail pro pessoal de lá e tive uma boa notícia sobre assinaturas, para quem tiver interessado.

um abraço

louds

Achei a revista e comprei, claro, numa banca da zona norte.

Um toque é pro pessoal insistir com o jornaleiro para saber se tem, pq onde eu fui, o cara não sabia que tinha a revista na banca dele!

marciolx

todas as bancas da faria lima têm (pelo menos tinham quando eu comprei a minha)

V

Eu comprei hoje numa banca aqui na rua 7 de abril

não tive tempo de ler, mas pelo o que eu vi acredito que esteja muito boa!

Parabens

F

Vo ver se acho amanha na banca, quando tiver voltando pra casa.

urubatan

achei ontem em POA também, achei em uma banca dentro do shoping novo na cristovão Colombo, mas hoje ja se espalhou por quase tudo :slight_smile:

vou aproveitar a oportunidade para parabenizar a todos os que escreveram artigos ou participaram da elaboração da revista de qualquer maneira, a revista ficou muito boa :slight_smile:

adorei aquele esquema de colocar a foto do autor de cada artigo no topo da pagina :slight_smile:

Daniel_Quirino_Olive

No meu caso foi um avatar. Meu avatar é mais fotogênico.

cv1

Comentario que eu ouvi ontem: “ô Carlos, vc é aquele cara atrás do queixo, na foto da MundoJava?” :roll:

urubatan

[quote="Daniel Quirino OliveiraNo meu caso foi um avatar. Meu avatar é mais fotogênico.[/quote]

o lino ia ficar melhor ainda :slight_smile:

aquele outro não sei quem é :slight_smile:

Daniel_Quirino_Olive

Aquele outro lá sou eu mesmo numa versão “avatarizada” (neologismo rules!).

Criado 9 de setembro de 2003
Ultima resposta 19 de set. de 2003
Respostas 26
Participantes 16