Saiu NetBeans 6.1 Beta

Olá pessoal,
saiu uma nova versão do NetBeans, ainda em sua versão beta

http://www.netbeans.org/community/releases/61/

Ixi galera,

O netbeans6 é pesado pra burro… será que esse vai sair mais leve?

Cara pelos testes que eu fiz aqui …eles ja trabalharam na melhoria de performance …

E ai Anderson, pelos seus teste você recomenda o produto?

Bom, eu usava a 5.5 e mudei pra 6.0. Achei que ficou uma gracinha, várias funcionalidadezinhas que ajudam pacas (que tem no Eclipse alias…) mas dai a falar sobre performace é complicado viu!

Ficou melhor o funcionamento, mas bem mais lento! E tenho mais uma coisa interessante, algumas telas que possuo (poucas) simplesmente travam a máquina quando tento abrí-las. Uma em especial é nada mais do que um JFrame com o menu do sistema. Simplesmente tornou-se impossível alterar qq coisa em um item de menu. Então, depois de testar em várias máquinas, em Windows e Linux, enviamos pra SUN esta tela, pedindo pra que eles simplesmente abríssem no 5.5 e depois tentassem abrir no 6.0. Bem, a resposta da SUN é que o departamento técnico iria avaliar pois nós tínhamos encontrado um problema numa thread de não sei o que lá, um bug. Falou que testaram e realmente o problema ocorre, e que nas releases da vida ai estaria arrumado.

Então, minha dica ai pra quem não quer ter muita dor de cabeça imediata é dar um tempinho antes de atualizar (se ainda estiver usando a 5.5). Esperar um pouco até que algumas releases corrijam os bugzinhos que apareceram.

OBS: Só uso pra desenvolvimento desktop, não sei se pra web a opinião seria diferente. :wink:

Concordo plenamente,

O netbeans ainda tem muito o que melhorar antes de padronizar a partir da versão 6.
Realmente ele tem muitos recusros, mas o problema é que é muito pesado. Uso ele principalmente para desenvolvimento de sites e afins mas, com um computador que eu tenho, tá meio complicado de trabalhar nele.
E olha que meu pc não é dos piores (P4 2.8, 1024 MRAM, cache L2)

Bem pessoal…
Minha opinião está de certa forma compatível com os demais…
acho que eles talvez se apressaram no lançamento do netBeans 6, considerando os bugs, não desmerecendo as novas e ótimas funcionalidades que a cada versão que a ide está trazendo…
Eu trabalho em desenvolvimento web …estava com problemas em travamento em minhas páginas jsp cada vez que ia abri-las…na versão beta (6.1) que estive testando pelo menos não me ocerreu mais este problema…
e pela performance é claro sinto que obteve uma leve melhora, mas ainda estou testando…
Mas a minha recomendação ainda é positiva, a ide tem crecido e está crecendo muito rápido.

http://www.netbeans.org/community/releases/61/

O nb tá melhor a cada release! :thumbup:

Mas vou esperar ele ficar estável pra baixar primeiro :stuck_out_tongue:

Em partes concordo com os colegas…

Para usar NetBeans precisa ter máquina:

infelizmente… Mais espero que um dia esse problema se resolva

[quote=marciofermino]Para usar NetBeans precisa ter máquina
[/quote]
E alguém roda Eclipse+WTP sem ter 1GB de ram? e o IntelliJ?

Bem apesar que tenho uma boa máquina:

Core 2 Duo 2.66 4 gb de ram

ai vai …

>> Depois que eu levantei o JBOSS localmente a primeira vez na minha vida eu nunca mais reclamei da minha IDE. :cry: :cry:

As máquinas já existem…
Afinal nossas ferramentas devem ser turbinadas por default, já que são nossos ganha-pães.
Me viro com meu Pentium4 3.0, 1G de RAM; vou pôr mais um giga pra deixá-la tinindo. :slight_smile:

E sim, o NB está mesmo detonando.

realmente o netbeans 6 está bem pesado, estou utilizando ele num projeto e com máquina excelente…da pra notar o peso…

única coisa a reclamar por enquanto, meu auto-complete não está funcionando no netbeans 6 usando .xhtml, alguém teve esse problema :?: :cry:
inclusive ele lança uma exceção… instalei o suport a facelets pra auto-complete, roda perfeito no 5.5.1 mas no 6… :cry:

Em meus humildes testes, percebi que nb roda melhor em linux.

Não quero criar discussoes como ja existem por ai, mas acho q tirando jogos (e olha q ta quase lá) qqer coisa roda melhor no linux q no windows… hehehehe

abraco!

Bom, o 6.1 eu não testei, mas o 6.0 trava a máquina em ambos como eu já expliquei em outros posts…

Tá certo que o linux mostra um desempenho maior que o windows. Mas prefiro a microsoft devido ao seu suporte e facilidade de instalações e tal. Não é de graça? pra que servem os crack`s rsrs

No geral ta bem mais rápido, ainda desabilito os plugins que não utilizo fica bem aceitavel.

OBS: Espero que cada versão fique mais rápido!

:lol: