Saiu o Netbeans 5.5

Alguém teve problemas para baixar tanto o IDE como algum dos plugins ?

Ele dá timeout tentando em us1.mirror.netbeans.org

[]s
Érico

O visual web pack é show de bola.

To tentando usar o tomcat q vem nesse netbeans, mas ele pede login e senha do manager. Que senha é essa?

Da uma olhada em C:\Documents and Settings\TEU USUARIO.netbeans\5.0\jakarta-tomcat-5.5.9_base\conf\tomcat-users.xml.

Pelo menos na versão 5 a senha que já vem junto com a ide é definida aqui.

O arquivo deve estar mais ou menos assim:
(se preferir podes definir um usuario e senha a sua escolha.

<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>
<tomcat-users>
  <role rolename="tomcat"/>
  <role rolename="role1"/>
  <role rolename="manager"/>
  <role rolename="admin"/>
  <user username="ide" password="deacH4rE" roles="manager,admin"/>
  <user username="tomcat" password="tomcat" roles="tomcat"/>
  <user username="role1" password="tomcat" roles="role1"/>
  <user username="both" password="tomcat" roles="tomcat,role1"/>
roles="manager,admin"/>
</tomcat-users>

Opa, acabei de baixar ele + Profiler + Visual Web Pack!

Ta mais rápido que as outras versões!

Uma perguntinha: O que eu preciso para usar o Visual Pack? Preciso baixar o Java 5 EE tb?

Pessoal!!
Alguém sabe me dizer porque as ligações com o banco não rodão…
mysql por exemplo…

O que tenho mais que setar??

Olá

Dei uma razoável brincada com o 5.5 e na minha opinião, está MUITO melhor e mais rápido do que a 5.0. Instalei tudo menos Mobility pack e C++. Mesmo assim ele parece mais rápido.

E a inclusão do Java Studio Creator dentro dele com nome de Visual Web Pack realmente lhe dá um enorme poder. Os 2 produtos juntos ficaram com muita sinergia.

Para quem pretende trabalhar com JEE5 ele também tem muitas outras vantagens. Mas há que tomar cuidado que ele não funciona com o glassfish v2.

[]s
Luca

[quote=Luca]Olá

Dei uma razoável brincada com o 5.5 e na minha opinião, está MUITO melhor e mais rápido do que a 5.0. Instalei tudo menos Mobility pack e C++. Mesmo assim ele parece mais rápido.

E a inclusão do Java Studio Creator dentro dele com nome de Visual Web Pack realmente lhe dá um enorme poder. Os 2 produtos juntos ficaram com muita sinergia.

Para quem pretende trabalhar com JEE5 ele também tem muitas outras vantagens. Mas há que tomar cuidado que ele não funciona com o glassfish v2.

[]s
Luca[/quote]

Estranho tenho usado GlassFish V2 com ele…
tá certo que eu não inicio por dentro da IDE , mas tem funcionado bem por fora…
:slight_smile:

Olá

O Http monitor funciona assim?. Aqui estou com as 2 versões mas só a V1 pode ser comandada pelo Netbeans.

[]s
Luca

Alguem por acaso usa o NB com clearcase?

No linux o start está uma BALA.

Acho por que a integração ainda não está perfeita. Eu não consegui por exemplo usar os wizards para criar classes do JPA em projetos que usam o visual web designer. Tou usando um projeto web normal para construir as classes/entites/regra de negocios e um projeto web com design para fazer o visual e a navegação no site.

Se alguem souber outra forma, deixa uma dica.

Flos.

Olá pessoal,
na verdade o Tecnology Previwe eh uma versão de desenvolvimento, onde o pessoal esta portando o Java Studio Creator da Sun (boa parte dele pelo menos), como um add-on para o NetBeans. Ele ainda não tem integração total com o IDE. O pessoal dop desenvolvimento esta pedido que, todos usem e testem, e requisitem novas features, pq este eh o momento. mais na frente deve sair algo como Beta ou algo assim, daki alguns meses provavelmente, assim como ocorreu com o Enterprise Pack. Ele, por exemplo, tem sérias debilidades em relação a integração com outros tipos de projetos, como o projeto WEB padrão do NB. Isto td esta planejado para as próximas versões, mas por questão de tempo, ainda não puderam implementar. Td isso esta sendo discutido nas listas de discussão do projeto, para quem quizer dar uma olhada e postar sugestões. A movimentação ta grande esta semana por lah!
[]'s

micheldemontalvao[quote] Acho por que a integração ainda não está perfeita. Eu não consegui por exemplo usar os wizards para criar classes do JPA em projetos que usam o visual web designer[/quote]Olá trata-se de um “Preview” ou seja vc. vai testar ver como funciona mais muitos recursos não poderão ser usados, ainda falta muitas funcionalidades a serem implementadas e outras a serem acabadas como por exemplo .:
1- Suporte a facelets.
2- aceitar a instalação de plugins como MyFaces e etc.
3-Integração com JPA (Hibernate,Toplink<Kodo).
4-Uma palheta de propriedades mais aprimorada e por ai vai.

Agora o que acontece é que o "Visual Web Pack" na realidade é o Java Studio Creator que é instalado no netBeans Platform 5.5 como um module, acho que a IDE melhorou bastante e está no caminho certo mais precisamos colaborar enviando sugestões e criticas p/ o site.

Galera, eu estava usando o Netbeans 5.5 preview no meu MacOsX. Para a galera de Mac, faça o download ontem, pois aumentou muito muito muito a velocidade da aplicação.

Ainda não deu tempo de testar à fundo, mas gostei bastante da integração WebPack - JSF. Muito bacana !!

Afe, mas só rola pra JSF…

Eu queria fazer HTML “puro” pra usar outro framework web.

VELO

Po baixei 3 vezes aqui e ele nao faz nada…
Tento rodar e…

Initializing InstallShield Wizard........ Verifying JVM. dirceu@petrol:~/Desktop$

E o pior é que isso também ocorre no 5.0

afe, que #@$@#$

parece que ele nao esta conseguindo encontrar a JVM roda assim

JDK_HOME=[local onde instalou o jdk] JAVA_HOME=[local onde instalou o jdk] netbeans-5.5-linux.bin

vai funcionar blz.

Valeu rodrigo…
Ja tinha tentado isso e ainda nao funciona…
Imaginei que ele nao estava achando a minha JVM
isto e estranho…

Consegui…
O problema era que eu tinha instalado um java do gij / gcj e com isso o netbeans nao instalava