Tou baixando, pelo que a galera ta dizendo, essa versão ta melhor.
porque me acontece o mesmo…n entendo…porke a desinstalação desaparece??alguem me pode ajudar?
durante o processo d instalação subitamente me desaparece…n entendo…
[quote=Myrone]porque me acontece o mesmo…n entendo…porke a desinstalação desaparece??alguem me pode ajudar?
[/quote]
Linux? Windows? alguma mensagem de erro no console?
e por favor escreva em português.
Testei o NB5.5 hoje e dá para notar que o pessoal do Netbeans tem feito sua lição de casa direitinho, tentando correr atrás do prejuizo. As ferramentas para criação WebServices são bem interessantes e a incorporação do Rave dentro do Netbeans ficou bonitinho. Mas, como uma tradição do Netbeans de fazer ferramentas visual agradáveis e que geram uma grande quantidade de lixo radioativo em forma de código, achei, no geral, bem imprestável o ambiente de edição de JSF que ainda segue aquele modelo grotesco do Rave de se criar “Page Beans” para cada UI que eu desenhar, com todas as definições e afins de componentes utilizados, sem mencionar o fato de TODOS os componentes utilizados durante a construção de um formulário padrão usando este mesmo editor são do pacote com.sun.rave.web e com.sun.webui.jsf, o que, por si só, já é um bom motivo para não usá-lo. Além disso, tentei usar os conjuntos de componentes da Apache MyFaces ou do Oracle ADF, e também não consegui (juro mesmo que eu me esforcei muito para tentar colocá-los na paleta de desenho, mais do que um desenvolvedor-alvo do Netbeans tentaria, mas não deu).
Somando isso tudo a uma avaliação que o Paulo já fez aqui em algum lugar sobre o notepad-travestido-de-editor-de-código do Netbeans, ainda não vai ser desta vez que vou mudar de IDE (nem aconselhar alguém a fazer o mesmo). Mas já estou achando que, em um futuro próximo (talvez no NB 6.5?), o povo do Eclipse vai começar a perder o sono mesmo.
[quote=Luiz Aguiar][quote=Myrone]porque me acontece o mesmo…n entendo…porke a desinstalação desaparece??alguem me pode ajudar?
[/quote]
Linux? Windows? alguma mensagem de erro no console?
e por favor escreva em português.[/quote]
win xp sp2
não aparece nenhuma menssagem de erro, simplesmente o auxiliar de instalação desaparece…
obrigado
Olá
Tem certeza que some mesmo? Não é aquela tela da Sun com o acordo de licença que costuma abrir por trás de todas as janelas? Você procurou?
[]s
Luca
Olá Myrone,
1- Delete a pasta .netbeans.
2- Desinsta-le o netbeans.
3- No teu pronpt digite " java -version " e “javac”, bem irá retornar mensagens até ai ok vc. está com o java instalado em sua máquina.
4- No site da netbeans baixa a versão .zip., de NetBeans IDE 5.5 Archive Distributions no link.:
http://www.netbeans.info/downloads/all.php?b_id=2180
5- descompacte em um diretório a sua escolha.
6- procure a pasta C:\netbeans\bin\netbeans.exe .
Pronto é só vc. usar a sua IDE.
Onde eu consigo baixar esse Visual Web Pack?
estão atualizando =/