Salário Admnistrador JBoss AS ou JBoss EAP

Boa Tarde,
Gostaria de saber qual a faixa salarial de profissionais que administram instâncias de servidores de aplicaçao ( JBoss ) com experiência de 3 anos?
Esse tipo de conhecimento é valorizado?
Dentro das Empresas existe algum cargo relacionado ( Deployer ) expecificamente a isso ou geralmente os próprios desenvolvedores admnistram?
Obrigado.

depende da empresa , tem empresa que tem esses cargo , mais a maioria nao tem

Hum, Então conhecimentos desse tipo se enquadraria mais para area de desenvolvimento… né…
Aqui na empresa onde trabalho além de desenvolver utilizando JSF, Spring e MySQL eu tenho que fazer as tarefas abaixo:

Gerenciamento de servidores Java EE (JBoss EAP 4.3, JBoss AS 5.1, JBoss EAP 5.1, JBoss AS 6, JBoss AS 7)
Instalação de instância de JBoss (CentOS 5 e RedHat 5)
Configuração dos conectores do JBoss Web
Configuração de logging e propriedades default para aplicações implantadas no JBoss
Configuração de propriedades da JVM do JBoss
Remoção de serviços desnecessários no JBoss
Configuração de DataSources não XA, em produção (Criptografado)
Configuração e utilização de um domínio de segurança baseado em banco de dados
Configuração de um cluster JBoss e Proxy Reverso
Configuração do JBoss EAP, Apache e mod_jk para tolerância a falhas e balanceamento de carga automáticas
Criação de Filas e Tópicos JMS no JBoss.
Tuning JBoss CXF, JBoss AS e JBoss EAP
Tuning CentOS 5.5
Realização de Testes de Carga utilizando Apache JMeter
Gerenciamento de servidor Apache Web Server ( HTTPd)
Desenvolvimento de Web Service, utilizando Java, JBoss CXF e Spring Framework.
Desenvolvimento de cliente Web Service utilizando Apache CXF e RichFaces.

Em qual perfil profissional eu me enquadraria? Tenho 3 anos de experiência com desenvolvimento e gerenciamento de servidores de aplicação.

Abraço!

É geralmente os profissionais java fazem esta parte…

mais como eu disse existe exeção aonde a empresa teria uma pessoa para fazer isto

depende,o que vc gosta mais???

mais um profissional valorizado e que sabe os dois

Eu realmente gosto de fazer isso tudo… rsrs
Sabendo fazer as duas parte ( igual vc disse ) a valorização á maior…
Com os conheçimentos e experiência que citei acima, já posso ser considerado um programador pleno?
Não tenho muita noção sobre os niveis para cada programador… ( Senior, Pleno, Jr ).

Obrigado pelas respotas…

Interior de SP -> R$ 5.000,00 - R$ 9.000,00.

Eu consigo ganhar entre R$ 5.000,00 - R$ 9.000,00 ?
CLT ou PJ?

algo me diz que o deusdara está zoando dizendo isso igual em uma outra thread.

sabe aqueles trolls que soltam uma informação polemica e depois fica olhando o povo se matar no tópico?

cara, quanto a se é pleno ou não, com 3 anos de experiência você consegue vaga de pleno sim, com o conhecimento que você disse quem consegue sim… aqui em sp capital ao menos.

Blz obrigado…
Abraço

Acredito que seja Pleno… ca na capital um bom pleno consegui R$ 5.000,00 CTL

Como PJ um pleno acho que consegui no máximo 50.

isto na capital

Bacana… To querendo sair aqui do interior do Brasil…
rs

[quote=maior_abandonado]algo me diz que o deusdara está zoando dizendo isso igual em uma outra thread.

sabe aqueles trolls que soltam uma informação polemica e depois fica olhando o povo se matar no tópico?

cara, quanto a se é pleno ou não, com 3 anos de experiência você consegue vaga de pleno sim, com o conhecimento que você disse quem consegue sim… aqui em sp capital ao menos.[/quote]

Caro amigo, infelizmente não estou sendo troll não, pode observar minhas outras postagens que sempre faço o possível para ajudar, a realidade é que no interior não existe esse tipo de profissional, java chegou a pouco tempo aqui, e estão sendo bem valorizados com o nível de conhecimento citado por ele, eu mesmo não conheço metade do que ele disse.

Vou tentar ir pra SP ou Interior de SP ano quem vem pra ver se melhora rsrsrs
Obrigado pelas respostas!
Abraços e Sem Brigas rsrs!
Vwl Pessoal!

Ps: Obrigado deusdara, erickfm8 e maior_abandonado.

Boa Tarde Pessoal,

Vou completar a História rsrsrs

Então depois dessa thread no fim do ano de 2011 eu fui trabalhar no suporte da Red Hat em São Paulo. Foi uma experiência muito boa e elevou muito o meu conhecimento, trabalhei por 8 meses a depois fui para o time de engenharia do Groupon que ao contrário do que muitos pensam é muito grande e o faturamente é bem alto… em 2012 o faturamento mundial chegou a 4 BI. Voltando para a história, fiquei no Groupon por mais de 1 ano e voltei para a Red Hat e atualmente trabalho no time de Consultoria de Middleware.

Obrigado a todos ai pelas dicas que sempre recebi.

Abraços