Pessoal, não sei se vocês já viram, alguém na situação difícil que estou passando:
Trabalho em uma empresa com um cargo que não têm nada a ver com minha formação (T.I.). Meu cargo é de Atendente em uma empresa de telecomunicações. De uns anos para cá, comecei a desenvolver programas para minha empresa. Porquê é uma área que gosto, me formei nela e vi que havia necessidade disso aqui - e seria bem melhor do que ficar trabalhando como atendente.
No entanto, grandes empresas têm seus próprios métodos para remanejamento interno e o problema que estou enfrentando é que não há área de T.I. na filial da cidade que trabalho (Campinas). Só há em São Paulo. E a filial de São Paulo, embora “abra vagas nacionais”, só contrata, geralmente, quem trabalha em São Paulo. Não vejo problema nenhum em ir para São Paulo, mas não recebo uma reposta plausível para todas as vagas que candidato (quando há uma resposta…). Ou seja, para mim ficou evidente que os caras descartam mesmo funcionários de outras filiais (após 6 candidaturas, e receber respostas que não se justificam em duas candidaturas que fiz - as outras nem se deram ao trabalho de me responder ou dar qualquer satisfação sobre o processo - você começa a pensar assim).
Meu salário é de R$ 900,00 por mês e tenho 1 ano e 4 meses de experiência com Java e 3 anos de experiência com VBA.
Como aqui não têm servidor web, sou obrigado a desenvolver em desktop e, por isso, embora tenha estudado um pouco de jsp, servlets, não consigo aplicar e desenvolver meus estudos aqui…
Não estou reclamando: acabei conhecendo muito sobre desenvolvimento em desktop, swing, listeners…etc. Aprendendo duas linguagens de programação e podendo desenvolver meu conhecimento… mas chega um hora que o fator financeiro começa a pesar…e você vê pessoas ganhando 2000, 3000…
Há uma empresa aqui que fiz uma entrevista recentemente…deu quase tudo certo…mas o salário dos caras para desenvolvedor era de R$ 800,00. Ou seja, ia ganhar menos ainda. Fiquei muito assustado que um empresa de desenvolvimento esteja pagando tão pouco…
Por isso, se alguém souber de algo… 
Abraço a todos!