Salário Baixo?

22 respostas
pedroroxd

Pessoal…
Andei dando uma pesquisada, e vi que alguem formando em Sistemas de Informação ou Engenharia da computação, ganham em média 3.200 reais…

Vocês acham que isso é pouco? Que não é tão valorizado assim?

Eu não posso responder, pq ainda não to na faculdade, mas vocês estão felizes com o seu salário?

22 Respostas

marciorodr0

pedroroxd:
Pessoal…
Andei dando uma pesquisada, e vi que alguem formando em Sistemas de Informação ou Engenharia da computação, ganham em média 3.200 reais…

Vocês acham que isso é pouco? Que não é tão valorizado assim?

Eu não posso responder, pq ainda não to na faculdade, mas vocês estão felizes com o seu salário?

Formado, mas conhece o q?

Só estar formado hoje em dia não quer dizer muita coisa…

Conheço várias pessoas que se formaram e não sabem nem fazer um for… nem escrever um caso de uso… tem dificuldades enormes até com lógica de programação…

Uma pessoa formada e com um bom conhecimento ganha bem mais que 3.200,00

absss

rogelgarcia

Num acho que seja bem mais que isso nao…

Mesmo porque essas pesquisas levam em conta CLT… nao contam PJ… entao 3200 CLT tá bem razoavel para ser uma média…

Mas eu considero o salário de desenvolvedor muito baixo… pelo que ele tem que resolver…

E

Isso e muito relativo, de cidade , se vc mora em uma cidade igual a minha 65 mil 3.200 da pra vc viver. então é isso aqui na minha cidade um bom programador vai ganhar no maximo 3.200.
Mais ja em outra cidade Ex Sao Paulo. 3.200 e pouco pois o custo de vida é mais que o dobro, mais acredito que se vc tiver um bom conhecimento, boas experiencia e se classificar como um analista sr em sampa ganha mais que 6 mil
Resumindo isso é muito relativo, e tbm respodendo mais diretamente a pergunta, de estar feliz com o salario, eu acho que ficar rico vc não fica não rsrs muito longe disso mais se vc considerar 6 mil em uma cidade como sao paulo, um salario bom,., então blz, no meu caso eu considero…

Bom e isso ai

UMC

Depende do região!
Cidade estado!

vlw
abs

diego_qmota

Pessoal, não sei se vocês já viram, alguém na situação difícil que estou passando:

Trabalho em uma empresa com um cargo que não têm nada a ver com minha formação (T.I.). Meu cargo é de Atendente em uma empresa de telecomunicações. De uns anos para cá, comecei a desenvolver programas para minha empresa. Porquê é uma área que gosto, me formei nela e vi que havia necessidade disso aqui - e seria bem melhor do que ficar trabalhando como atendente.

No entanto, grandes empresas têm seus próprios métodos para remanejamento interno e o problema que estou enfrentando é que não há área de T.I. na filial da cidade que trabalho (Campinas). Só há em São Paulo. E a filial de São Paulo, embora “abra vagas nacionais”, só contrata, geralmente, quem trabalha em São Paulo. Não vejo problema nenhum em ir para São Paulo, mas não recebo uma reposta plausível para todas as vagas que candidato (quando há uma resposta…). Ou seja, para mim ficou evidente que os caras descartam mesmo funcionários de outras filiais (após 6 candidaturas, e receber respostas que não se justificam em duas candidaturas que fiz - as outras nem se deram ao trabalho de me responder ou dar qualquer satisfação sobre o processo - você começa a pensar assim).

Meu salário é de R$ 900,00 por mês e tenho 1 ano e 4 meses de experiência com Java e 3 anos de experiência com VBA.

Como aqui não têm servidor web, sou obrigado a desenvolver em desktop e, por isso, embora tenha estudado um pouco de jsp, servlets, não consigo aplicar e desenvolver meus estudos aqui…

Não estou reclamando: acabei conhecendo muito sobre desenvolvimento em desktop, swing, listeners…etc. Aprendendo duas linguagens de programação e podendo desenvolver meu conhecimento… mas chega um hora que o fator financeiro começa a pesar…e você vê pessoas ganhando 2000, 3000…

Há uma empresa aqui que fiz uma entrevista recentemente…deu quase tudo certo…mas o salário dos caras para desenvolvedor era de R$ 800,00. Ou seja, ia ganhar menos ainda. Fiquei muito assustado que um empresa de desenvolvimento esteja pagando tão pouco…

Por isso, se alguém souber de algo… :smiley:

Abraço a todos!

walissongpi

Eu fico com medo de me matar de tanto estudar e depois não ganhar satisfatoriamente. :cry:

aconstantino

Só uma coisa pessoal: Faça seu salário valer!

Ontem resolvi dar uma olhada nos curriculos no netcarreiras… Coloquei como filtros: Graduação, Inglês, +4 anos de experiência. Fiquei espantado com a quantidade de profissionais que a pesquisa retornou… Entre eles muitos com + de quatro certificações e projetos interessantes.

Nesse tempo de trabalho que tenho… O que eu posso dizer é o seguinte: Parem de ficar mudando de empresa! Façam carreira em uma empresa, se dedique a ela!! (Experiencia propria)… Se você está fazendo um bom trabalho e atendendo a necessidade da empresa com um bom relacionamento (sem falar mal de chefe, ficar discutindo com analista, entre coisas que sabemos q acontece) seu salário aumenta sim… pode ter certeza… pode ser que a empresa não pague um bom salário inicial, mas dentro da empresa… quem faz o seu salário é você!

walissongpi

dohko:

Ontem resolvi dar uma olhada nos curriculos no netcarreiras… Coloquei como filtros: Graduação, Inglês, +4 anos de experiência. Fiquei espantado com a quantidade de profissionais que a pesquisa retornou… Entre eles muitos com + de quatro certificações e projetos interessantes.

Nesse tempo de trabalho que tenho… O que eu posso dizer é o seguinte: Parem de ficar mudando de empresa! Façam carreira em uma empresa, se dedique a ela!! (Experiencia propria)… Se você está fazendo um bom trabalho e atendendo a necessidade da empresa com um bom relacionamento (sem falar mal de chefe, ficar discutindo com analista, entre coisas que sabemos q acontece) seu salário aumenta sim… pode ter certeza… pode ser que a empresa não pague um bom salário inicial, mas dentro da empresa… quem faz o seu salário é você!

Concordo. Ano que vem saio da faculdade. É complicado pq vou “sair com a mão na frente e outra atráz”. É importante se firmar em um lugar. Vamos ver o que vai acontecer…

C

Mas Dohko esses caras da sua pesquisa estão empregados ou não?

aconstantino

Claro que sim… bem colocados no mercado.

J

dohko:
…pode ser que a empresa não pague um bom salário inicial, mas dentro da empresa… quem faz o seu salário é você!

Daí vc tem que pagar para ver né… Acho que na maioria das empresas não é bem assim não, se entrar com valor baixo dificilmente alcançará o topo. Tem que entrar com um valor razoável já. As empresas não aumentam o salário tão facilmente assim.

Tchello

diego_qmota:
Pessoal, não sei se vocês já viram, alguém na situação difícil que estou passando:

Trabalho em uma empresa com um cargo que não têm nada a ver com minha formação (T.I.). Meu cargo é de Atendente em uma empresa de telecomunicações. De uns anos para cá, comecei a desenvolver programas para minha empresa. Porquê é uma área que gosto, me formei nela e vi que havia necessidade disso aqui - e seria bem melhor do que ficar trabalhando como atendente.

No entanto, grandes empresas têm seus próprios métodos para remanejamento interno e o problema que estou enfrentando é que não há área de T.I. na filial da cidade que trabalho (Campinas). Só há em São Paulo. E a filial de São Paulo, embora “abra vagas nacionais”, só contrata, geralmente, quem trabalha em São Paulo. Não vejo problema nenhum em ir para São Paulo, mas não recebo uma reposta plausível para todas as vagas que candidato (quando há uma resposta…). Ou seja, para mim ficou evidente que os caras descartam mesmo funcionários de outras filiais (após 6 candidaturas, e receber respostas que não se justificam em duas candidaturas que fiz - as outras nem se deram ao trabalho de me responder ou dar qualquer satisfação sobre o processo - você começa a pensar assim).

Meu salário é de R$ 900,00 por mês e tenho 1 ano e 4 meses de experiência com Java e 3 anos de experiência com VBA.

Como aqui não têm servidor web, sou obrigado a desenvolver em desktop e, por isso, embora tenha estudado um pouco de jsp, servlets, não consigo aplicar e desenvolver meus estudos aqui…

Não estou reclamando: acabei conhecendo muito sobre desenvolvimento em desktop, swing, listeners…etc. Aprendendo duas linguagens de programação e podendo desenvolver meu conhecimento… mas chega um hora que o fator financeiro começa a pesar…e você vê pessoas ganhando 2000, 3000…

Há uma empresa aqui que fiz uma entrevista recentemente…deu quase tudo certo…mas o salário dos caras para desenvolvedor era de R$ 800,00. Ou seja, ia ganhar menos ainda. Fiquei muito assustado que um empresa de desenvolvimento esteja pagando tão pouco…

Abraço a todos!

Poxa diego, tem dezenas de empresas de TI em Campinas que pagam bem mais que 800 reais O_o.
Go go go mandar cv cara, da uma olhada no NetCarreias, apinfo, cathos e ceviu!

F

Para bicho, 900 reais? Isso é salário de estagiário. Tudo bem que o mercado paga pouco, mas 900 reais em campinas é serviço escravo. Pede demissão, um soco na cara do teu chefe e vai trampar em outro lugar. Pelo menos 2000 clt, no mínimo. 8)

josenaldo

diego_qmota:

Abraço a todos!

Cai fora dessa empresa o mais rápido possível! Esquece essa idéia de ir pra SP por ela. Vai por outra, mas sai daí! Estão pagando pouco e não estão te dando chance!

pedroroxd

Descreveu o que eu estou sentindo =X

AUser

Descreveu o que eu estou sentindo =X

Eu não entendo isso.

Medo de que? Vocês estão perdendo algo com isso? Vocês estão arriscando alguns milhões?

Ora galera, não sejam medrosos. Entrar nesse tipo de coisa tem que ser com o peito aberto e ralar.

pedroroxd

Estou arriscando 5 anos de minha vida… rs

MauroOliveira

Em desenvolvimento, acredito que o salário começa bem para um iniciante, pois sai da faculdade e já começa com um salário bom, se comparado à outras áreas.

Daí o cara vai estudando, aprendendo e também ganhando experiência. O salário vai aumentando junto.

Só que chega uma hora, que parece existir um TETO.
Mais ou menos na época que o cara atinge uns 8 anos de experiência com desenvolvimento…
Para alguns, esse teto pode variar em 5 mil reais CLT. Para outros, um pouco mais, mas não passa muito disso.

Parece que, após atingido esse teto, não adianta se você tem no curríclo que já trabalhou na NASA ou se fala fluentemente 5 idiomas… Mais do que isso, não dá. Pelo simples fato de que as empresas simplesmente não pagam.

Esse tipo de cara, pode até continuar estudando para manter-se atualizado e garantir o nível e respeito que já conquistou, mas tendo em mente que não necessariamente vai ganhar mais $$ por isso, pois como eu disse: Já atingiu o TETO.

Se quiser ganhar MUITO $$ mesmo, acho que tem que sair da área técnica e partir para a área de gestão, ou então começar a ganhar dinheiro montando uma softwarehouse ou consultoria…

Só lembrando que não estou generalizando… Existe sim analistas e programadores que ganham mais do que isso, mas são a exceção, e não a regra…

marciorodr0

diego_qmota:

Abraço a todos!

Cara… sinceramente… como primeira experiência em desenvolvimento, vale a pena qualquer salário… desde que a empresa esteja disposta a te dar condições de aprender e se desenvolver… uma vez que vc já consegue essa experiência inicial, fica muito mais fácil melhorar o salário e rápido…

Falo isso por que, quando consegui meu primeiro emprego como desenvolvedor o salário era esse 800,00, e eu saí do emprego q eu estava, onde ganhava 1000,00 e tinha todos os benefícios, mas não curtia o trabalho…

Em torno de 6 meses eu já tinha dobrado de salário, fora o gosto de trabalhar…

Abss

diego_qmota

Tchello:
diego_qmota:

Abraço a todos!

Poxa diego, tem dezenas de empresas de TI em Campinas que pagam bem mais que 800 reais O_o.
Go go go mandar cv cara, da uma olhada no NetCarreias, apinfo, cathos e ceviu!

Então Tchello é o que venho tentando fazer… mas nada. Fico tentando vagas no apinfo e ceviu e não anda dando certo. Dificilmente me chamam para entrevistas e quando chamam, não rola.
Estava pensando em tentar a certificação do java ou fazer um curso, para aumentar minhas chances, mas aqui em Campinas só vi cursos caros e em uma escola só.

Bom, vou continuar buscando com todas as forças para conseguir mesmo “dar um soco na cara do meu chefe” … :twisted:. Mas não dá para fazer isso com uma mão na frente e outra atrás, né?

Bom, vou postando aqui se tiver mais novidades!

pedroroxd

diego_qmota:
Então Tchello é o que venho tentando fazer… mas nada. Fico tentando vagas no apinfo e ceviu e não anda dando certo. Dificilmente me chamam para entrevistas e quando chamam, não rola.
Estava pensando em tentar a certificação do java ou fazer um curso, para aumentar minhas chances, mas aqui em Campinas só vi cursos caros e em uma escola só.

Bom, vou continuar buscando com todas as forças para conseguir mesmo “dar um soco na cara do meu chefe” … :twisted:. Mas não dá para fazer isso com uma mão na frente e outra atrás, né?

Bom, vou postando aqui se tiver mais novidades!

E torce para na sua empresa nao ter nenhum puxa saco do chefe que seja usuário do GUJ, pq se não vc tá fud1d0

E

vdd auhau

Criado 17 de março de 2010
Ultima resposta 19 de mar. de 2010
Respostas 22
Participantes 15