renan_:
Tenho uma dúvida:
Quanto ganha um Gerente de Projetos(equipe java) em BH, possuindo graduação em Ciencia da Computacao na Federal, projeto de fim de curso em cima das práticas de gerencia de projetos, certificação SCJP e PMBOK, sem experiência no mercado ??
Pra inicio de conversa, é possivel um cara sem experiencia no mercado ser um gerente de projetos?
Caso não seja possivel, esse profissional que citei caíria em que cargo? ganhando em média quanto inicial?
Lembrando que falo de Belo Horizonte, MG.
Att,
Renan
Olha, não sei nada sobre o mercado de trabalho em BH, mas acho que vc precisa mudar os seus conceitos;
Como vc quer pegar o bonde andando e ainda ir sentado; pois pelo que entendi vc não têm experiência alguma; acho que pegar GP de cara somente se for uma dessas empresas “não sérias” que têm por aí.
Podem até te dar o “label” de gerente de projetos, agora concerteza o salário não será de um verdadeiro GP; talvez vc possa ser mais um desses que têm por aí que ficam vendo planilha, MS Project e se acham GP; :?
Concordo em parte, porque te dariam um cargo de GP sendo que entre tantos Programadores e Analistas que um empresa possa vir a ter, pessoas com grande experiênia, será que neste grupo não encontrarão uma outra pessoa que também tenha o perfil para o cargo. (Já que para cargos de gerência começamos a chegar mais perto do topo da pirâmide, temos um gargalo, e nem todos chegarão a GP).
Acho que você deve sair do mundo de Alice e ver a realidade.
Vc deve começar pelo início, ou seja PROGRAMANDO.
Boa sorte.