Salario Belo Horizonte

19 respostas
renan_

Tenho uma dúvida:

Quanto ganha um Gerente de Projetos(equipe java) em BH, possuindo graduação em Ciencia da Computacao na Federal, projeto de fim de curso em cima das práticas de gerencia de projetos, certificação SCJP e PMBOK, sem experiência no mercado ??

Pra inicio de conversa, é possivel um cara sem experiencia no mercado ser um gerente de projetos?

Caso não seja possivel, esse profissional que citei caíria em que cargo? ganhando em média quanto inicial?

Lembrando que falo de Belo Horizonte, MG.

Att,

Renan

19 Respostas

P

cara, vc deve tá confundindo…

PMBOK é um guia baseado emcima do PMI…

vc deve estar falando da certificacao PMP…e para tirá-la vc DEVE comprovar experiencia de um longgggooooo tempo…

renan_

pardal_nb:
cara, vc deve tá confundindo…

PMBOK é um guia baseado emcima do PMI…

vc deve estar falando da certificacao PMP…e para tirá-la vc DEVE comprovar experiencia de um longgggooooo tempo…

É, realmente estava falando da certificacao PMP , porem nao sabia desses requisitos para tirar a certificacao :oops:

De qualquer forma, quanto ganha um profissional sem experiencia, formado em ciencia da computacao na federal (com projeto de fim de curso sobre PMBOK) e certificacao SCJP …

Pode cair como gerente de projeto de uma vez ? senao, se encaixaria onde? ganhando quanto ?

Obrigado

Andre_Brito

Olha cara, eu nem terminei a minha gradução ainda, mas acredito que como gerente seja muito difícil você sair de primeira. Na maioria das vezes sai como programador. Pelo menos aqui, os rumores são esses.

bandrade

Bem, a 1a pergunta que te faria é:
para que você tirou a certificação SCJP sendo que o seu foco é Gerência de Projetos??

Faz os cursos de Gestão de Projetos, tem uns bem interessantes em BH.

renan_

Pois, a certificacao SCJP foi tirada para comprovar o conhecimento em JAVA e em um caso como esse daí ser um programador bem remunerado…

É sabido também que a pessoa que gerencia o projeto nao necessariamente necessita ter conhecimentos técnicos, porem quanto mais o tiver melhor.
Na situacao de uma empresa trabalhando com JAVA, se o gerente tiver conhecimentos sobre a tecnologia, é muito melhor, não?

Fiz um minicurso de RUP + J2EE da IBM em um congresso que teve na universidade em que o cara que ministrou citou varios casos em que o gerente nem da area de computacao era. Segundo ele nao foi muito prazeroso trabalhar assim. Ele ressaltou que os melhores gerentes de projetos sao aqueles que mais conseguem interagir com a equipe que gerencia. Isso significa, em partes, ter um conhecimento igual ou até mesmo superior na tecnologia usada.

Bom, apenas ouvi o que ele disse e acreditei como verdade. Não sei como um gerente de projeto atua realmente dentro de uma empresa, mas deve haver uma interação com os desenvolvedores do mesmo, não?

Já que é complicado entrar como gerente de projeto em uma empresa, quanto ganharia um programador JAVA (sem experiencia) com certificacao SCJP em belo horizonte ?

Att,

Renan Martins

F

Programador por mais certificações que tenha ou cursos que tenha se não tiver nenhuma experiência em participar de um projeto, na minha opinião, entra como Programador/Desenvolvedor/Analista Jr.

No máximo o cara pode mudar de status em pouco tempo, mas até que prove o contrario ficará como Jr.

Andre_Brito

Essa é uma das coisas que eu mais tenho dúvidas. Tirar ou não a SCJP sendo que o meu interesse é em Engenharia e Gerência de Projetos?
Grande dúvida… acho que vou tirar as certificações de Java também porque gosto… e mais tarde, com o salário, tiro outras certificações.

richardpeder

Só um adendo…vc pode fazer quantos cursos de gerencia de projetos que quiser…cursos oficiais do PMI, etc, no entanto, se vc não tiver uma quantidade de horas X em gerência de projetos vc não pode nem fazer a prova para tirar o PMP…se não me engano são 4500 horas comprovadas de gerenciamento…dando inclusive nesta preparação número de telefone de superiores diretos que teve neste periodo como gerente. PMP não é só chegar lá e tirar não…é mais complicado. :slight_smile:

ate mais…

richardpeder

renan_:

É, realmente estava falando da certificacao PMP , porem nao sabia desses requisitos para tirar a certificacao :oops:

De qualquer forma, quanto ganha um profissional sem experiencia, formado em ciencia da computacao na federal (com projeto de fim de curso sobre PMBOK) e certificacao SCJP …

Pode cair como gerente de projeto de uma vez ? senao, se encaixaria onde? ganhando quanto ?

Obrigado

Quer sair da facul e virar gerente? De onde tirou isso meu amigo? quer começar a casa pelo telhado? :smiley:

Gerente, na minha visão, é uma pessoa que acima de tudo teve muita vivência em projetos…que tenha visto muita coisa…e além disso tenha uma capacitação técnica e humana muito boa…ser gerente não é tão simples assim do ponto de vista de pegar um projeto e sair tocando…tem de viver em muitos projetos para isso…fora a formaçao que eu disse.

Formado ou não, se vc não tem experiência não pode gerenciar…precisa começar pelo alicerce…para um dia chegar no telhado. :wink:

ate mais…

renan_

Programador por mais certificações que tenha ou cursos que tenha se não tiver nenhuma experiência em participar de um projeto, na minha opinião, entra como Programador/Desenvolvedor/Analista Jr.

No máximo o cara pode mudar de status em pouco tempo, mas até que prove o contrario ficará como Jr.

Bom, entendi =)

Vejo que cair em um cargo de gerencia de projetos logo após sair da faculdade, mesmo federal e com N² certificações, é bem improvavel. E caso ocorra, tenha duvidas em relacao a empresa.

Obrigado a todos que responderam. Com elas e especialmente a citada acima percebo que com tudo isso o maximo que conseguiria é ir subindo de cargo mais rapidamente e talvez um salário maior que outros programadores JR.

Ainda tenho a dúvida(quero números) de quanto um profissional (programador jr. em java) formado na federal, com certificacao scjp ganha em media em Belo Horizonte ? Alguem sabe ?

Obrigado,

Renan

P

Olá Renan,

acho q vc encontrará essas informações, mais precisamente, em sites de empregos - catho, netcarreiras…

e opinião minha, nao acho q ser formado em faculdade federal tenha alguma vantagem hoje em dia nas empresas…vc pode ser formado em faculdade federal, e seu concorrente em uma particular, porem seu concorrente apresentar comprovacao de experiencia e certificacoes…quem vc acha q leva a vaga?!

[]'s camarada

richardpeder

Na nossa área ser formada em uma federal ou particular faz pouca diferença, hj em dia. Mesmo certificação SCJP, não é tanto diferencial não…pra desenvolvedor o que vale é o que ele sabe fazer.

E esquece querer ser gerente agora rapaz…vai programar! :smiley: :wink: 8)

louds

renan_:

Bom, entendi =)

Vejo que cair em um cargo de gerencia de projetos logo após sair da faculdade, mesmo federal e com N² certificações, é bem improvavel. E caso ocorra, tenha duvidas em relacao a empresa.

Obrigado a todos que responderam. Com elas e especialmente a citada acima percebo que com tudo isso o maximo que conseguiria é ir subindo de cargo mais rapidamente e talvez um salário maior que outros programadores JR.

Ainda tenho a dúvida(quero números) de quanto um profissional (programador jr. em java) formado na federal, com certificacao scjp ganha em media em Belo Horizonte ? Alguem sabe ?

Obrigado,

Renan

Esqueceram de te avisar que para todas empresas sérias ter feito federal ou ter um trilhão de certificações vale absolutamente nada comparado com real experiência e conhecimento.

er feito uma boa faculdade significa absolutamente nada. Depois de alguns anos de trabalho sua faculdade diz quase nada em relaçao ao conhecimento que você tem. Para cargos altos, ela só serve pelo networking.

Ter uma tonelada de papeis dizendo que você passou em várias provas só diz que você contribuiu com o aquecimento global, pois diz absolutamente nada sobre sua aptitute profissional.

Pelo que você explicou, é melhor procurar vagas de estagiário que de gerente, pois é isso que o mercado terá para te oferecer.

Salários em belo horizonte são longe de ser uma maravilha, mesmo as multinacionais que valem centenas de bilhões de dolares pagam mal ai na roça.

renan_

Att,

Renan

richardpeder

Um bom primeiro emprego acho bem tranquilo de conseguir! Mas pq vc tem um curso superior e não pq tem curso superior na Universidade X.

ate mais…

louds

renan_:
Porem, o que mais vejo nos anuncios de emprego é:

Requisitos: Superior Completo na Area X

ou até mesmo

Pós graduacao Completa na Area X

Isso é apenas um critério de seleção para ajudar o RH. Pode apostar que se um cara de dentro da empresa indicar fortemente um fulano que nem mesmo vestibular fez, ele terá mais chances que alguém com qualquer pós-graduação nacional. Alguém te contou que na verdade o que vale é QI e o resto todo é balela. Você vai fazer um favor muito maior a sua carreira se em vez de estudar para cerificações fizer networking.

clarice.montanari

Oi…
E a qual é faixa salarial para iniciante em São Paulo?

Obrigada…

JMan

renan_:
Tenho uma dúvida:

Quanto ganha um Gerente de Projetos(equipe java) em BH, possuindo graduação em Ciencia da Computacao na Federal, projeto de fim de curso em cima das práticas de gerencia de projetos, certificação SCJP e PMBOK, sem experiência no mercado ??

Pra inicio de conversa, é possivel um cara sem experiencia no mercado ser um gerente de projetos?

Caso não seja possivel, esse profissional que citei caíria em que cargo? ganhando em média quanto inicial?

Lembrando que falo de Belo Horizonte, MG.

Att,

Renan

Olha, não sei nada sobre o mercado de trabalho em BH, mas acho que vc precisa mudar os seus conceitos;

Como vc quer pegar o bonde andando e ainda ir sentado; pois pelo que entendi vc não têm experiência alguma; acho que pegar GP de cara somente se for uma dessas empresas “não sérias” que têm por aí.

Podem até te dar o “label” de gerente de projetos, agora concerteza o salário não será de um verdadeiro GP; talvez vc possa ser mais um desses que têm por aí que ficam vendo planilha, MS Project e se acham GP; :?

Concordo em parte, porque te dariam um cargo de GP sendo que entre tantos Programadores e Analistas que um empresa possa vir a ter, pessoas com grande experiênia, será que neste grupo não encontrarão uma outra pessoa que também tenha o perfil para o cargo. (Já que para cargos de gerência começamos a chegar mais perto do topo da pirâmide, temos um gargalo, e nem todos chegarão a GP).

Acho que você deve sair do mundo de Alice e ver a realidade.

Vc deve começar pelo início, ou seja PROGRAMANDO.

Boa sorte.

JMan

Concordo.

Agora tu botou pra quebrar!!!

OPA!!! Tb to na roça!!! :cry:

Criado 12 de dezembro de 2007
Ultima resposta 12 de dez. de 2007
Respostas 19
Participantes 9