Salario CLT

Seguinte eu trabalho como PJ e ganho na faixa de 35 reais a hora e pago 5% de imposto com empresa simples…
gostaria de saber qual seria o salário equivalente a este em regime CLT.
Vi a planilha do api info porem ela e meio confusa… não entendi muita coisa…

não dá pra definir tão facil assim,
depende muito de beneficios que vc vai ter na empresa como CLT…

mas eu chutaria o equivalente a 3.800 CLT/bruto

é para São Paulo?

Eu pediria no mínimo R$4500

abs

pega o valor CLT em questão e soma o valor dos beneficios, tem que dar ± o valor PJ, ou um poco mais (por que certos beneficios como o fundo de garantia você não tem na hora para compensar esse valor na hora como no pj).

nesse exemplo: 35 do seu valor hora * 168 horas mensais = 5880.

Para esses 3800 CLT estarem corretos você teria que receber ai alguma coisa como uns 2K em benefícios (incluindo ferias, décimo terceiro, tudo).

outra forma de calcular (apesar de ter certa cara de “achometro” eu até concordo), é colocar o vlaor CLT como uns 75 % ± do valor PJ (tem gente que fala 70, 80… ja vi gente falando até 50 % e ja vi gente falando 100, eu acredito que seja a equivalência uns 75, 80 % ±)…

[quote=André Fonseca]é para São Paulo?

Eu pediria no mínimo R$4500

abs[/quote]

Não… e pra Curitiba, em ctba é praticamente impossivel ganhar 4.5k…

no ondetrabalhar tem uma tabela comparativa

vide: http://ondetrabalhar.com/comparar/salarios

35/h Curitiba?
Consultoria?

Mas não custa nada tentar né? O pior que pode acontecer é um não.

Uma coisa q se tem q ter em mente é q o custo para o empregador. Se vc ganha 35 a hora e trabalha digamos 176 horas mensais (44 semanais) que o normal o custo para ele seria de R$6.160,00 por mês.
Agora se você for trabalhar como empregado e pedir o mesmo valor o custo para ele duplica. Em média se um empregador paga R$1.000,00 o custo desse funcionario é de R$2.000,00.