Salario CLT

Seguinte eu trabalho como PJ e ganho na faixa de 35 reais a hora e pago 5% de imposto com empresa simples…
gostaria de saber qual seria o salário equivalente a este em regime CLT.
Vi a planilha do api info porem ela e meio confusa… não entendi muita coisa…

não dá pra definir tão facil assim,
depende muito de beneficios que vc vai ter na empresa como CLT…

mas eu chutaria o equivalente a 3.800 CLT/bruto

é para São Paulo?

Eu pediria no mínimo R$4500

abs

pega o valor CLT em questão e soma o valor dos beneficios, tem que dar ± o valor PJ, ou um poco mais (por que certos beneficios como o fundo de garantia você não tem na hora para compensar esse valor na hora como no pj).

nesse exemplo: 35 do seu valor hora * 168 horas mensais = 5880.

Para esses 3800 CLT estarem corretos você teria que receber ai alguma coisa como uns 2K em benefícios (incluindo ferias, décimo terceiro, tudo).

outra forma de calcular (apesar de ter certa cara de “achometro” eu até concordo), é colocar o vlaor CLT como uns 75 % ± do valor PJ (tem gente que fala 70, 80… ja vi gente falando até 50 % e ja vi gente falando 100, eu acredito que seja a equivalência uns 75, 80 % ±)…

[quote=André Fonseca]é para São Paulo?

Eu pediria no mínimo R$4500

abs[/quote]

Não… e pra Curitiba, em ctba é praticamente impossivel ganhar 4.5k…

no ondetrabalhar tem uma tabela comparativa

vide: http://ondetrabalhar.com/comparar/salarios

35/h Curitiba?
Consultoria?

Mas não custa nada tentar né? O pior que pode acontecer é um não.

Uma coisa q se tem q ter em mente é q o custo para o empregador. Se vc ganha 35 a hora e trabalha digamos 176 horas mensais (44 semanais) que o normal o custo para ele seria de R$6.160,00 por mês.
Agora se você for trabalhar como empregado e pedir o mesmo valor o custo para ele duplica. Em média se um empregador paga R$1.000,00 o custo desse funcionario é de R$2.000,00.

Por causa disso, na maioria das empresas que eu vi, o valor pago a um PJ é metade do valor que ele ganharia por hora, no seu caso na casa de R$3.000,00!

[quote=luistiagos][quote=André Fonseca]é para São Paulo?

Eu pediria no mínimo R$4500

abs[/quote]

Não… e pra Curitiba, em ctba é praticamente impossivel ganhar 4.5k…[/quote]

Nas consultorias exploradoras é praticamente impossível sim, mas tem muitas empresas “sem nome” que pagam isso.

Mas não custa nada tentar né? O pior que pode acontecer é um não.[/quote]
Depende de quem for dar a reposta… tem muita gente que vai pensar, ele não vai ficar satisfeito se eu der um não, vai deixar de produzir e procurar outra emprego… melhor eu já mandar ele embora.
:twisted:

[]s

Com o mercado aquecido, a gente tem mais poder de barganha pra conseguir um salário menor. Se a empresa estiver precisando de funcionário, gostar do seu perfil e não conseguir outro do mesmo nível pelo mesmo valor, ela pode fazer uma oferta um pouco melhor.

Sempre achei difícil comparar CLT com PJ, não é somente os encargos, se você se acidentar, como CLT tem direito a um valor mensal enquanto se recupera, se for PJ não tem nada disso, a não ser que faça um seguro por conta própria, o que quase ninguém faz. Fora uma economia pra previdência, que também quase ninguém faz.

Agora, esse cálculo de CLT a empresa tem de pagar o dobro, lembrem que dentro desse dobro estão seus benefícios, não é só o valor pro governo. E esse é o pior caso, uma empresa optante do simples, por exemplo, os encargos trabalhistas são 35% do salário, menos até que nos EUA.

Supondo que 35 a hora trabalhando normalmente 12 meses (168 horas/mes) pagando 6% de imposto (super simples) seriam 66k liquido por ano. Para ter esse mesmo montante liquido por ano como CLT, precisaria ser o valor de 5.2 K CLT (CLT seco, sem nenhum benefício). Se tiver beneficios, cabem ajustes dai. Estude a planilha da APINFO ela é mto boa, ajuda mto nessas horas.

EDITANDO AQUI: CLT com a vantagem de que seriam trabalhados 11 meses, pois tem férias, e não 12, como no PJ. Tente negociar 15 dias remunerados como PJ.

Consegue-se salário bons em CTBA, ja tive proposta de até 6.5 CLT em ctba… como PJ tem gente pegando mais de 60 a hora já. Até 45 é susse conseguir até.

EDITANDO DENOVO: Bons (CLT) em ctba quero dizer, os salários um pouco melhores, pq não acho isso bom não!!!

[]'s

Mas não custa nada tentar né? O pior que pode acontecer é um não.[/quote]

isso ai… aliás, não pode acontecer nada com vc… pois o NÃO vc ja tem né!!! hehehehe

[quote=x@ndy]Uma coisa q se tem q ter em mente é q o custo para o empregador. Se vc ganha 35 a hora e trabalha digamos 176 horas mensais (44 semanais) que o normal o custo para ele seria de R$6.160,00 por mês.
Agora se você for trabalhar como empregado e pedir o mesmo valor o custo para ele duplica. Em média se um empregador paga R$1.000,00 o custo desse funcionario é de R$2.000,00.

Por causa disso, na maioria das empresas que eu vi, o valor pago a um PJ é metade do valor que ele ganharia por hora, no seu caso na casa de R$3.000,00![/quote]

mas não se preocupe com isso, o custo é problema da empresa… não ta bom… elas que vão reclamar com o governo. Peça o valor que vc acha que mereçe, é isso.

Mas não custa nada tentar né? O pior que pode acontecer é um não.[/quote]
Depende de quem for dar a reposta… tem muita gente que vai pensar, ele não vai ficar satisfeito se eu der um não, vai deixar de produzir e procurar outra emprego… melhor eu já mandar ele embora.
:twisted:

[]s[/quote]

Bom tendo em vista que o mercado esta bem aquecido… nego recebendo 5, 6 contatos num mes, talvez quem receba o não tenha até se dado bem, pois se acha coisa melhor!!! hehehe são varios pontos de vista.