Pessoal, sou gerente de helpdesk, ganho 2500 liquidos/mes. Estou me formando em análise e desenvolvimento de sistemas e comecei a estudar Java há dois meses… Conheço SQL também. Alguém tem idéia do salário médio de programador júnior?
Depende para qual região você está interessado.
Para Programador Java Jr. , em São Paulo - SP e Rio de Janeiro - RJ o piso é um,
aí descendo para Curitiba - PR, Santa Catarina - SC e Porto Alegre - RS o piso inicial
já varia para um pouco menos que na região sudeste.
Olá.
Bem, depende do que a vaga exige, ja vi anúncio de Programador Jr. que exigia conhecimentos em Linguagem Java, Arquitetura e também alguma experiência como programador, o salario era de 3.500, la no site Apinfo, tem uma tabela com cargos e salários. Na hora de contrtarem alguém, geralmente as empresas avaliam bem o seu conhecimento. Para resumir, a partir de 1.300,00
Flw truta.
[quote=dsavia]Pessoal, sou gerente de helpdesk, ganho 2500 liquidos/mes. Estou me formando em análise e desenvolvimento de sistemas e comecei a estudar Java há dois meses… Conheço SQL também. Alguém tem idéia do salário médio de programador júnior?
[/quote]
Como já disseram depende da região, do tamanho da empresa, mas eu vejo programador junior ganhando R$2000,00 a R$3000,00 CLT.
Em São Paulo, só com o diploma é perto de R$2000,00 mesmo. Agora se você fez mais cursos pode ganhar um poder de barganha maior.
Até!