Salario em Java

Oi pessoal, boa tarde

gostaria de saber a opinião de vcs em relação ao salário de um profissional que trabalha com Java.

Hoje em dia quais são os requisitos para um profissional ganhar um salário que varia de R$40,00 a R$50,00 / hora
Quais os conhecimentos, tecnologias, tempo de experiencia, entre outras qualidades esse profissional precisa ter em seu curriculo…

Eu relacionei alguns itens, que acho serem relevantes para serem colocados no currículo:


Faculdade Completa

Cerificacoes:
SCJP
SCJD
SCWCD

Java 5.0
EJB 3.0
Hibernate
JDBC
Struts
AJAX

IDE:
Eclipse ou Netbeans // Tanto faz
JUnit
PMD, Checkstyle
Ant
CVS
Subversion
TPTP (ou outro profiler)

Design Pattern´s:
Domain Model, MVC, Singleton, Observer, Factory, DAO, etc

Experiencia 3 anos

será que é necessário relatar todos os pattern´s que vc conhece, ou só de colocar Domain Model e MVC já basta ?!?!

O que vcs acham… ??

até +

Olá

Se você conhece alguém que sabe tudo isto bem e não apenas de ouvir falar como a maioria, então é provável que este cara não trabalhe em lugar nenhum e passe a vida só estudando.

Para ganhar um pouco mais seria bom que o profissional soubesse um pouco de negócio. Todo este curriculum nem seria olhado se ele pleiteasse um cargo em um banco ou uma financeira por absoluta falta de experiência.

[]s
Luca

Concordo com o Luca. Aqui na empreasa onde trabalho, estamos procurando profissionais que trabalham com Java e que tenham experiência para liderar uma equipe.

Recebemos curriculums bons, e fizemos testes com alguns.

Grande parte pecou exatamente no que o Luca falou, pouco opinavam a respeito das regras de negócio do projeto que acaba saindo de qualquer jeito ou a análise não contava com a ajuda desse cara para elaborar o projeto.

Outros conheciam coisas específicas do Java, normalmente algo que eles tinha trabalhado em empresas anteriores, e quando perguntávamos sobre o uso de algum recurso que o cara nao tenha usado ele se rebolava todo.

Acho q essas especificções que o ssousuke faz o prfissional um cara completo onde pode decidir a melhor arquitetura para um determinado projeto e dirigir uma equipe com experiencia menor.

Todavia, ja ouvi falar de caras aqui do meu estado que não sabem nem 1/3 disso e estão com salários nessa média. Os empresários de softwarehouses aqui tem em mente que profissionais Java são bem caros.

Um arquiteto dificilmente conhece bem um ramo de negócio, acho que esses conhecimentos se aproximam mais de um cara que deseja seguir como arquiteto, mas mesmo assim tem gente que tem facilidade de aprender coisas mais técnicas e outras não.

Mas enfim, ninguém ainda falou do salário :lol:

  • Acho que depende também de cada região/país