Salário em Portugal?

Quanto pagam em média (em euros) a um programador Java Scjp em Portugal?

Ola Paulo,

Tens apenas a SCJP?
Sem experiencia profissional?
Sem nenhum tipo de formacao?
Quais sao os as outras qualidades/qualificacoes?

Boa sorte na procura! :thumbup:

Hola…

Pelo que estive vendo na Europa rola uma faixa assim:

Portugal uns 45.000 euros brutos ao ano.
Espanha uns 60.000 euros brutos ao ano.
UK umas 80.000 libras brutas ao ano.

O jeito e abandonar o Brasil e ir pra outro pais ficar rico!

abrs :smiley:

isso na CLT ou PJ ( ou equivalente por la ) ??

Com certeza a forma de contratação na Europa é diferente do Brasil, aqui temos PJ,CLT,CLT Flex,CLTQuota, S/A, Irregular, etc. :wink:

Esqueceu de citar o estagiário com 5 anos de experiência…rsrs…

Esqueceu de citar o estagiário com 5 anos de experiência…rsrs…[/quote]
uaheuahuehae tristeza!!!

O mesmo tanto que um cara que não é SCJP

Amigo, você já deve ter postado em algum lugar mas eu não achei, então vou perguntar pra ti:

Qual é o teu chororô com as formas de contratação? Você não consegue emprego? Ganha pouco? Tem algum trauma de empresas?

Já ví que tu criou tópico e talz mas eu não entendia qual era a moral

Pode abrir o teu coração, ninguém vai te zuar :stuck_out_tongue:

O mesmo tanto que um cara que não é SCJP[/quote]

Cara pra falar a verdade acho que eles nem sabem o que eh SCJP e outras siglas mais. Porque quando eu tava trabalhando com Java eu comentei com um dos meus colegas que no Brasil era popular tirar esse tipo de certificacao e o cara virou pra mim e disse “pra que que serve?” hehehe

//Daniel

Vamos la pessoal…

Pelo que estivendo na Europa existem algumas formas:

1. Por Obra = Seria durante um projeto e nao se tem beneficios qdo vc e demitido.
  2. Laboral = Como um CLT do Brasil, ganha bonus, 13 salario, medico, etc etc
  3. FreeLance = O tipico freelance brasileiro
  4. Autonomo = O tipico PJ brasileiro

Qdo vc e laboral te pagam X euros ano brutos, ai te podem pagar em 12 pagas ou X pagas… Vc pode escolher em 12, isso ja incluiria o 13 salario embutido e bonus…

O maior problema e o visto se vc nao for europeu, pois te exigem a dupla cidanania muito…
Ainda mais q o indice de desemprego disparou no 1 mundo!

abrs, e vamos pra Europa conquistar! :evil:

Isso varia de país pra país. O cenário que você citou, por exemplo, está longe de se aplicar aqui no Reino Unido…

Pra quem tem dupla cidadania, como está o mercado aí ?

Eu ainda vejo um preconceito muito grande, por isso que não me arrisco a sair do Brasil.

Acho que preconceito é o de menos, pior é o sub emprego. Você se candidata a uma vaga de programador nas mesmas condições que um europeu, e na hora h seu conhecimento e experiência são jogados no lixo. Esta é uma situação complicada. :wink:

[quote=s4nchez][quote=joaosiqueira]
Pelo que estivendo na Europa existem algumas formas:
[/quote]

Isso varia de país pra país. O cenário que você citou, por exemplo, está longe de se aplicar aqui no Reino Unido…[/quote]

Aqui na Suecia nao tem nada disso tb.
Esse CLT que vc citou, existe… porem, nao tem 13 salario, medico eh gratuito por aqui, bonus algumas empresas pagam a minha antiga pagava, a atual nao paga bonus. Alias, pelo que andei vendo nao existe muito os famosos “beneficios” igual ai no Brasil.

//Daniel

Acho q vcs estao em empregos muito ruins entao…

Pois so vejo aqui UK pagando de 80.000 libras pra cima… e so saber buscar, ah e claro ter um CV bom pra competir com os europeus… senao fica dificil exigir qdo se tem pouco a oferecer ne?!! :stuck_out_tongue:

COMO SEMPRE DIGO, QUEM GANHA POUCO NO BRAZIL, VAI CONTINUAR GANHANDO POUCO FORA DO BRAZIL!!.. o mercado te escolhe, nao adianta vir com o sonho americano que estao te esperando e pagando fortunas, so pq vc veio de outro pais…
Pois senao vc vai virar entregador pizza aqui, ou ate mendigo!! a vida e dura, nao adianta. :twisted:

Incrivel o CWJobs.co.uk nao para de mandar vagas de 80.000 libras pra cima… e vcs dizem que nao tem? meu, vai ser ruim assim no inferno…

saudaçoes

joaosiqueira,

Acho que vc entendeu errado, ng falou que nao tem empregos que pagam mais de 80.000 libras por ano, falaram sobre as modalidades de contratacao.

//Daniel

[quote=joaosiqueira]Hola…

Pelo que estive vendo na Europa rola uma faixa assim:

Portugal uns 45.000 euros brutos ao ano.
Espanha uns 60.000 euros brutos ao ano.
UK umas 80.000 libras brutas ao ano.

O jeito e abandonar o Brasil e ir pra outro pais ficar rico!

abrs :smiley: [/quote]

Okay, e isso seria pra desenvolvedor o que?
Junior? Pleno? Senior?

Aqui na Nova Zelandia a faixa seria algo do tipo( aprox.2008 ):
Junior: 45kNZD a 60kNZD
Pleno: 65kNZD a 80kNZD
Senior: 85kNZD a 115kNZD
*Bruto.

E aqui tem tres formas de contratacao:
Contractor: O verdadeiro PJ ( nao o ‘my bitch’ )
Permanent: Tipo CLT
Internship: estagiario

Sei que o negocio e’ Portugal, mas antes que alguem pergunte…
Boa sorte na busca! :thumbup: