Salário em Portugal

Alguém saberia qual é o salário médio de um programador Java pleno em Portugal (Lisboa)?
Surgiu uma oportunidade pra mim lá estão pedindo a minha pretensão salarial, mas não tenho nem idéia do quanto pedir.

Cara, ouvi falar que não é boa a vida de developer lá.

O bom seria Inglaterra. [=

Não são os portugueses que estão vindo trabalhar aqui (ou então em Angola)? Pelo menos há algumas pessoas de bancos portugueses que estão vindo para cá (não porque os bancos estão abrindo agências ou sucursais aqui, mas porque querem trabalhar aqui mesmo).
Que interessante, ter uma vaga lá em Portugal.

compartilha o feedback depois, fiquei curioso :wink:

Se bem que o caso geral (desemprego em massa em Portugal, Grécia, Espanha, Irlanda e Itália - os PIIGS) não deve se refletir no caso particular (você ter uma oferta de emprego). Mas é bom dar uma checada - até porque você deve ter estudado Economia e deve conhecer o significado do termo “exército industrial de reserva” - ou seja, quando há muita gente desempregada, os salários vão lá para baixo. Pelo que imagino, você não vai lá pelo salário mas por outros motivos. (Mais segurança é um bom motivo, por exemplo).

Agradeço pela opiniões, sei bem da situação como está por lá, mas não gostaria de aprofundar muito nesse assunto.
O fato é que a oportunidade surgiu e estou decidido a aceitar se a proposta for boa o bastante.
Gostaria apenas de ouvir de pessoas que trabalham por lá ou de alguma forma conheçam o mercado qual seria o salário médio de um desenvolvedor com as características mencionadas.

Sinceramente, se queres vir para a Europa, não venham para Portugal.

O pessoal daqui está a sair para Inglaterra, Suíça, Holanda e Bélgica.

O salário deve andar entre 1500-2000 mas depois os impostos estão altos. Segurança Social (11%) e IRS (varia mas não deverá ser menos de 14%) são descontados logo. Portanto só aqui se vão 25%. Em Portugal recebe-se 14 x por ano mas o Governo anda a arranjar maneira de ficar com os dois extra. Função pública já não os recebe.

Eu próprio já pensei em sair de cá mas há sempre aquele fator de largar a terra e a família. Se já vais ultrapassar esse fator, ao menos que seja para onde realmente pagam bem :slight_smile:

1 curtida

Já vi algumas vagas com salario nesse forum de portugal, se quiser dar uma olhada
http://www.portugal-a-programar.pt/forum/33-anuncios-de-emprego/

there is no crisis in IT world.
Nao se esquecam que a midia aumenta e muito.

Pessoal nao se esquecam que pesquisa de salario nao quer dizer nada…sao todas irreais.

Pergunte para voce mesmo: Sou realmente um BOM programador/software engineer/arquiteto/whatever ou sou mais um CRUD-MAN ?
CRUD ate os estagiarios fazem. Nao queiram ganhar bem fazendo CRUD.

O problema e que a gente adora reclamar mas nao movemos um dedo para mudar a situacao. A maioria dos seres humanos sao assim. Porque voce acha que nao eh todo mundo que ganha bem? Qual o diferencial dessas pessoas?

Assistam esse video abaixo:

Coloquem a partir de 28:00

em 35:00 ele fala dos CRUD-mans

Assistam e tome um tapa de luva na cara!

Antes de reclamar de salario olhe para dentro de si e pergunte qual o seu diferencial na empresa.

[quote=andrealmar]there is no crisis in IT world.
Nao se esquecam que a midia aumenta e muito.

Pessoal nao se esquecam que pesquisa de salario nao quer dizer nada…sao todas irreais.

Pergunte para voce mesmo: Sou realmente um BOM programador/software engineer/arquiteto/whatever ou sou mais um CRUD-MAN ?
CRUD ate os estagiarios fazem. Nao queiram ganhar bem fazendo CRUD.

O problema e que a gente adora reclamar mas nao movemos um dedo para mudar a situacao. A maioria dos seres humanos sao assim. Porque voce acha que nao eh todo mundo que ganha bem? Qual o diferencial dessas pessoas?

Assistam esse video abaixo:

Coloquem a partir de 28:00

em 35:00 ele fala dos CRUD-mans

Assistam e tome um tapa de luva na cara!

Antes de reclamar de salario olhe para dentro de si e pergunte qual o seu diferencial na empresa.[/quote]

KKKKKKKkkkkk
Chorei de rir dessa palestra.

Se brincar eu ajudei o pessoal dessa empresa.
No inicio, em uma empresa de Goiânia, me foi pedido pra fazer um programa em JSF com Hibernate e Seam e JBoss… o caralho a 4.
Logo no início senti um frio na espinha. Vai dar merda por causa do navegador. Não adiantou avisar. Tentei sugerir o Flash em vão.
Um dia, na hora de colocar checkboxes em uma table, não funcionou no IE6. Funcionava em tudo, menos nessa bosta.
Tinhamos que testar outra coisa: colite (extjs no front ent e csharp no servidor). Foi pro lixo também. Tinha bugs horriveis no colite e o suporte pediu para esperar a proxima versão. :shock:
Finalmente mudamos para ExtJS puro no frontend, Csharp no servidor com MySQLServer. Tudo funcionou perfeitamente!


Na minha opnião, se é pra misturar tanta linguagem em um único projeto, é melhor usar só javascript ou flash no front-end e só java ou csharp no servidor.
Ficar desenhando front-end pensando no navegador do usuario é uma merda.
Eu, pessoalmente, ainda prefiro o Flash por isso. Nunca se sabe a merda que vão fazer no javascript dos navegadores.
Se vingar o html 5, largo o flash.
Lembro que apanhei muito no Ext, mas valeu apena conhecer.

[quote=Jason88]Já vi algumas vagas com salario nesse forum de portugal, se quiser dar uma olhada
http://www.portugal-a-programar.pt/forum/33-anuncios-de-emprego/[/quote]

Que interessante - muitas das vagas são para empregos na Alemanha. Sprichst du Deutsch?

E Alemanha :smiley:

Procurei no google mas esta bem complicado de achar quanto ganha um Analista Pleno em portugal. No geral as vagas parecem ser mal e porcamente escritas como no brasil e tambem nao divulgam a faixa de salario, provavelmente como tambem constumar fazer no Brasil, esperando contratar quem pedir menos. No entanto achei isso

http://www.jobs.westeastcafe.eu/monthly-net-salary-570.html

Veja, sao 2000 por mes, liquidos. Euros, e claro.

Agora, existem coisas importantes a saber antes de ter uma pretensao:

Qual a forma de contratacao? Como aqui pode ser funcionario ou consultor.
Quais os beneficios que a empresa oferece?

Conversei com um amigo que trabalha com um portugues na holanda, parece que os salarios em Portugal sao mais baixos que na Inglaterra e Holanda por exemplo. Pelo que ele me contou acho que um salario entre 35k e 40k ano estejam dentro da realidade (para pleno).

Achei este aqui tambem.

http://www.salaryexplorer.com/salary-survey.php?job=787&jobtype=3&super=0&loctype=1&loc=174

Mas so tem um exemplo. E sinceramente 1600 por mes, me parece bastante baixo!

Efim, nao sei se te ajudei ou atrapalhei! :oops: