Salário justo de mercado

Pessoal, alguem sabe quanto vale em média o salário CLT de um programador java com pouco mais de um ano de experiencia e certificado de programador??

pra trabalhar em q região do país?

1 ano de experiencia acadêmica ou profissional?

No Sudeste, região de campinas e com 1 ano de experiencia profissional!!!

Depende muito do contratante e projeto.

Mas se você, além da certificação, tem um ano de experiência com Java, fica na faixa de 2800,00 a 3800,00 como CLT. Isso na região de Campinas, na capital é um pouco mais.

Abraços

jfbarro, esse valor é pra graduados?

Aqui em SC com um ano de experiência vc ganha acho 2000 a 2500, 2500 se vc tiver muita sorte de achar.

Oi!

Esse valor é, a princípio, para graduados. Mas o mercado não tem considerado muito isso não. O importante mesmo é a experiência e capacidade de solução para os problemas.

Abraços

Então, por que eu queria ter uma idéia, pois agora que estou com experiencia e certificação, gostaria de pedir um aumento e queria saber quanto mais ou menos vale pra que o meu pedido de aumento seja coerente!!

Valew pelas respostas pessoal!!

Isso está meio fora…
Apenas com 1 ano de graduação, por mais certificações que você tenha, duvido que consiga 3800 CLT (na região de Campinas). isso é salário de PLENO e não JUNIOR. Precisa de uns 3 anos de experiência para ganhar isto.

Bom… é a minha opinião…

Concerteza, certifacar ajuda e muito! depois que me certifiqueis mudei de trabalho e dobrei o meu salário em um piscar de olhos!

Uma certificação ajuda, uma coleção de certificações garante!

Atn.
Dennys Fredericci

ahn…

nem sempre certificações garantem não… Conheço muita gente qeu não tem certificação e é muito melhor que quem tem. Esses dias vieram uns caras fazer entrevista aqui com certificação e tudo mais, e um muleque de uns 19 anos tbm, apavorou com os carinhas :wink:

Eu acho qeu vale vc mostrar na prática o que sabe, nunca contrataria alguem apenas olhando seu currículo, mas é claro que olharia com bons olhos um currículo onde a pessoa tem umas certificações!

:wink:

Abraços!

certificação não garante nada, mas ajuda muito

Nem tanto. O título de certificado em si não ajuda, o qeu ajuda é a pessoa saber aplicar aquilo.
Bom, por exemplo uma SCJP, não me garante qeu o cara é um bom programador, garante apenas que ele conhece bem a linguagem Java.
Já um SCJD, já melhora, pq garante que o cara sabe programar e de uma forma condizente com o code Convention do Java. Mas tbm não garante que ele sabe resolver problemas práticos do dia-a-dia.
E por ai vai… mas agora um cara com uma larga experiencia e com essas certificações, ai sim :wink:

não podemos generalizar o título com garantia de um bom profissional, temos que saber para que serve a Certificação:
Ela diz que o cara saca daquilo, porém não qeu ele é um bom profissional, nem que sabe a melhor forma de fazer aquilo :wink:

abraços!

[quote=“jujo”]
Nem tanto. O título de certificado em si não ajuda, o qeu ajuda é a pessoa saber aplicar aquilo.[/quote]

Sim mas na hr de uma entrevista como vai se saber se o cara sabe aplicar aquilo, isso ai só vai ser respondido ao longo do tempo em q o cara estiver empregado, ah, vamos a exemplos:

Currículo de quem nao tem certificação:
Sei Jsp, Servlets e JSTL.

Currículo de quem tem:
Sou SCWCD.

fala sério, não ajuda? :roll: e veja bem, qual é o proposito de uma SCJP por ex? Dizer que o cara realmente conhece a linguagem, tipo, é um ótimo debugger. SCWCD? Q o cara realmente conhece as tecnologias Java para web e como e onde aplicá-las… e por ai vai, agora, oq tu ta cobrando é experiência, e isso certificação nenhuma no mundo te dá. :slight_smile:

hauihiauheauihe

tu faz uma entrevista conversando com o cara?!
Eu faço uma entrevista dando um sisteminha para ele desenvolver, aplicando as tecnologias que ele irá utilizar no trabalho dele!

Acho muito mais válido, pq vc consegue avaliar realmente o cara! :wink:
Uma entrevista não eh algo de meia hora ou 1 hora, mas sim de 4h :wink:

Abraços!

todas as estrevistas q fiz foram em conversas técnicas, o máximo q fiz em entrevistas foi provinhas com questões como as q tu encontra na SCJP e SCWCD :roll: , aqui na Dell foi só entrevista com conversa técnica

Eu também acho, mas o problema é que o cara sem certificação talvez nem tenha chance de mostrar o que sabe.

Eu também acho, mas o problema é que o cara sem certificação talvez nem tenha chance de mostrar o que sabe.[/quote]

é isso é verdade… hoje ter SCJP tornou-se indipensável e não mais um diferencial :wink:
Para vagas muito concorridas será difícil mesmo, eles fazem filtro por requisitos mínimos (SCJP). Porém ainda não tive problema com isso!

abraços!

Bom pessoal …aqui na capital nao é raro vc encontrar vagas de programador junior com salario de 3.000

os plenos entre 3.000 e 5.000

e dai pra cima…6.000 +

isso sem certificação creio eu pois nao ha nada relacionado a isso nas descrições das vagas

é claro q esses valores dependem da necessidade da empresa com relação a tecnologia Java…

PS: estou estudando pra tirar a certificaçao de programador comecei com Java agora mas faço o melhor possivel…E EU NAO GOSTEI DO COMENTARIO “muleke de 19 anos” qual o problema d se ter 19 anos(tipo…eu)??? heheheh

Eu também acho que a certificação não garante nada, mas ajuda MUITO!

Tbm sou um “muleque” de 19 anos e estou estudando para tirar minha primeira certificação (espero que seja a primeira de muitas)