salário .net maior que java

Pessoal,

é impressão minha ou este ano(2012) as empresas estão pagando mais para .net pois está faltando profissionais ?

Todo dia surge um tópico polêmico pra gerar discussão.

depende da sua região…

antes que vire “polêmica” , eu mudei de trampo e sai do java pra .net pelo dobro do salario;
chegando na empresa vi + gente na mesma situação;
e todas as propostas de java que recebi nos ultimos 6 meses o salario nao tava legal.

agora se acha que é “tópico polêmico pra gerar discussão”, porque perdeu seu tempo respondendo ?

Acho que isso varia de regiao pra regiao, e tbm da sua definicao de quanto eh pouco e quanto eh muito.

++

Desculpa desviar o assunto do seu tópico, mas gostaria de aproveitar sua resposta e perguntar por curiosidade: você aprendeu primeiro Java ou .net ? É mais fácil aprender .net para quem já programa em Java?

Um gerente de uma empresa relativamente grande que conheço me disse que, os profissionais Java estão superando em algumas regiões a demanda de vagas, logo se tem profissional em excesso, paga-se menos a eles. Creio que faz um pouco de sentido, pois todos os novatos (que gostam de programar que conheço), saem da faculdade apenas com a visão de que Java é a única linguagem do mundo.

É uma certa tendência de aumento nas vagas .net que tenho observado - variando por região - apesar de ainda haver mais pra java.

Tenho anotado na minha agenda aprender pelo menos mais uma linguagem neste ano, infelizmente o tempo que não tem sobrado :frowning: .

Em alguns sites tenho visto muitas vagas para .NET em nivel de Jr. Porem para JAVA mais vagas no nivel de Sr. a Pleno.
Tomando como base apinfo e vagas.com!

Olha, trabalho com Java e .Net

Meu salario continua o mesmo… :lol:

Camaradas, isso se aprende (ao menos na minha época era assim) no ensino fundamental: lei da oferta e da procura.
Quanto mais oferta, menor o valor a ser pago por um produto/serviço (será mesmo? o ramo da prostituição, por exemplo…).
Quanto menos oferta, maior o valor a ser pago por um produto/serviço.
Como o mercado é um fator regional (não de região do Brasil, mas da tua cidade, até mesmo bairro), pode ser que aí estejam pagando melhor para profissionais .NET e, numa cidade a 100KM, seja para Java, noutra, RoR, noutra, VB e assim por diante.
Aliás, isto não é um fenômeno exclusivo das áreas de TI.

Acredito que para quem trabalha com .net na plataforma C# não tem muitos problemas para migrar de Java para C#, pois as duas plataformas são muito parecidas na sintaxe e muda somente algumas coisas, tenho um amigo que migrou de Java para C# e não está tendo dificuldades para desenvolver, pois ele diz que é praticamente a mesma coisa Java e C#.

O que faz o salario é VC MESMO!!! Capacidade, força de vontade, estudos, certificações, experiencias…independentemente de plataforma…(na verdade vc escolhe a q vc mais gostar…)
Meu lema é “seja um bom profissional que salario e mera conseqüência do tempo”…
Agora mudar de emprego e de plataforma visando um aumento momentâneo e relâmpago de salario é algo complicado pq vc fica a merce da demanda que pode ser variável devido a região, país, buzzword do momento, etc…
Para reflexão - http://fernandofranzini.wordpress.com/2010/12/09/profissional-paraquesdista/

[quote=FernandoFranzini]O que faz o salario é VC MESMO!!! Capacidade, força de vontade, estudos, certificações, experiencias…independentemente de plataforma.
Meu lema é “seja um bom profissional que salario e mera conseqüência do tempo”…
Agora mudar de emprego e de plataforma visando um aumento momentâneo e relâmpago de salario é questionável…para reflexão -

[/quote]
Camarada, isso é relativo.
Isso só é verdade absoluta caso você possa escolher onde vai morar, pagar pelos cursos e não se importar com uma série de coisas (ok, tudo isso depende de cada um).
Há lugares onde as empresas não permitem que o salário aumente, praticamente um cartel. Ou o sujeito se submete a isso ou ele sai da cidade.
Nem todos possuem condições de arcar com custos de um curso da Caelum ou equivalente em cada região. Claro que pode aprender sozinho, mas, isso é mais complicado.
Agora, esforço e dedicação, são sim, fatores primordiais para chegar a algum lugar.

Além disso, discordo da última afirmação.
Qual a melhor opção, um salário que é o dobro do que você ganha, imediato, sem garantias futuras (pode-se ficar nesta função 1, 2 meses ou anos) ou permanecer com um salário baixo e sem perspectivas de crescimento, independente do esforço?
Digo isso por que após meu primeiro ano desenvolvendo, surgiu a oportunidade de trocar de CLT para PJ com salário 60% maior e um cargo melhor. A empresa onde eu trabalhava me ofereceu um aumento de, pasme, R$ 500, sendo 300 em VA!!! Sai.
Fiquei 3 meses como PJ, parti para um CLT com salário igual ao que ganhava bruto como PJ (aí, lembramos impostos + planos de saúde e odonto (eu e meu filho), transporte, alimentação)
Sem essas trocas seria impossível chegar onde estou atualmente.