Pessoal,
é impressão minha ou este ano(2012) as empresas estão pagando mais para .net pois está faltando profissionais ?
Pessoal,
é impressão minha ou este ano(2012) as empresas estão pagando mais para .net pois está faltando profissionais ?
Todo dia surge um tópico polêmico pra gerar discussão.
depende da sua região…
antes que vire “polêmica” , eu mudei de trampo e sai do java pra .net pelo dobro do salario;
chegando na empresa vi + gente na mesma situação;
e todas as propostas de java que recebi nos ultimos 6 meses o salario nao tava legal.
agora se acha que é “tópico polêmico pra gerar discussão”, porque perdeu seu tempo respondendo ?
Acho que isso varia de regiao pra regiao, e tbm da sua definicao de quanto eh pouco e quanto eh muito.
++
Desculpa desviar o assunto do seu tópico, mas gostaria de aproveitar sua resposta e perguntar por curiosidade: você aprendeu primeiro Java ou .net ? É mais fácil aprender .net para quem já programa em Java?
Um gerente de uma empresa relativamente grande que conheço me disse que, os profissionais Java estão superando em algumas regiões a demanda de vagas, logo se tem profissional em excesso, paga-se menos a eles. Creio que faz um pouco de sentido, pois todos os novatos (que gostam de programar que conheço), saem da faculdade apenas com a visão de que Java é a única linguagem do mundo.
É uma certa tendência de aumento nas vagas .net que tenho observado - variando por região - apesar de ainda haver mais pra java.
Tenho anotado na minha agenda aprender pelo menos mais uma linguagem neste ano, infelizmente o tempo que não tem sobrado
.
Em alguns sites tenho visto muitas vagas para .NET em nivel de Jr. Porem para JAVA mais vagas no nivel de Sr. a Pleno.
Tomando como base apinfo e vagas.com!
Olha, trabalho com Java e .Net
Meu salario continua o mesmo… :lol:
Camaradas, isso se aprende (ao menos na minha época era assim) no ensino fundamental: lei da oferta e da procura.
Quanto mais oferta, menor o valor a ser pago por um produto/serviço (será mesmo? o ramo da prostituição, por exemplo…).
Quanto menos oferta, maior o valor a ser pago por um produto/serviço.
Como o mercado é um fator regional (não de região do Brasil, mas da tua cidade, até mesmo bairro), pode ser que aí estejam pagando melhor para profissionais .NET e, numa cidade a 100KM, seja para Java, noutra, RoR, noutra, VB e assim por diante.
Aliás, isto não é um fenômeno exclusivo das áreas de TI.
Acredito que para quem trabalha com .net na plataforma C# não tem muitos problemas para migrar de Java para C#, pois as duas plataformas são muito parecidas na sintaxe e muda somente algumas coisas, tenho um amigo que migrou de Java para C# e não está tendo dificuldades para desenvolver, pois ele diz que é praticamente a mesma coisa Java e C#.
O que faz o salario é VC MESMO!!! Capacidade, força de vontade, estudos, certificações, experiencias…independentemente de plataforma…(na verdade vc escolhe a q vc mais gostar…)
Meu lema é “seja um bom profissional que salario e mera conseqüência do tempo”…
Agora mudar de emprego e de plataforma visando um aumento momentâneo e relâmpago de salario é algo complicado pq vc fica a merce da demanda que pode ser variável devido a região, país, buzzword do momento, etc…
Para reflexão - http://fernandofranzini.wordpress.com/2010/12/09/profissional-paraquesdista/
O que faz o salario é VC MESMO!!! Capacidade, força de vontade, estudos, certificações, experiencias…independentemente de plataforma.
Meu lema é “seja um bom profissional que salario e mera conseqüência do tempo”…
Agora mudar de emprego e de plataforma visando um aumento momentâneo e relâmpago de salario é questionável…para reflexão -
Além disso, discordo da última afirmação.
Qual a melhor opção, um salário que é o dobro do que você ganha, imediato, sem garantias futuras (pode-se ficar nesta função 1, 2 meses ou anos) ou permanecer com um salário baixo e sem perspectivas de crescimento, independente do esforço?
Digo isso por que após meu primeiro ano desenvolvendo, surgiu a oportunidade de trocar de CLT para PJ com salário 60% maior e um cargo melhor. A empresa onde eu trabalhava me ofereceu um aumento de, pasme, R$ 500, sendo 300 em VA!!! Sai.
Fiquei 3 meses como PJ, parti para um CLT com salário igual ao que ganhava bruto como PJ (aí, lembramos impostos + planos de saúde e odonto (eu e meu filho), transporte, alimentação)
Sem essas trocas seria impossível chegar onde estou atualmente.