Salario programador java em joinville

Ola sou novo aqui … moro em joinville e queria saber se vale apena aprender java na cidade de Joinville SC. Alguem sabe a media de salario pra programador java iniciante em joinville…? e com experiencia ??? Só por curiosidade … nao sei se estudo java ou Progress que é uma tecnologia muita usada aqui em joinville principalemente pela TOTVS umas das maiores empresas de software do mundo… Progress ja sei um poco … porem acho mais interessante JAVA porque é muito mais amplo… e alem do mais Progress ainda é em programação estruturada enquanto JAVA é Orientado a Objetos… Enfim se souberem… me digam … em JOINVILLE programador JAVA ganha mais ou PROGRESS???

Obrigado…

Fala ODD, tranquilo?

Sei q vou fugir um pouco da sua pergunta mas acho que você deveria ficar com a linguagem
que te faz mais feliz (eu sei, saiu estranho!) e com toda certeza será uma linguagem que você
se dará bem (por que vai gostar) e, consequentemente, ganhará com ela, seja ganhar o que for.
E hoje (tudo bem, não tão recente assim), a idéia de “programador poliglota”
(empresas que usam duas linguagens e desenvolvedores que sabem duas linguagens, segundo Martin Fowler)
está crescendo bastante, ou seja, não tem por que se limitar a saber só uma linguagem durante a
sua vida :).

Agora tentando responder sua dúvida, tenho uns amigos que trabalham com Java por essas
regiões e depende muito do conhecimento, mas parece que não foge do padrão de mercado.
As vezes ganham até mais pela falta de profissionais na linguagem.
Mas realmente é uma pergunta muito geral, com muitas variáveis e bem sensível.

Abraços!

já trabalhei em jlle e conheço um pouquinho pelo que já pesquisei, vi e conversei com javeiros de jlle

iniciante recém formado s/ experiência prof. de 800 a 1,2k
iniciante já com alguma experiência profissional de 1k a 1.8k
com pelo menos uns 2/3 anos, 1.8k a 2.5k
c/ experiência no máximo uns 3k, acima disso depende da urgência, de quantos anos vc trabalha na empresa, do seu conhecimento…etc…

acredito que a difença salarial entre progress e java seja mínima. só que java vc pode voar pra outros lugares, já progress…

Fala pessoal!
Conheço muito pouco de Progress, então não consigo fazer uma comparação decente sobre um ou outro.
Mas referente a salário acho que é um pouco mais que estes valores, pelo menos no que eu observei
e observei de alguns amigos.
Mas como eu disse, é uma pergunte bem sensível, já que seria basicamente a visão de cada
desenvolvedor e não um estudo estatístico mesmo.
Acho que, se formos realmente resumir, o bom desenvolvedor acaba “cobrando” aquilo que ele vale
e lembrando que quanto mais você curtir a linguagem, por consequência vc ganhará mais, mas por
consequência somente. :slight_smile:

Abraços!

[quote=AlexandreGama]Fala pessoal!
Conheço muito pouco de Progress, então não consigo fazer uma comparação decente sobre um ou outro.
Mas referente a salário acho que é um pouco mais que estes valores, pelo menos no que eu observei
e observei de alguns amigos.
Mas como eu disse, é uma pergunte bem sensível, já que seria basicamente a visão de cada
desenvolvedor e não um estudo estatístico mesmo.
Acho que, se formos realmente resumir, o bom desenvolvedor acaba “cobrando” aquilo que ele vale
e lembrando que quanto mais você curtir a linguagem, por consequência vc ganhará mais, mas por
consequência somente. :slight_smile:

Abraços!
[/quote]

Acho muito romântica a sua visão. Vc é de joinville ?

Minha opiniao é baseada em salário inicial

Por favor, compartilhe os valores que vc observou e viu com seus amigos…

Haha…realmente pode ter sim saído romântica. Mas o meu “romântico”, no fundo, é totalmente técnico!
Você não sai do lugar se realmente não manjar da parada! Você não manjará da parada sem você
ralar de estudar! Você não vai conseguir ralar de estudar, se você não curtir muito!
Logo, minha visão do “romantismo” é extremamente técnica.

Quanto ao salário, tive amigos que trabalharam em Joinville e aos redores(bem mais aos redores) e o salario
era em torno de 15% a 20% maior do que você falou. Isso realmente baseado em amigos.
Sou de São Paulo (capital) e também tenho diversos amigos na profissão (aqui em SP mesmo) e
o salário aumenta (ainda segundo conversas e não pesquisa).
Mas como falei, a pergunta é muito sensível. O que mais costumo ver é um desenvolvedor Junior com o
salário muitas vezes 30% diferente de outro desenvolvedor Júnior.
Vejo também diversos amigos com menos experiência com salários maiores do que quem
tem mais experiência.

O assunto é muito sensível a empresa, tempo de experiência x conhecimento, tempo da empresa no mercado,
tecnologias Java usadas pela empresa, etc, ou seja, muitas variantes.

Mas seria interessante sabermos também o que motivou o nosso amigo a fazer a pergunta, se é
uma simples pesquisa de mercado, se está “somente” em dúvida de qual linguagem escolher, etc.

Abraços!

Valeu pessoal pela atenção… ja me ajudaram a ter uma ideia … acho que vo estudar java mesmo… acho que aqui em joinville talvez o salario em progress seja ate maior …mas como ja foi dito java tem pelo Brasil inteiro …enquanto que progress…mas é isso muito obrigado pela atenção… ja sei que quando tiver minhas duvidas em programação java posso perguntar aqui…

Inclusive um pessoal abriu tópicos sobre como começar a estudar, livros, etc!
Só postar que o pessoal responde! :slight_smile:

Até mais!