Salário Programador X Custo de Vida

Galera, varias vezes aqui no forum vemos oportunidades de emprego em cidades diversas, como também valores de salários pagos em diversos lugares.

Então resolvi criar esse post.

A idéia é a seguinte, descobrir entre diversas cidades, o salário inicial pago em média pelas empresas, e mais ou menos o custo de vida da cidade.
Para sabermos se o salário de 3000 mil em um lugar X, vale mais apenas que 2000 em um lugar Y.

Então os itens seriam os seguintes:

Cidade:
1° Salário Programador Inicial(Nivel 1, Junior …)
2° Aluguel (Ap de 1 à 2 quartos)
3° Condominio
4° Telefone + Internet
5º Cesta Básica

Se alguém tiver mais itens que sejam relevantes, podem adicionar a lista.

Cidade: Santa Maria - RS
1° Salário: +/- 1300,00
2° Aluguel: +/- 400,00
3° Condominio: +/- 100,00
4° Telefone + Internet: 120,00
5º Cesta Básica: 686,00

Total: -6,00

Faltaria 6 reais no final do mês. Mas lembrando que a cesta básica é calacula para uma familia de até 4 pessoas. Então esse valor pode ser menor para até 2 pessoas.

http://www.guj.com.br/posts/list/15/46608.java

Tem todas essas informações e mais um pouco :smiley:

Espero que seja útil.

[]'s

[quote=neeryck]http://www.guj.com.br/posts/list/15/46608.java

Tem todas essas informações e mais um pouco :smiley:

Espero que seja útil.

[]'s[/quote]

Eu dei uma olhada, mas 99% das respostas tem apenas o custo de vida e seria legal ter o valor do salário inicial, dai se consegue ter uma idéia melhor se vale a pena por exemplo sair de sua cidade para outra.

Olá Romarcio,
Sou de Porto Alegre trabalhei com muitas pessoas ai de Santa Maria.
1-Salário - Depende muito da sua qualificação, se tem curso superior ?Possui certificação? Nivel do seu ingles? Tem conhecimento em uma area especifica?
Bom acredito que a media seja inicial R$2.000,00. Se possui uma das qualificações citadas acima provavel que seja mais. Se não possui pode ser menos.
Obs: Lembro que meus amigos ai de Santa Maria que vieram para Porto Alegre diziam que a maioria das vagas ai na epoca da graduação deles era para pesquisa (passaram a graduação toda ganhando menos de um salario minimo), e que aqui tinha muito mais oportunidades logo que se formaram vieram para porto alegre ganhando R$2.400,00.
2/3-Apartamento/Condominio - Como toda grande cidade depende muito de como de onde é o imovel pode variar de R$350,00 a R$1000,00 media de R$600,00(Condominio incluido).
4-Meu plano pago R$109,90(Oi) para internet 1,5Mb e 600 minutos, mas meu plano está caro, tenho amigos que pagam menos depende da localização pode ter GVT(Muito melhor e mais barato) e a NET!!
5-Cesta não tenho a menor ideia!!

Espero ter ajudado, posso te garantir q Porto Alegre tem muitas vagas se voce tiver bom nivel de conhecimento e sabe se comunicar não terá grande dificuldade de onseguir boas vagas.
Deve levar em consideração caso deseja-se mudar a qualidade de vida que acredito não ser tão boa aqui e o transporte que é caotico(Perde quase uma hora para qualquer condução).