Salário Programador

Pessoal, ando meio desanimado com a profissão. Estava estudando para a certificação, entrei em uma empresa de desenvolvimento de software e até agora não vi um desenvolvedor que ganhasse um salário legal.

Gostaria de saber de voces, qual a média de salario?

Isso é resultado do movimento da elite empresarial pela super redução dos salários e da invenção do maldito estágio. Eu também estou muito desanimado com a área pois estuda-se muito tempo, gasta-se muito e querem te pagar R$1.000,000 como programador, isso se for em linguagens mais respeitadas como Java porque se for VB ou Delphi por exemplo, não querem paga nem isso!!!!
E os malditos políticos ainda criam uma porcaria de lei de regulamentação que só piorou as coisas!!!!
Brasil do caral@#$%!!!.

Cara, média de salário vai depender muito da região onde você trabalha…
Mas uma dica: na minha opnião, você deveria dar uma estudada em metodologias de maturidade de software. A minha visão é de que isso vai ter uma influência grande com relação a salários…

[]'s.

Olá

[quote=GustavoLaguna]Pessoal, ando meio desanimado com a profissão. Estava estudando para a certificação, entrei em uma empresa de desenvolvimento de software e até agora não vi um desenvolvedor que ganhasse um salário legal.

Gostaria de saber de voces, qual a média de salario?[/quote]
Tudo depende.
No interior geralmente os salários são mais baixos, porém o custo de vida é menor e a qualidade de vida é maior.
Outra coisa fundamental para ganhar mais, além do conhecimento é a experiência.
Talvez sua expectativa estava muito alta quanto o salário.

2 anos de experiência é o divisor de águas. Abaixo disso pagam muito mal, então engula por enquanto.

Se não for uma situação chata, voces poderiam falar qto ganham?

Eu por exemplo, ganho R$700,00 mas não me importo porque sou inexperiente ainda, estou aprendendo e estudo pra caramba. Agora ficar estudando sem conseguir ver uma luz no fim do túnel é que está me desanimando. Vejo pessoas que sabem muito de programação, com certificações e tudo mais e ganham 1.500,00.

Também conheço pessoas que sabem muito de programação, com certificações e tudo mais e ganham 55 por hora. Faça as contas.

O negócio é procurar nas cidades grandes. QI + sorte.

Realmente a área de TI é complicada quanto a salários, pois existem muitos “sobrinhos” que fazem “sisteminhas” bem baratinho, então porque vou contratar um desenvolvedor profissional cobrando mais caro. O cliente não quer entender a diferença entre um produto de qualidade e um produto qualquer, software é algo intangível para a maioria dos empresários.

Mas na média, grandes centros + alta qualificação + QI + sorte = bons salários e empregos.

isso eh bem relativo,
conheço gente tambem que mal sabe programar e ganha bem, exp e bom ter mais saber negociar e não aceitar qualquer coisa é o que mais importa…
Vagas para programador jr e pl existem bastante mais quase todas pagando muito mal, isso porque existem muitos programadores que se “prostituem” e acabam aceitando valores baixos. Ai se torna um padrão salarial.
Minha opinião, se contenha por enquanto, estude bastante e tente se manter o mais atualizado possível, quando ja estiver em um patamar legal comece a procurar algo que realmente lhe interesse e que não seja meia boca…

[quote=petter]Realmente a área de TI é complicada quanto a salários, pois existem muitos “sobrinhos” que fazem “sisteminhas” bem baratinho, então porque vou contratar um desenvolvedor profissional cobrando mais caro. O cliente não quer entender a diferença entre um produto de qualidade e um produto qualquer, software é algo intangível para a maioria dos empresários.

Mas na média, grandes centros + alta qualificação + QI + sorte = bons salários e empregos.[/quote]

É verdade… mas se os “sobrinhos” manjam mais do que os profissionais formados e blabla, por que pegar os profissionais?

pra mim quem reclama disso é quem não confia no próprio taco, sei lá

Ai eu descordo totalmente de você.
Maldito estágio?
Na minha opinião, existem vagas e que pagam bem sim.
Como tudo na vida, depende!
Conheço muitas empresas que pagam mais de R$1200,00 na bolsa estágio na região de Campinas.
Consulte o site www.apinfo.com lá sempre tem pesquisas salariais e diversas vagas, tire sua conclusão.
Agora culpar nós estagiários que alguns ganham mal é no mínimo ser muito simplista.
É só minha opinião.

Quando eu disse profissionais não quis dizer pessoas formadas, um bom profissional pode ou não ser formado, me referi como profissional para aquela pessoal qualificada, que se preocupa em entregar um produto funcional, estável e seguro. É aquele desenvolvedor que sabe o que faz e por que faz.

Não é igual aquele sobrinho que faz sisteminhas para comprar bala na padaria e entrega uma grande porcaria para o cliente, que depois do resultado desastroso fica falando mal da classe como um todo.

por que você generaliza como se todo sobrinho fizesse porcaria ou comprasse bala?! você está agindo exatamente da forma que você criticou as pessoas que criticam “da classe como um todo”

Eu estou pesquisando em alguns sites sobre faixa salarial, etc…

Constatei que a média inicial é de 2k ~ 3k(TETO) para Programador Jr.

Agora, para ser pleno voce tem que dominar algumas tecnologias a mais, principalmente integração com banco de dados.

Sorte e preparação são muito importantes… Q.I é relativo, mas se for um pica grossa da área sempre ajuda, mas isso vale para toda área.

O importante é que se voce gosta de programar, tem vontade de aprender e garra não faltam vagas para adiquirir experiência e nem material disponível para isso.

Querer ganhar mais de 3k com menos de 2 anos de experiência e sem mudar de emprego, ou dar sorte de principiante é irreal.

Estou certo nas minhas conclusões?!

Eu não estou desanimado. Pelo contrario, estou muito animado e estudando cada dia mais. Sou analista junior 3. Estou na empresa a pouco mais de 2 anos e com salário de 3.250,00.

A questão é que neste período já veio mais de 30 pessoas fazer a prova para entrar na empresa e simplesmente não conseguem. E a prova é simples deamais. Fazer um pequeno sistema com Inclusão, alteração e consulta. E muitos desistem, ou termina-se as 2 horas da prova e não fizeram nada. Assim é dificil querer ter salário descente. Existe muito “programador” que copia e cola. Na hora que mostrar que é programador não consegue.

Agora mesmo, estou respondendo este tópico porque quero conhecer e me aprofundar neste tecnologia(JAVA) pois sou programador C# e é sempre bom adquirir conhecimento.

[]´s a todos

Sua empresa é um ponto fora da curva… vc está com um salário (creio ser CLT) bom para um nivel de conhecimento mediano como vc mesmo diz… eu, particularmente, procuro esquecer essa nomeação de cargos… pouco importa se meu cargo é Desenvolvedor MFT (i.e Mega Fuckin’ Throller) ou se é Architect ‘Aspira’… O que vale é dindin no fim do mês…
E sobre valores, há uma ética e um medo na comunidade… poucos falam de valores e os que falam raramente falam a verdade… Procure os meios digitais para isso, como ApInfo, Carreira, Catho, etc…

Hahahaha blue, me fala aonde é sua empresa!!!

Isso eu posso fazer em C rs … não em java, afinal eu começo minha vida no Java nesse sábado!!!

Estou empolgado pra aprender tambem… vou “forçar” umas férias aqui no estágio e vou me jogar nisso!!!

Vou dar o meu relato, eu já fiz 3 cursos entre colégio,técnico e agora , faculdade. Posso falar pelos colegas de classe, em uma prova na semana passada de C++, prova essa com consulta a um livro, detalhe a maior parte da prova era tirada do livro, a media da sala foi 4,0 numa escala de zero a dez.

Eu faço faculdade de Engenharia numa faculdade de nome aqui em SP. Não vou falar qual faculdade é porque fica chato. CHUUUPA FEI!!! rs

O que isso prova?!

Que a maioria não sabe nem copiar e colar, apenas decora sintaxe.

BOA SORTE A NÓS

Sua empresa é um ponto fora da curva… vc está com um salário (creio ser CLT) bom para um nivel de conhecimento mediano como vc mesmo diz… eu, particularmente, procuro esquecer essa nomeação de cargos… pouco importa se meu cargo é Desenvolvedor MFT (i.e Mega Fuckin’ Throller) ou se é Architect ‘Aspira’… O que vale é dindin no fim do mês…
E sobre valores, há uma ética e um medo na comunidade… poucos falam de valores e os que falam raramente falam a verdade… Procure os meios digitais para isso, como ApInfo, Carreira, Catho, etc…[/quote]

Acredito que meu salário está de acordo com meu nível de conhecimento em C# sim. Quanto ao nome do cargo, dou importância sim pois é questão de carreira. Trabalho em CLT e no final das contas o salário é até maior do que este porque tem as horas extra (o que a empresa paga fielmente). Claro que me importa o dindin no final do mês, mas importa também as “regalias” conquistadas e a equipe que estou inserido. Hoje, analisaria muito uma troca de empresa mesmo por um salário maior. Afirmo que não trocaria a empresa de hoje por um salário com 500,00… 1.000 a mais.

Acho esse assunto legal porque realmente tem muitos colegas que tem medo do mercado porque algumas empresas não valorizam o conhecimento.

Estes dias fui pesquisar e vi uma tabela de valores na InfoEXAME que achei legal.

[]´s

por que você generaliza como se todo sobrinho fizesse porcaria ou comprasse bala?! você está agindo exatamente da forma que você criticou as pessoas que criticam “da classe como um todo”[/quote]

Cara, não estou generalizando, na verdade estou taxando todo mal desenvolvedor que se vende por pouco de “sobrinho”. Não falei que precisa ser formado ou certificado, existem muitos autodidatas que fazem um excelente trabalho e não estou chamando ele de “sobrinhos”.

Pensando com lógica, o requisito fundamental para ser sobrinho é programar mal, logo todo mal programador é sobrinho e é sobrinho porque programa mal… Viu, é um loop infinito. :lol:

[quote=Tobarinha]Hahahaha blue, me fala aonde é sua empresa!!!

Isso eu posso fazer em C rs … não em java, afinal eu começo minha vida no Java nesse sábado!!!

Estou empolgado pra aprender tambem… vou “forçar” umas férias aqui no estágio e vou me jogar nisso!!!

Vou dar o meu relato, eu já fiz 3 cursos entre colégio,técnico e agora , faculdade. Posso falar pelos colegas de classe, em uma prova na semana passada de C++, prova essa com consulta a um livro, detalhe a maior parte da prova era tirada do livro, a media da sala foi 4,0 numa escala de zero a dez.

Eu faço faculdade de Engenharia numa faculdade de nome aqui em SP. Não vou falar qual faculdade é porque fica chato. CHUUUPA FEI!!! rs

O que isso prova?!

Que a maioria não sabe nem copiar e colar, apenas decora sintaxe.

BOA SORTE A NÓS

[/quote]

A empresa que eu trabalho é conhecida, mas prefiro não comentar. Na minha turma na faculdade, 95% não sabe diferenciar um quadro de uma listagem de código…

Repito que a galera tem que levar mais a sério e estudar mais, tem várias empresas buscando profissionais qualificados mas não encontra…

[]´s