Salário Programador

Galera, a realidade do Brasil é essa…Querem um emprego bom, estude para um concurso !

por que você generaliza como se todo sobrinho fizesse porcaria ou comprasse bala?! você está agindo exatamente da forma que você criticou as pessoas que criticam “da classe como um todo”[/quote]

Cara, não estou generalizando, na verdade estou taxando todo mal desenvolvedor que se vende por pouco de “sobrinho”. Não falei que precisa ser formado ou certificado, existem muitos autodidatas que fazem um excelente trabalho e não estou chamando ele de “sobrinhos”.

Pensando com lógica, o requisito fundamental para ser sobrinho é programar mal, logo todo mal programador é sobrinho e é sobrinho porque programa mal… Viu, é um loop infinito. :lol: [/quote]

Agree…

Aprendi a linguagem que trabalho hoje sozinho e com ajuda de amigos e foruns… me recuso a pagar 6k… 7k em um curso que muitos se descepcionam.

Quando comecei a trabalhar, cheguei a pensar em mudar de ramo justamente por isso, eu não me valorizava. Mesmo auto didatas tem investimentos de aprendizado. Internet, livros, tempo, etc…

Só um detalhe: Atire a primeira pedra quem nunca copiou e colou :slight_smile:

Só acho que temos que procurar aprender o que precisamos copiar e colar. Na vida aprendemos todos os dias e o maior aprendizado é aprender a aprender.

[]´s

Galera, o programador mais foda do mundo, na empresa mais ferrada, não ganhará mais que 6k / mes, oque não é um salário ruim. Aqui na universidade tenho um professor muito foda, sempre diz que somos a macacada de programação, o que também é verdade. Programador é o peão da industria de software, se desejam ganhar bom salário é preciso conhecer metodologias como ITIL, COBIT, PMBOK, ai que mora a grana, você vai gerenciar a criação dos softwares. Quando se é um programador alguem já criou todo o sistema, e sua função só é transformar aquilo para linguagem de máquina, seja ela qual for. Se pretende tirar uma certificação de java e achar que vai ficar rico tire o cavalinho da chuva. E não se esqueçam do ingles, que faz toda diferença.

Estou estudando para certificação java, pois sei que para início tem que saber a parte técnica, depois pretendo migrar para as áreas de gerencia de projeto, que salários correm por volta de 30k. Bem, pelo menos é um sonho neh rsrs…

Por enquanto sou estagiário de programação java e ganho 200 conto por mês que gasto com coxinha + a facu rsrs…

Bem, oque importa eh a diversão, abraço a todos.

deus me livre… :smiley:

Na minha opinião?
“Valorize o conhecimento”. O salário é uma consequência. Abraço.

fenemeth:
Quando se é um programador alguem já criou todo o sistema, e sua função só é transformar aquilo para linguagem de máquina, seja ela qual for…

discordo totalmente com vc… quem faz o sistema são os programadores… e não os gerentes pmp ou seja la oq for… estes mais atrapalham do que ajudam… so servem pra ficar "chicoteando’ os programadores… infelizmente essas empresas de 3 letrinhas acham q programadores são peões mas na verdade cerca de 90% dos que não são programadores nas empresas de 3 letrinhas não servem pra nada… e a hierarquia que colocam é um absurdo… um analista não é acima do programador… ele esta no mesmo nivel que o programador… por éstas hierarquias absurdas e estes pensamentos infames que estas empresas são caoticas…

Esta questão varia muito (e como) da região que você está atuando.
Aqui em SC por exemplo, em Blumenau (polo de software), empresas como a Senior sistemas, não paga mais de R$ 1500,00 para um programador junior.
Na t-systems tem amigo meu ganhando R$: 2200,00 como programador junior.
Porém o mercado está com grandes oportunidades, é só correr atraz.
Eu pela ética não vou falar onde trabalho e quanto ganho, mas posso afirmar que é mais que R$ 2500,00.
Não terminei a faculdade ainda e não tenho certificação. Isto em empresas como a Senior conta bastante (mesmo se o cara tem isso pagam mal) porém eles ficam exigindo isto, ai os programadores estão se certificando para ganhar aumento de R$ 100,00. Vale a pena?
Eu ao inves de estudar para me certificar SCJP, estou indo direto ao SCEA, vou demorar pra fazer a certificação, mas hoje para mim vale mais a pena.
Mas a dica que tenho a deixar é, estudem o que o mercado ta procurando (JAVA, ajax, web, oracle, RIA, flex, j2ee, etc…).
Não se preocupem muito com SCJP, conta mais pro seu currículo ter experiência nestes itens que citei acima do que ter SCJP, e o cara não entender nada de J2EE, não saber fazer nada em AJAX, não conhecer nem a sigla RIA, e por ai vai.
Tem gente que tem SCJP e não sabe nem dizer pro gerente de projeto oque ta fazendo, vocês acham que uma empresa quer alguem assim trabalhando? Pode ter todas certificações, não adianta nada…

Estudem o mercado amigos.
Enviem currículos, o mercado vos procura!

Como diria Jack, o Estripador, Vamos por partes:

COnheço programadores que já receberam propostas de 11k. E alguns que trabalham por 800 reais.

Salário depende muito de região. MAs não adianta o sujeio sair da faculdade ou do cursinho técnico, empinar o narizinho se achand a última bolacha do pacote não. Tem que estudar muito e ser bom. E é assim em qualquer profissão. Na nossa até que os ruins ainda ganham bem.

Se alguém quiser agredir esse professor, pode bater. Vão considerar legítima defesa… rsrssrrs

CARACA, Esse foi o maior absurdo que ouvi nos últimos anos! MACACACA? Caralho, vocês estudam pra que? Pra que tantas horas perdidas, livros lidos, pesquisa, programas compilados… Pra ser tratado como se fosse um trabalhador braçal sem a mínima instrução? Pelo que você me disse, aí em sua cidade/faculdade/empresa até os cachorros são melhores tratados que os programadores.

Eu já tive um chefe assim, e sabe o que fiz? DEI UMA BANANA PRA ELE… rsrssrrssr

Simplesmente fui pra outra empresa, ganhar 6 vezes mais o q ele me pagava e pra ser bem tratado.

Se você aceitar isso, então é assim que vai ser, meu caro.

[quote=fenemeth]
Quando se é um programador alguem já criou todo o sistema, e sua função só é transformar aquilo para linguagem de máquina, seja ela qual for.
.[/quote]

É… Empresas de 3 letrinhas adoram dizer isso… E sabe por que? Pra tentar nos pagar menos e no sfazer aceitar isso. A verdade é que analistas, engenheiros, gerentes, programadores, testadores… Todos somos partes do mesmo time. Então, pára de dizer que outra pessoa está fazendo seu trabalho. Um analista apena programa em alto nível. Ou pode-se dizer também que um programador modela em baixo nível… rrsrssr

Nisso você está certo, mas o cara quer o que? Estuda 3 meses e fica rico? Dá um tempo! Até pra er político e roubar do povo você leva tempo e dá trabalho… rssrrsrssr

Quer moleza filho, senta no pudim!

Agora, se quer ganhar dinheiro, vai estudar. Tira não uma, mas VÁRIAS certificações, faça graduação e pós, cursos, trabalhe, leia, aprenda outras linguas, várias tecnologias, habilidades interpessoais, faça seu networking e lembre-se de cuidar também da sua família, seus amigos, vida amorosa… UFA, ganhar dinheiro dá trabalho, hein?

Salário de gerente de projetos? Sonha mesmo filho… Aqui no Brasil, poucos executivos chegam a isso! rssrrsrsrs

Independente do que você for fazer, faça apenas algo que você goste. Se dedique com paixão ao seu trabalho e dinheíro é consequencia.

Abraços e boa sorte

Eu me formei em Ciência da Computação no início do ano…Estou ganhando R$ 1600,00

Povão!

No nivel JR em java existe uma verdadeira prostituição, principalmente em algumas empresas de TRES letrinhas. Para você começar a ganhar dinheiro demora um pouco.

Certificações te ajudam nesse processo de chegar ao nivel pleno e senior. Uma certificação não é mágica do tipo “Tirei agora ganho R$ 60,00 por hora”. Tudo é questão de tempo e esforço.

Os fatos são informática tem falta de profissionais, até mesmo nos niveis jr e pleno. Mas acontece que várias pessoas nesses niveis não sabem quanto vale o trabalho que elas produzem. Eu vou falar sem brincandeira. As consultorias estão nadando no dinheiro por causa de muito programador jr.

Amigos, uma consultoria chega a ganhar mais de 100 reais por hora e muitas vezes pra fazer bodyshopping. Procure na internet tem consultorias crescendo 60% ao ano, isso não é brincadeira e acredite não é pagando bem os funcionários.

Por isso não fique recioso em pedir um pouco mais de salario, 5K 6K e até 10k de salário não é uma fortuna e sim um simples salario basta pensar que 5k só são 12 salários minimos. Se vc é casado e tem filhos vc vai perceber que mal dá pra pagar as contas.

Sejam maduros e parem com choradeira, se te pagam procurem saber o porque, q vc está ganhando mal, com certeza só havera duas respostas consultoria pão-dura ou falta de conhecimento, resolva um do dois e pronto.

Por isso tenham maturidade em uma negociação de salário não saiam se vendendo por preço de pão! Se vc quer ganhar 25 peça uns 27 com certeza eles vão concordar, já vive várias situações assim!

Deus abençoe a todos!

Aperto forte de mão!

Acho que nem se trata disso, quem esta buscando uma posicao JR, de duas uma, ou nao tem experiencia nenhum ou fez um estagio e esta louco pra arrumar um emprego e eh dificil, entao no final essas pessoas acabam aceitando qualquer salario pra pelo menos ter uma oportunidade, uma porta de entrada.
Quando eu fiz meu estagio, quase todo mundo na minha facul ganhava mais, meu primeiro emprego tb, eu aceitei essa condicao porque sabia que eu nem manjava muito, estava aprendendo e queria entrar no mercado

Acho que eh isso que acaba acontecendo na maioria dos casos.

//Daniel

Dae algumas matérias.

http://www.timaster.com.br/revista/materias/main_materia.asp?codigo=1164

http://www.timaster.com.br/revista/materias/main_materia.asp?codigo=1150

Flw.

Mesmo sendo assim já para o JR a negociação é importante, dois amigos meus mesma empresa mesmo nivel JR um com mais experiencia o outro pouco menos.

O mais experiente começou com 12R$/h e o outro 19R$/h, diante disso é obvio vc tem que negociar.

E digo ainda que o mais experiente é muito esforçado e trabalhador pakas tanto quanto o outro.

Ta certo que não vai ser no nivel jr q vc vai ganhar bem, mas isso é assim com muitas profissões.

Cara, afinal:

Que diabos são empresas de três letrinhas???

Consultorias de TI que tem normalmente tres letras no como nome.

3 letrinhas by Shoes

Eu queria saber quem me pode fala quanto eu posso ganha quando termina tudo…Eu moro no exterior do brasill
falo espanhol e ingles…fiz colegial tenico nisso
e agora estou terminando a faculdade.
alguem me pode fala quanto posso ganha quando volta para o brasil
brigado

sujestão… se esta ai fora fique ai fora que é muito melhor que aqui no brasil… e os salarios e condições de vida são melhores que aqui… não troque ouro por lebre…

eu ganho uma carteira de Carlton…

Não estou sendo pessimista, apenas realista.

Mas todas pessoas que foram ou estão bem sucedidas na área de duas uma:

:arrow: ou são concursados em uma boa repartição pública.
:arrow: ou são empresários com TI e semelhantes.

Não há outro meio, para se conseguir estabilidade não se consegue trabalhando para os outros.

Talvez trabalhando lá fora, pode-se achar boas oportunidades e ter um padrão de vida bom (nada rico, mas bom). Mas a realidade é essa.

A única forma de tentar melhorar a situação por aqui no Brasil é tentar se valorizar da forma de se qualificar cada vez mais, criar um portifólio com uma boa variedade de conhecimentos e com alguma especialização, fora que área de TI quem tem medo de outros idiomas estará fadado ao fracasso.

Agora vejo muita gente desqualificada ou que apenas terminou a faculdade (e sem experiência anterior) e já querem ganhar mais de 3k, aí também eu estaria no lado dos empresários numa situação dessas. O bom senso é sempre importante.