Salário Programador

Grinvon

Isto que eu quero fazer…me especializa o maximo que posso aqui para depois tenta alguma coisa ai no brasil…

Porque no pais que estou tambem ta dificil para empregos que paga bem o razuavel.

luistiagos…

No pais que eu vivo as condição tambem não é boa…e me falaro que ai no brasil na area de informatica…ganha um boa salario so que não tem vida,muito trabalho

eu acho que o problema é outro! Poucas pessoas sabem negociar! O mercado precisa de profissionais nao tem profissional de T.I sobrando nao os melhores e mais remunerados estao presos nas empresas… e os grandes empreendedores sabem o quanto cada um vale!

Agora vc tem que ser justo na negociacao de colocar tudo na mesa sua experiencia + seu conhecimento… e fazer uma analise!!! E nao aceitar a primeira proposta… e antes de ir para uma entrevista de emprego… se preparar para negociacao e nao para parte tecnica…

O problema que vejo muitos profissionais de T.I sao bons na area tecnica e peca na parte de negocio… acha que isso nao tem valor e estar totalmente enganado… há gente q nem sabe vender um software… ou seja, nao sabe dizer quanto vale seu trabalho… imagine se o tio Bill nao soubesse nada de negocio… ele conseguiria ter uma marca tao forte… ? Não.

Tenho dois anos trabalho em sistema para area comecial, tenho contato com Diretores comerciais, faço negocios, aprendo com Diretor comercial que o cara é muito bom e ainda me dar aula… e como nao sou experts nessa area ouço mais do que falo, que assim consigo aprender… e hoje sou uma pessoa diferente do que era a 2 anos atras quando nunca tinha entrado no mundo dos negocios…

Outro fato importante numero no salario nao quer dizer que ganha bem por exemplo para que ganhar 3mil se o custo de vida é 2 mil, nesse caso vc trabalha por mil e ainda por cima tem mais custo pq quanto maior salario mais custo é na modalidade CLT. Entao assim o salario no interior realmente eh menor que as capitais, porem o custo é bem menor, eu mesmo moro no interior(cidade com 140 mil habitantes) ganho 1.300,00 e meu custo é bem menor vou para o trabalho a pé, ao medico, a praia gasto 2,00(ida) faço curso de ingles particular onde vou a pé, faço facul onde dar para ir a pé tb porem eh uma “patadas grandes” porem dar para ir… alguel mais barato, secretaria (empregada domestica) mais barato… entao sobra 45% do meu salario todo mes… entao to no lucro pq to investindo e ganhando um salario que me sobra e que nao to nem no cartao amarelo é verde todo mes…
Agora eu vou para salvador para ganhar 2 mil? nao vou… o custo de vida la eh maior, como qualquer outra capital… tudo tenho que pegar transporte… e la nao tem metro. Alem da alimentacao ser mais cara, secretaria tb e o curso de ingles é mais caro tb por ser capital. e hoje no interior vc encontra todas essas escolas de nomes e conceituadas, ja que nas capitais as brigas estao grandes… entre as empresas… muitas delas procuraram o interior com populacao maior que 100 mil e tem um faturamento maior com um custo menor ja que um aluguel é mais barato que uma sala no shopping Salvador etc…

Bom pessoal! essa é minha opiniao! Nao sei se estou mais, ate hoje vem dando certo comigo!! achei o interior uma forma mais barata e rapida e poder estudar com a mesma qualidade que estudaria em uma capital… isso ate o nivel bacharelado, pena que ainda as pos esta chegando aos poucos… e um dia o mestrado… mais isso é detalhe… depois do bacharelado cabe a cada um correr atras do que quer realmente… :smiley:

Leandro,

Qual país?

Republica Dominicana

vai pra Inglaterra ou pros EUAs ja que manja bem de ingles que la vc se da bem…

isso que to querendo fazer…
termina a faculdade aki
e fazer um pos graduacao la
no Estados Unidos… e dificil a vida la …mais acho que vai vale a pena

aproveitando olha que materia:

[quote]Calculadora da graduação: Veja se vale a pena se formar em TI

No momento de decidir por um curso de graduação, o futuro profissional deve avaliar diversas questões. Uma delas é o retorno financeiro[/quote]

link

Mais pretendo volta para o brasiil
e fazer minha vida la

mais…
quando uma pessoa tem conhecimentos na area
pode ganha um salario bom???

[quote=leandroramos]mais…
quando uma pessoa tem conhecimentos na area
pode ganha um salario bom???[/quote]

nao adianta ter conhecimento e estar no lugar errado e nao saber negociar… qualquer empresario vai buscar custo X beneficio se ele ti faz uma ofertas de 2mil como programador pleno… e vc aceitar o problema eh seu… mais ele sabe que o valor esta abaixo, porem ele jogou o “barro na parede” se grudar… ja era… e isso todo mundo faz… quando eu vou em uma loja nunca quero comprar o produto com o preço do mercado e sim com um valor menor nem que seja -50,00 mais eu quero esse desconto… no processo de contracao nao eh diferente… o segredo está na negociação… se vc nao valorizar e nao poe na balança o seu conhecimento… vc acha quem ti contrata vai colocar ? claro que nao… ele vai querer contratar pessoas capacitadas com o menor salario… eh tanto que as vagas sao: “favor mencionar pretenção salarial” vc acha que isso é para que? as empresas no minimo ai fizeram uma pesquisa e viram que existe uma parcela X de profissionais que nao sabem negociar, nao dizer quanto vale seu trabalho e acredito que de 10 pessoas que vao… 8 sempre dar um salario menor do que eles pretendiam pagar… aconteceu semana passada com um amigo meu… ele foi trabalhar com java e cara perguntou a ele qdo seria? ele nao sabia nem dizer… e confessou para me: “sou pessimo para negociar” e simplesmente fechou por 1.500 o cara nao pensou duas vezes fechou na hora… no minimo a empresa estaria disposta a pagar mais… como ele pediu a menos entao o cara fechou na hora… para nao dar tempo dele pesquisar e voltar atras. heeh!
Eu sempre peço acima do mercado ai o cara reclama… ai entramos na parte mais interessante na briga de negociação… até chegar onde eu quero… para aquele momento da minha vida e de acordo com o nivel de conhecimento que tenho para aquela vaga.

tem que saber negociar

não existe isso de tem que saber negociar… se vc não quer tem outro que quer a vaga…

verdade, mas…

em muitos casos, quando a empresa pede a pretensão salarial…
vc tem q saber dar o devido valor…

o problema é q vc não sabe qto eles estão dispostos a pagar… entao muitas vezes para não perder a oportunidade vc não pede um preço “abusivo”…

supondo q vc aceite por 2 mil/mes… eles falam tudo bem e fecham o acordo…
mas se vc falasse 2,5mil/mes … eles poderiam ter aceitado, e quem saiu perdendo foi vc…

acontece muito isso… em qualquer area, não somente em TI =)

Estou no segundo ano de Ciencia da Computação e tenho 19 anos.

Meu salario até que não é tão ruim!
ganho 1.800,00.

Só pra adicionar algumas coisas que ajudam a ter um salario melhorzinho.

O Perfil do candidato sempre é importante.
Comunicação.
Trabalhos de pesquisa Cientifica.
Trabalhos voluntarios.
conhecimento e confiança.

[quote=securitynews]Só pra adicionar algumas coisas que ajudam a ter um salario melhorzinho.

Comunicação.
Trabalhos voluntarios.
[/quote]

apenas reforçando:

Trabalhos voluntarios.

muitas empresas adoram isso…

Salve !

Bem quero dizer que não há uma fórmula mágica para se seguir, sinto muito !

O que se tem que ter em mente é em buscar o melhor que puder para se qualificar, não adianta ser só programador porque as grandes empresas nem querem isso.

Deve-se estudar, se qualificar, botar a faca no dente e correr atrás e nem preciso dizer nada sobre idiomas, pois isso já deve estar na veia !

Tem que estar apto as oportunidades seja aqui no país ou lá fora. E não vamos comparar custo de vida aqui e lá fora porque são coisas bem diferentes !!

[]'s

[quote=securitynews]Só pra adicionar algumas coisas que ajudam a ter um salario melhorzinho.

Comunicação.
Trabalhos voluntarios.

[/quote]

Pesquisa científica? Trabalhei com isso como bolsista desde os 14 anos , ganhei uma porrada de coisas e consegui resultados interessantes (sim, eu era nerd) e não conta porra nenhuma isso no curriculum. O cara ve que euera bom e levava jeito pelo curriculum, que eu tenho um bom conhecimento em algumas coisas e fala “Apesar de sua experiencia nao ser tão boa…” . Não é tão boa pra trabalhar com BD nem comercial. Mas tem muita coisa que mataria a pau só por causa dos problemas antigos.

Mas eu prefiro assim, melhor que ganhar R$850,00 de bolsa cientifica. Dinheiro é o que manda. Eu perdi todas as esperanças em ciência (era o que queria fazer por muito tempo) por causa disso.

Pesquisa científica só tem valor em automação industrial ou no proprio mundo academico. Gerente de TI que programa pra banco não está nem aí…

[color=blue]É… é aquilo que eu costumo dizer…

hoje em dia o pião tem que ser o melhor possível… mostrar na prática que tem potencial…
e nunca dizer que não sabe resolver tal problema, porque mercado não quer ter problema, e sim solução…

Eu, particularmente, tenho 2 anos apenas com java…
mas desenvolvo em Struts, Hibernate, um pouco de JSF e JPA e ainda acho que não sei nada…

Na cidade onde moro não tem quase ninguém que tenha o mesmo conhecimento que o meu…
aqui eu posso dizer que o povo é pão duro…

Mas… Só se dá bem aquele que é o mais perfeito…

Espero ter refletido em algo…

Sds…[/color]

Tudo bem pesoal?!

Seguinte! :shock: Voces não acham, sequer desconfiam, que o salario não depende da região ou da PJ ou de coisa nenhuma? a não ser da realidade do mercado de software e valorização da área(profissional) em cada região(o que pagam pelo produto!!!)?! Se uma empresa não investe ou não valoriza numa região, não tem como pagar bem ou receber melhor para tanto! NÓS É QUE NOS DAMOS O VALOR!! E IMPOMOS O MERCADO PELA NOSSA VALORIZAÇÃO!!

Explico! se um médico, por exemplo, estabelece seu valor, sua profissão e sua ética, nunca se discutirá o valor da consulta ou de uma cirurgia, não é?! (voce discute?:slight_smile: todos se “nivelam”.

Nós desenvolvedores, analistas, programadores, ou qualquer titulo não definido legalmente que exista, vende “a mãe”(me desculpem"!) para se colocar ou “ser experto” e ganhar mais que os outros.

Na verdade somos “gênios” de conhecimento e capacidade mas não nos damos valor da forma certa, basta entrar nestes foruns e perceber isso. Acho que deveriamos ter uma entidade de classe ou conselho NACIONAL para defender nossa ética e nosso valor frente ao mercado de trabalho e as profissões existentes(nem sequer profissão reconhecida é a de programador, analista , desenvolvedor, etc…), todo mundo inventa, mas não sustenata!!!

Gostaria de ver um dia nossa profissão equiparada com outras que a muitos e muitos anos se mantém com a devida ética, o devido respeito, consideração e valorização que merecem, pelo conhecimento e capacidade adquirido. excluindo os que não se qualificam!!

Interesse de quem ou de quantos é o de manter nossa classe desunida e muito competitiva!!!???

abraço a todos :lol: