[quote=perdeu][quote=victorcosta]Vocês tão viajando, no meu curso de Ciência de Computação eu aprendi muito mais de programação do que análise, das disciplinas não eletivas só me lembro de ter tido uma de análise que era Engenharia de Software, já programação tive no mínimo 3. Aliás análise é uma área que nem é tão incomum você achar gente de outras áreas exercendo a função…
E se programação é cargo de nível técnico por que que a maioria das vagas exigem nível superior? Respondam isso. Vou só mostrar as 3 primeiras vagas que vi hoje pra desenvolvedor, todas elas exigem curso superior em informática
praxe, a empresa pode se gabar q todos os empregados tem nivel superior/pos/certificação, se o cara tem experiencia e não tem faculdade é contratado do mesmo jeito… [/quote]
E se o cara é de outra área mas tem experiência em análise é contratado do mesmo jeito, e aí?
E uma dessas vagas é salário de 8.000 CLT, isso é salário de técnico por acaso?
[quote=victorcosta][quote=perdeu][quote=victorcosta]Vocês tão viajando, no meu curso de Ciência de Computação eu aprendi muito mais de programação do que análise, das disciplinas não eletivas só me lembro de ter tido uma de análise que era Engenharia de Software, já programação tive no mínimo 3. Aliás análise é uma área que nem é tão incomum você achar gente de outras áreas exercendo a função…
E se programação é cargo de nível técnico por que que a maioria das vagas exigem nível superior? Respondam isso. Vou só mostrar as 3 primeiras vagas que vi hoje pra desenvolvedor, todas elas exigem curso superior em informática
praxe, a empresa pode se gabar q todos os empregados tem nivel superior/pos/certificação, se o cara tem experiencia e não tem faculdade é contratado do mesmo jeito… [/quote]
E se o cara é de outra área mas tem experiência em análise é contratado do mesmo jeito, e aí?
E uma dessas vagas é salário de 8.000 CLT, isso é salário de técnico por acaso?[/quote]
eu acredito(posso estar errado) q o salario é definido pela experiencia, o q importa para empresa q vai pagar esse salario é se o candidato tem todo esse conhecimento para excutar as atividades pedidas na vaga e não se ele tem faculdade ou se nota da faculdade no enade foi 3,4,5 como alguns professores adoram falar…
Mas você quer, depois de formado, fazer um trabalho que um carinha sem formação nenhuma consegue fazer e quer ganhar bem ainda?
ahh por favor né, vamos ser mais realistas pessoal.[/quote]
Veja bem, não quero fazer o trabalho do carinha da TI. Isso foi só um exemplo. Existem outros exemplos de pessoas que não tem formação ocuparem vagas de programadores e analistas ou outro cargo qualquer.