Salário Programador

[quote=victorcosta][quote=Elizeu_Santos]e sim, nos estados unidos programador ganhando media de 66k anuais, e analistas ganhando 110k anuais.

ganha bem? sim, ganha! ganhar a mesma coisa? jamais.

o eletricista tem o mesmo salario que o engenheiro eletricista?
o engenheiro eletricista faz as ligações ou ele especifica como e onde elas devem ser feitas?

jaja você vai querer que faxineiro receba o mesmo que um cara formado em engenharia nuclear ¬¬.

você é programador hoje, se quiser pode virar analista e ganhar mais, ou pode ficar como programador ganhando o que ganha.
[/quote]

Vejo diferença nenhuma nos salários aqui pra programador/analista, aliás nem distinção tem

http://www.glassdoor.com/Salaries/senior-systems-analyst-programmer-salary-SRCH_KO0,33.htm

E você tá viajando nisso de que programador é cargo pra nivel técnico e analista nível superior, como isso se não tem regulamentação nenhuma?

[/quote]

simples, programação é matéria que é dada na faculdade ou vc aprende isso no técnico?

e outra… vc leu direito o link que vc deu???

todos falam do mesmo profissional analista programador.

tem diferença, tem diferença salarial.

todo engenheiro eletricista sabe ligar os fios, mas isso se aprende num cursinho técnico e é isso que o eletricista faz.
sobre regulamentação… nosso sindicato se chama “sindicato dos profissionais de processamento de dados”, nem o nome do nosso sindicato foi regulamentado kkkk (zoa).

cara, a real é essa que te mandei, sinto muito destruir seus sonhos. me responde uma ultima pergunta? Você trabalha em uma fabrica de softwares? se sim, sabe muito bem como funciona.

preciso ir agora, tenho que aprender o maldito asp.net

Quanto ao salário isso vai depender de cada região, há lugares que pagam um salário e meio, dois e até três para quem está começando. Dificilmente irá encontrar alguma empresa que pague quatro ou mais salários para júnior, como eu disse, isso depende de cada região. A empresa não sabe o que você fez ou que sabe.

Caso você seja um bom profissional, concerteza o seu salário será valorizado, tempo de experiência conta e muito. Devemos nos atualizar a todo momento, conhecer novas tecnologias, metodologias entre outras coisas afins, ou seja devemos sempre continuar estudando e nunca parar no tempo, se não, nunca o salário irá aumentar de acordo.

E como muitos já falaram uma boa dose de QI + sorte ajuda também.

em sorocaba a média para junior esté na faixa de R$1700
já em são paulo a média gira em torno de R$2000,00

Verdade lastimável…

Um profissional formado em TI começa ganhando 700 reais, 8h ou mais de trabalho diário, às vezes tem de ter experiência.
Um engenheiro recém formado começa ganhando 4 mil por 6 horas de trabalho diário, sem experiência.

Por isso que falta profissionais de ti no mercado, só idiotas se submetem a uma área tão nitidamente despromissora e degradante…

Só burro ou mal informado (como foi meu caso) opta por TI…

[quote=mistico][quote=Bruno Laturner]

Só burro ou mal informado (como foi meu caso) opta por TI… [/quote]

tbm acho cara!!! 8)

Verdade lastimável…

Um profissional formado em TI começa ganhando 700 reais, 8h ou mais de trabalho diário, às vezes tem de ter experiência.
Um engenheiro recém formado começa ganhando 4 mil por 6 horas de trabalho diário, sem experiência.

Por isso que falta profissionais de ti no mercado, só idiotas se submetem a uma área tão nitidamente despromissora e degradante…

Só burro ou mal informado (como foi meu caso) opta por TI… [/quote]

Eu não sou formado(estou no primeiro semestre aliás), não tenho nenhum curso ou certificação e trabalho 4 horas por dia ganhando 700 reais por mês. E todos os empregos que me candidatei antes desse pagam na mesma faixa.

Agora me diz, quantos engenheiro sem nenhuma formação e experiência vão ganhar isso no primeiro semestre? NENHUM.

Não culpe o setor se você não sabe administrar sua carreira.

A grama do vizinho é sempre mais verde né?

Em todas as areas tem que ganha bem e quem ganha mal, conheço engenheiro formado que trabalha 8 hrs no minimo e nao sai dos R$1700,00.

Não da pra generalizar, quem nao gosta doque faz, vai fazer mal feito e consequentemente vai ganhar pouco e ficar revoltado com a carreira e culpar a area no geral, se nao gosta parte pra outra área, nenhum conhecimento é em vão, oque voce aprende numa área pode ser usado em outra.

O salario ta ruim? e voce esta fazendo oque pra mudar?

[quote=Elizeu_Santos][quote=victorcosta][quote=Elizeu_Santos]e sim, nos estados unidos programador ganhando media de 66k anuais, e analistas ganhando 110k anuais.

o engenheiro eletricista faz as ligações ou ele especifica como e onde elas devem ser feitas?

jaja você vai querer que faxineiro receba o mesmo que um cara formado em engenharia nuclear ¬¬.

você é programador hoje, se quiser pode virar analista e ganhar mais, ou pode ficar como programador ganhando o que ganha.
[/quote]

Vejo diferença nenhuma nos salários aqui pra programador/analista, aliás nem distinção tem

http://www.glassdoor.com/Salaries/senior-systems-analyst-programmer-salary-SRCH_KO0,33.htm

E você tá viajando nisso de que programador é cargo pra nivel técnico e analista nível superior, como isso se não tem regulamentação nenhuma?

[/quote]

simples, programação é matéria que é dada na faculdade ou vc aprende isso no técnico?

todo engenheiro eletricista sabe ligar os fios, mas isso se aprende num cursinho técnico e é isso que o eletricista faz.
sobre regulamentação… nosso sindicato se chama “sindicato dos profissionais de processamento de dados”, nem o nome do nosso sindicato foi regulamentado kkkk (zoa).

cara, a real é essa que te mandei, sinto muito destruir seus sonhos. me responde uma ultima pergunta? Você trabalha em uma fabrica de softwares? se sim, sabe muito bem como funciona.

preciso ir agora, tenho que aprender o maldito asp.net[/quote]

Errado! programação de verdade vc não aprende em curso tecnico e sim em superior… qdo me refiro a programação de verdade não é fazer crudizinhos toscos…
vc não aprende compiladores, engenharia de SO, automatos, grafos, estruturas de dados, etc em um cursinho… vc aprende só a arrastar e soltar componentes e fazer crudizinhos toscos… Me desculpe mas isto não é programador nem aqui nem na China!

[quote=luistiagos]

Errado! programação de verdade vc não aprende em curso tecnico e sim em superior… qdo me refiro a programação de verdade não é fazer crudizinhos toscos…
vc não aprende compiladores, engenharia de SO, automatos, grafos, estruturas de dados, etc em um cursinho… vc aprende só a arrastar e soltar componentes e fazer crudizinhos toscos… Me desculpe mas isto não é programador nem aqui nem na China![/quote]

Agora eu gostei! hehehehe

EDIT:

eu particularmente acho que não dá pra comparar

Técnico/Eletricista e Engenheiro Elétrico
Enfermeiro e Médico

com

Programador e Analista…

Acho que é bem diferente…

na moral vão pra merda com essas comparações de emprego com o seu!!!

se não ta feliz sai fora meu!!!

Pessoal essas comparações com Programador e Analista existe sim! Principalmente na hora de contratar.
E outra coisa, os únicos lugares onde se pagam melhor para o programador, analista ou outro cargo qualquer é em SP, RJ e no Sul tirando esses estados os demais sempre pagam uma porcaria. Eu as vezes me pego pensando na época em que entrei na faculdade, achava que quando saísse de lá iria arrumar um emprego legal, logo compraria um carro 0km, alugaria um ap massa e teria dinheiro para gastar com cursos, viagens, baladas… hum… doce ilusão… hoje ganho menos de 2k líquido pago minhas contas e sobra uns R$200 pra gastar.
Isso é frustrante. E olha que tenho me empenhado pra caramba na empresa.

Gente isso é fato, se for para trabalhar com tecnologia vá para SP, RJ ou Sul senão sai fora enquanto é tempo porque o que tem de nego tirando vaga de gente formada não é brincadeira, na empresa onde trabalho o carinha da TI que dá suporte a rede não tem formação nem técnica nem superior em nenhuma área e tá lá ganhando seus R$700,00 além de estar tirando a vaga de alguém formado está desvalorizando o salário da classe. Esse é só um exemplo ainda tem outros da área de desenvolvimento que fazem a mesma coisa…

Realmente, estão tirando as vagas merecidas para o pessoa formado.

Meus deus! fazer uma faculdade, se matar de estudar para receber… 700 míseros e insignificantes reais que não dá nem para comer.

Não é atoa que a vazão dos cursos de TI é de 80% … Quem é burro o suficiente de continuar num curso no qual o salário é menor do que a própria mensalidade da faculdade…

[quote=moacirjava]Pessoal essas comparações com Programador e Analista existe sim! Principalmente na hora de contratar.
E outra coisa, os únicos lugares onde se pagam melhor para o programador, analista ou outro cargo qualquer é em SP, RJ e no Sul tirando esses estados os demais sempre pagam uma porcaria. Eu as vezes me pego pensando na época em que entrei na faculdade, achava que quando saísse de lá iria arrumar um emprego legal, logo compraria um carro 0km, alugaria um ap massa e teria dinheiro para gastar com cursos, viagens, baladas… hum… doce ilusão… hoje ganho menos de 2k líquido pago minhas contas e sobra uns R$200 pra gastar.

Gente isso é fato, se for para trabalhar com tecnologia vá para SP, RJ ou Sul senão sai fora enquanto é tempo porque o que tem de nego tirando vaga de gente formada não é brincadeira, na empresa onde trabalho o carinha da TI que dá suporte a rede não tem formação nem técnica nem superior em nenhuma área e tá lá ganhando seus R$700,00 além de estar tirando a vaga de alguém formado está desvalorizando o salário da classe. Esse é só um exemplo ainda tem outros da área de desenvolvimento que fazem a mesma coisa…[/quote]

Com certeza existe diferença… eu só quis ressaltar que a diferença que existe entre um enfermeiro e um médico, não é a mesma que existe entre um programador e um analista

[quote=luistiagos][quote=Elizeu_Santos][quote=victorcosta][quote=Elizeu_Santos]e sim, nos estados unidos programador ganhando media de 66k anuais, e analistas ganhando 110k anuais.

[/quote]

[/quote]

preciso ir agora, tenho que aprender o maldito asp.net[/quote]

vc não aprende compiladores, engenharia de SO, automatos, grafos, estruturas de dados, etc em um cursinho… vc aprende só a arrastar e soltar componentes e fazer crudizinhos toscos… Me desculpe mas isto não é programador nem aqui nem na China![/quote]

eletricista de verdade se aprende no superior, não estou falando de ligar fiozinhos!
kkkk
cara, tudo é nivelado por baixo, analise se aprende no superior, programação no técnico. alguns aprendem a programar no superior por que não tiveram tecnico, mas isso pouco importa.
e programar de verdade… se aprende em casa, no onibus, no trampo, na cama da namorada usando o notebook dela! menos na faculdade. Mas a base é de curso técnico então… me desculpe novamente destruir um sonho. Prove o contrario se puder.

Também adoro programar! abro meu Netbeans e quando começo a debugar vejo uma magica que me fascina, mas sei que em um momento quasndo eu for gerente, lider de equipe, isso sera reduzido a zero ou quase isso. E ai vou investir em meus projetos pessoais.

bom, é isso.

[quote=moacirjava]Pessoal essas comparações com Programador e Analista existe sim! Principalmente na hora de contratar.

Gente isso é fato, se for para trabalhar com tecnologia vá para SP, RJ ou Sul senão sai fora enquanto é tempo porque o que tem de nego tirando vaga de gente formada não é brincadeira, na empresa onde trabalho o carinha da TI que dá suporte a rede não tem formação nem técnica nem superior em nenhuma área e tá lá ganhando seus R$700,00 além de estar tirando a vaga de alguém formado está desvalorizando o salário da classe. Esse é só um exemplo ainda tem outros da área de desenvolvimento que fazem a mesma coisa…[/quote]

eu tambem tinha essa doce ilusão… e nem era tão grande! só queria reformar a casa, comprar um honda fit e viajar nas ferias.
Hoje estava montando um celta no site da chevrolet e estava pensando “cara***, ja ta em 30 mil e nem coloquei ar-condicionado :(, vou ter que optar pela versão 2 portas!!!”

como diz um grande amigo meu… PRA GANHAR MUITO DINHEIRO EU TERIA DE NASCER DE NOVO E VIRAR CIRURGIÃO PLÁSTICO!

Realmente, estão tirando as vagas merecidas para o pessoa formado.

Meus deus! fazer uma faculdade, se matar de estudar para receber… 700 míseros e insignificantes reais que não dá nem para comer.

Não é atoa que a vazão dos cursos de TI é de 80% … Quem é burro o suficiente de continuar num curso no qual o salário é menor do que a própria mensalidade da faculdade…
[/quote]

suporte só exige curso técnico cara, ja fui suporte. analista de redes que requer superior.

Mas você quer, depois de formado, fazer um trabalho que um carinha sem formação nenhuma consegue fazer e quer ganhar bem ainda?

ahh por favor né, vamos ser mais realistas pessoal.

Mas você quer, depois de formado, fazer um trabalho que um carinha sem formação nenhuma consegue fazer e quer ganhar bem ainda?

ahh por favor né, vamos ser mais realistas pessoal.[/quote]

kkkkkkkk
finalmente alguem realista! curti muito!!!

Vocês tão viajando, no meu curso de Ciência de Computação eu aprendi muito mais de programação do que análise, das disciplinas não eletivas só me lembro de ter tido uma de análise que era Engenharia de Software, já programação tive no mínimo 3. Aliás análise é uma área que nem é tão incomum você achar gente de outras áreas exercendo a função…

E se programação é cargo de nível técnico por que que a maioria das vagas exigem nível superior? Respondam isso. Vou só mostrar as 3 primeiras vagas que vi hoje pra desenvolvedor, todas elas exigem curso superior em informática

[quote=victorcosta]Vocês tão viajando, no meu curso de Ciência de Computação eu aprendi muito mais de programação do que análise, das disciplinas não eletivas só me lembro de ter tido uma de análise que era Engenharia de Software, já programação tive no mínimo 3. Aliás análise é uma área que nem é tão incomum você achar gente de outras áreas exercendo a função…

E se programação é cargo de nível técnico por que que a maioria das vagas exigem nível superior? Respondam isso. Vou só mostrar as 3 primeiras vagas que vi hoje pra desenvolvedor, todas elas exigem curso superior em informática

praxe, a empresa pode se gabar q todos os empregados tem nivel superior/pos/certificação, se o cara tem experiencia e não tem faculdade é contratado do mesmo jeito…