Salario x horas

Gostaria de ter uma ideia de qto ganha um programador java

aqui em Bh eh uma media de R$ 18 a R$ 25 a hora (grandes empresas)
gostaria de ter uma ideia de qto eh no resto do Brasil e
e caso seja CLT de qto eh o Salario

obrigado :roll:

Trabalho em São Paulo numa pequena empresa (mas com sócios grandes) e ganho mensal fixo, apesar de estar aqui como pessoa jurídica. Fazendo as contas, ganho um pouco menos de R$ 19,00.

Creio que a média (em SP) de um programador Java com 1 ano de experiência (J2SE, Swing ou JSP / Servlets, noçoes de programação server-side, ferramentas … ) seja esteja entre R$ 25,00 a 30,00 /h (PJ).
Se você realmente tem os conhecimentos acima e estão lhe pagando menos, fuja dessa ! Vc merece …
Muitas vezes a pessoa responsável pela contratação / pagamento não tem uma noção exata do que vc fará ou mesmo quanto vale sua hora (aqueles cara do RH), então vc encontra coisas bizarras como :

Estagiário de Programação Java
1 ano de experiência
Profundos Conhecimentos : Java, JSP. Servlets, J2EE.
Possuir Certificação Java
Conhecimentos de UML, Oracle e Mainframe
Salário : R$ 600,00 ( + VT e VR ) :shock:

Pergunta :

Quem é o analista-programador sênior deles : Linus Torvalds ???

[ ] ´ s

quark up ( 1 + 1 + 1 == 1 )

[quote=“quark_up”]Estagiário de Programação Java
1 ano de experiência
Profundos Conhecimentos : Java, JSP. Servlets, J2EE.
Possuir Certificação Java
Conhecimentos de UML, Oracle e Mainframe
Salário : R$ 600,00 ( + VT e VR ) :shock:

Pergunta :

Quem é o analista-programador sênior deles : Linus Torvalds ???
[/quote]

:lol: é que o VT deve ser ilhas gregas ida, volta e hotel e o VR é pra almoçar no Sheraton

No site do Apinfo.com tem uma planiha mostrando q CLT eh melhor q Free
nao sei se entendi bem tb, mas ganhando R$ 30 h e R$ 4500,00 como CLT , eh melhor CLT

Sera isto mesmo , gostaria de uma ideia de alguem de Brasilia ou Rj

Ae …

Concordo plenamente com a planilha da Apinfo … principalmente pq eu vivi os 2 mundos (hoje to no horrivel mundo de PJ e doido pra voltar a ser CLT) …

mes por mes PJ tem muito mais $ no caixa do que um CLT … a diferenca eh q como PJ vc deve pagar aposentadoria privada (embora como CLT seja bom complementar tb), plano de saude e muitos outros custos que em geral as empresas dão como beneficios. (alem de nao ter 13 nem ferias)

trabalhar como PJ é pra garotao encher o nariz de dinheiro … depois quando quiser sossegar uma boa empresa como CLT proporciona um sono muito mais tranquilo. :roll:

Fala galera

bao, eu acho que entre CLT e PJ o melhor eh ser dono de uma empresa e empregar um monte de CLT e um monte de PJ!

:lol:

Abraco,

Aqui em Fortaleza/CE, a salário máximo é de R$12/hora…
e sem choro… :roll:

Se me permite um comentário.

Já foi assim, hoje em dia, nada de hora extra, a exceção de uma ou outra empresa, vai tudo pra banco de horas, somado a carga tributária que, esse ano, aumentou um absurdo :shock:, não dá mais para, como vc disse, encher o nariz de dinheiro.

Resumindo, quando vc conseguia trabalhar 280 horas/mes (eu particularmente já fiz muito disso) e recebe-las, hummm, maravilha, hoje em dia… :frowning:

[]'s