Salários em SP

Bom dia a todos, gostaria de saber como estão os salários dos seguintes cargos em SP: Analista de Sistemas Java Jr, Pleno e Sênior. Principalmente para aqueles que já trabalham em SP ou tem alguma informação real.

Desde já, agradeço !

Eu vejo essa realidade hoje:

JR: R$3.500,00
PL: R$5.500,00
SR:: R$7.500,00

Claro, existem empresas que pagam mais, empresas que pagam menos, e se você for um profissional bom, sem dúvida seus valores serão diferenciados.

Mas acho que essa é uma referência bem aceitável pra SP nos dias de hoje

Obrigado Rodrigo. Você considera um salário péssimo, razoável ou ótimo, considerando o padrão de vida em SP ? Como nunca morei em SP, estou um pouco “por fora” do padrão de vida, os gastos.

Bom, considerando o custo de vida de SP, eu não diria que é um bom salário. Nem com o salário de Senior você consegue comprar um apartamento aqui, sem brincadeira.

Conversando com corretores, me disseram que tem que ter uma renda de mais de R$10.000,00 mensais pra financiar um apartamento de 60m² (em média, claro).

Agora se for pra morar de aluguel você até consegue se virar bem sim. São Paulo tem muitos problemas, e a qualidade de vida não é boa, eu moro aqui desde que nasci e vi a coisa piorando, agora se quiser se aperfeiçoar profissionalmente, eu acho que é um bom lugar. Pois aqui tem coisas que você não encontra em outros lugares, pelo menos não com a mesma facilidade.

Nossa, 10mil para um apartamento de 60m² é coisa de louco mesmo.
Mas assim, temos que considerar também o fato de que muitos Analistas (Sênior e Pleno) possuem renda por fora, o que as vezes aumenta consideravelmente o valor final da renda bruta mensal.

Mas colocando na ponta do lápis (posso estar errado), um salário de 7500 é mais que suficiente para viver confortavelmente bem. Veja só:

Um bom carro: R$ 1500 por mês
Um bom apartamento alugado: R$ 2000 por mês
TOTAL: 7500,00 - 3500,00 = ainda sobram 4000,00 para “diversão” heheh.

Claro que estou falando por alto, pois tem contas básicas como: luz, agua, telefone, internet, comida e etc.

Sim sim, com um salário desse se vive bem, na medida do possível.

Na pior das hipóteses se vive acima da média daqui. Só tem que lembrar que você está fazendo uma conta com o salário bruto :slight_smile:

O maior problema daqui é o trânsito. Isso que te impede mais de fazer as coisas e aproveitar o tempo, se achar uma solução confortável pra isso, até que dá pra aproveitar

Bom, obrigado Rodrigo. Ajudou bastante, ainda mais porque você já mora ai e tem maior experiência para passar.

Sem problemas :slight_smile:

Se tiver mais dúvidas pode perguntar e eu ajudo como puder.

[quote=rlanhellas]Bom dia a todos, gostaria de saber como estão os salários dos seguintes cargos em SP: Analista de Sistemas Java Jr, Pleno e Sênior. Principalmente para aqueles que já trabalham em SP ou tem alguma informação real.

Desde já, agradeço ![/quote]

Acabei de pegar um link no post que li agora a pouco:

segue

http://info.abril.com.br/carreira/salarios/

coincidência que ajudou agora.

[quote=Rodrigo Sasaki]Eu vejo essa realidade hoje:

JR: R$3.500,00
PL: R$5.500,00
SR:: R$7.500,00

Claro, existem empresas que pagam mais, empresas que pagam menos, e se você for um profissional bom, sem dúvida seus valores serão diferenciados.

Mas acho que essa é uma referência bem aceitável pra SP nos dias de hoje[/quote]

O que o amigo escreveu está bem dentro da média. Apesar que hoje você pode ver uma consultorias espertinhas oferecendo vagas PJ neste valores citados kkkkk…

Bom, com 7500 e solteiro vc vive bem em sp. Agora se for casado e com filhos, vai ter que espremer bastante!!! Mas, dependendo de onde for trabalhar, na periferia vc encontra uns aptos até baratos…

Na compra de imovel, um apto está na faixa min de 200.000 / 300.000… dependendo da localização… eu sou do ipiranga, e lá é SUPER-HIPER-MEGA valorizado o imovel… pq? Metro! kkkkk

Bom, se for comparar um apto padrão no ipiranga com a cidade de Santo André… tem uns 200.000 de diferença no valor…

Abs