To fazendo um software para um amigo meu a nivel de estudo, e é um programa pra personagens de rpg e etc.
O que ocorre é que possui padrão de raças, classes, habilidades, magias e etc. Queria armazenar isso em um banco de forma que quando o usuário selecionar algum ele traga os atributos, bonus e etc. referentes ao que ele selecionou. Oque eu poderia usar pra isso? Eu nunca desenvolvi um soft que usasse banco de dados e nunca mechi com isso. Tem como eu usar um arquivo xml como banco? Acho que seria mais fácil não?
Queria algo que fosse mais simples e ainda funcionasse pra minha necessidade. Alguém pode me recomandar um artigo ou algo do tipo?
Tem como sim, aqui no guj na seção de tutorial tem uns artigos de como manipular um XML, se for usar banco basta dar uma lida em JDBC
Naruffy
Tem como usar XML sim como foi dito pelo amigo thiago.correa, mas eu acho que vai dificultar a sua vida, eu recomendo você usar HSQLDB que é um banco de dados feito em java mesmo, leve e não precisa instalar, é muito bom
Hellmanss
Use a API DB4objects. É rapido, muito simples e eficiente.
Queria algo simples, que fosse de fácil entedimento e uso. Xml então não seria o mais fácil né?
Valeu
laudenpower
[BlacK:
]Qual seria o mais fácil para usar?
HSQLDB ou D4Bobjects?
Queria algo simples, que fosse de fácil entedimento e uso. Xml então não seria o mais fácil né?
Valeu
Nunca cheguei a mexer com o Db4objects, mas o HSQLDB é bem fácil de mexer, nesse caso também você poderia estar dando uma olhada em outro banco que pode ser embarcado o JavaDB.
Espero ter ajudado…
Hellmanss
Cara, lê o tutorial que eu passei anteriormente, vai ver como é simples…
[]'s
B
BlacK1
Estou lendo o tutorial do Db4o e estou fazend o primeiro exemplo pra testar, instalei a biblioteca e tal a do JDK5.
Tem esse exemplo aqui:
package com.db4o.f1.chapter1;
import java.io.File;
import com.db4o.Db4o;
import com.db4o.ObjectContainer;
import com.db4o.ObjectSet;
import com.db4o.f1.Util;
public class FirstStepsExample extends Util {
public static void main(String[] args) {
new File(Util.DB4OFILENAME).delete();
accessDb4o();
new File(Util.DB4OFILENAME).delete();
ObjectContainer db=Db4o.openFile(Util.DB4OFILENAME);
try {
storeFirstPilot(db);
storeSecondPilot(db);
retrieveAllPilots(db);
retrievePilotByName(db);
retrievePilotByExactPoints(db);
updatePilot(db);
deleteFirstPilotByName(db);
deleteSecondPilotByName(db);
}
finally {
db.close();
}
}
Não consigo dar import pro “com.db4o.f1.util”. E sem isso o bagulho não funciona.
Alguém sabe me dizer oque tá rolando? :S
Hellmanss
Bom dia amigo, fiz um exemplo pra você!
importcom.db4o.Db4o;importcom.db4o.ObjectContainer;importcom.db4o.ObjectSet;importcom.db4o.query.Query;publicclassTeste{//declaração atributosprivateStringnome;privateIntegeridade;//construtor para os atributospublicTeste(Stringnome,Integeridade){this.nome=nome;this.idade=idade;}//main para testapublicstaticvoidmain(String[]args){//cria o objeto Testeteste=newTeste("Joselito",24);//cria conexao e especifica o nome do arquivoObjectContainerdb=Db4o.openFile("banco.sya");//grava no bancodb.set(teste);//salva informações do bancodb.commit();//faz busca pelo objetoQueryquery=db.query();query.constrain(Teste.class);query.constrain(teste);//insere o resultado no ObjetSetObjectSetresult=query.execute();//mostra na telaSystem.out.println(result.next());//fexa a conexãodb.close();}}
Qualquer coisa é só falar!
S
Sheriffe
Caro Hellmanss,
Estou estudando BD4o e utilizei o seu exemplo, mas está ocorreu uma ocorrência em ObjectContainer db=Db4o.openFile(“teste.yap”):