To fazendo um software para um amigo meu a nivel de estudo, e é um programa pra personagens de rpg e etc.
O que ocorre é que possui padrão de raças, classes, habilidades, magias e etc. Queria armazenar isso em um banco de forma que quando o usuário selecionar algum ele traga os atributos, bonus e etc. referentes ao que ele selecionou. Oque eu poderia usar pra isso? Eu nunca desenvolvi um soft que usasse banco de dados e nunca mechi com isso. Tem como eu usar um arquivo xml como banco? Acho que seria mais fácil não?
Queria algo que fosse mais simples e ainda funcionasse pra minha necessidade. Alguém pode me recomandar um artigo ou algo do tipo?
Tem como usar XML sim como foi dito pelo amigo thiago.correa, mas eu acho que vai dificultar a sua vida, eu recomendo você usar HSQLDB que é um banco de dados feito em java mesmo, leve e não precisa instalar, é muito bom
Queria algo simples, que fosse de fácil entedimento e uso. Xml então não seria o mais fácil né?
Valeu[/quote]
Nunca cheguei a mexer com o Db4objects, mas o HSQLDB é bem fácil de mexer, nesse caso também você poderia estar dando uma olhada em outro banco que pode ser embarcado o JavaDB.
import com.db4o.Db4o;
import com.db4o.ObjectContainer;
import com.db4o.ObjectSet;
import com.db4o.query.Query;
public class Teste {
//declaração atributos
private String nome;
private Integer idade;
//construtor para os atributos
public Teste(String nome, Integer idade){
this.nome = nome;
this.idade = idade;