Salvando Dados

Olá pessoal
Estou tentando fazer um cadastro simples, e gostaria de saber como fasso para salvar os dados que foram digitados nos campos do JTextField, como fazer para salvar isso?tem como fazer salvar em um bloco de notas já que é leve, ou salva em outro lugar?
Se alguem tiver algum link falando sobre isso pode postar tambem

desde já, Agradeço a Todos

Você pode usar o método getText() para pegar o que tem dentro do JTextField
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/javax/swing/text/JTextComponent.html#getText()

Sobre salvar, você pode tanto salvar no banco de dados como em um bloco de texto. Isso depende da sua necessidade. Se você quiser salvar em um arquivo de texto, procure por BufferedWriter, FileWriter e File.

[quote=Cobra]Olá pessoal
Estou tentando fazer um cadastro simples, e gostaria de saber como fasso para salvar os dados que foram digitados nos campos do JTextField, como fazer para salvar isso?tem como fazer salvar em um bloco de notas já que é leve, ou salva em outro lugar?
Se alguem tiver algum link falando sobre isso pode postar tambem

desde já, Agradeço a Todos[/quote]

[quote=Andre Brito]Você pode usar o método getText() para pegar o que tem dentro do JTextField
http://java.sun.com/javase/6/docs/api/javax/swing/text/JTextComponent.html#getText()

Sobre salvar, você pode tanto salvar no banco de dados como em um bloco de texto. Isso depende da sua necessidade. Se você quiser salvar em um arquivo de texto, procure por BufferedWriter, FileWriter e File.[/quote]

Vlw, aprendi um pouco sobre BufferWriter e ja to quase conseguindo, falta pequenos detalhes agora

aproveitando o tópico alguem sabe o processo que se faz para deletar os dados gravados?

Depende da tecnologia que vc usa para persistir os dados: se for um banco de dados vc usa SQL com a clausula DELETE.

Se for arquivo vc vai ter que reescrever o arquivo ou apaga-lo.

vlw

estou gravando os dados no bloco de notas

para fazer esse dados apereçem na tela o que devo usar?BufferedReader?

ninguem pode esclarecer minha duvida?