Estou precisando salvar fotos no banco de dados usando o JSF. Estou enviando as fotos através da tag rich:fileUpload.
Alguém pode me ajudar?
Salvando fotos no Banco de Dados com JSF
5 Respostas
eu aconselho a salvar os arquivos em disco e manter apenas o endereço dos arquivos no banco
abrassss
Eu salvaria as imagens em uma pasta no meu servidor e salvaria no banco apenas o caminho delas.
Dê uma olhada nesse site, acredito que te ajude:
Eu consegui resolver o problema, estou salvando a foto no HD e salvando apenas o diretório dela no banco.
Na minha minha aplicação tenho uma página jsp de cadastro de usuário com um rich:fileUpload para o usuário enviar seu avatar, e quando salvo a aplicação executa o método de cadastro ela está salvando a foto na pasta “fotos/avatar/pasta_do_usuário”.
Mas as fotos estão caindo no diretório “C:\Documents and Settings\Rodrigo\Meus documentos\Workspace.metadata.plugins\org.eclipse.wst.server.core\tmp0\wtpwebapps\redessociais\fotos\avatar\pasta_do_usuário”.
Minha é a seguinte, quando eu gerar o arquivo .war da minha a aplicação e a importar e rodar em outra máquina as fotos vão está lá?
O Eclipse vai exportar as fotos na hora que eu gerar o arquivo .war?
ela esta caindo na pasta do eclipse pq vc esta usando “fotos/avatar/pasta_do_usuário”, ou seja, caminho relativo.
coloque o caminho absoluto ex: c:\temp\fotos, preferencialmente coloque isso em um arquivo de configuração
o eclipse nao exporta, ao fazer o deploy da app…
abrasssssss