Salvando Objetos

2 respostas
C

Bom… estou estudando Java pelo “Use a cabeça!”
Até então não havia tido grandes problemas.

Mas cheguei no capítulo chamado “Salvando Objetos”, que fala de serialização, arquivo, E/S e coisas assim.
Devo dizer que não estou entendendo nada… hehe

Essa parte é mesmo complicada ou o livro não é tão bom nesse conteúdo?
Pq até então eu tava gostando bastante dele…
Alguém pode me indicar algo para ler a respeito fácil de ser compreendido?

2 Respostas

P

Cara esse negocio de serialização é um pouco complicado mesmo… mas quando eu estava estudando pra certificação SCJP o cap. que fala sobre esse assunto da uns trechos de codigos bons para o entendimento… depois da uma olhadinha la no livro SCJP. O que vc tem que saber da serialização é as classes stream … a interface que precisa ser usada sempre que for serializa… e as variaveis transient que nao sao serializadas numa classe que implementa a tal interface (Aquela que vc vai pesquisar) ;D…

tenta codificar uns exemplos prontos ai e ve o resultado que vc vai ter uma ideia melhor…

Falow :smiley:

adriano_si

Cara, cuidado pra não atropelar os estudos…

A serialização eu tbm achei bem enjoadinha… Mas o Use a Cabeça é de fato umas das melhores literaturas que eu já lí sobre o assunto… pra te ser sincero, eu entendí a Serialização por ele, se não entendeste nada, volta para o início e releia, digite os códigos e faça os seus próprios testes…

Só usei serialização uma vez, pra implementar um joguinho de Testes, justamente pra estudar Serialização, mas devo confessar que me lembro bem pouco.

Aquela foto do Sapinho ficando murcho é ótima… heueheueheueh

Abs []

Criado 19 de novembro de 2010
Ultima resposta 19 de nov. de 2010
Respostas 2
Participantes 3