Gostaria de saber se tem algum modo de que ao usuário colocar o computador para desligar, a aplicação java que estava sendo executada salve os arquivos que estava editando, para que não haja perda de trabalho, antes do computador desligar.
Salvar antes de desligar
2 Respostas
Nesse caso você terá que explorar algum evento que é ativado quando o aplicativo encerra. Quando o computador desliga, ele fecha todos os programas em execução, ao fechar seu programa ele vai disparar um evento, em Applets Java o evento é destroy(), ou seja, quando fecha o navegador que está rodando o Applet, ele chama o evento destroy().
É só verificar então no seu aplicativo, qual evento ele chamaria, e colocar a função de salvar lá dentro.
Nesse caso você terá que explorar algum evento que é ativado quando o aplicativo encerra. Quando o computador desliga, ele fecha todos os programas em execução, ao fechar seu programa ele vai disparar um evento, em Applets Java o evento é destroy(), ou seja, quando fecha o navegador que está rodando o Applet, ele chama o evento destroy().É só verificar então no seu aplicativo, qual evento ele chamaria, e colocar a função de salvar lá dentro.
Tentei implementando o WindowListener, ao tentar fechar o programa ele executa a função de salvar e fecha, mas ao fazer o desligamento no Windows 7 com a aplicação rodando ele fecha a aplicação e não executa a função de salvar.