SAlvar arquivo com extenção específica com JFileChooser
2 respostas
JhowTroMundo
Boa tarde, pessoal.
Estou gerando um arquivo com a minha aplicação, usando o JFileChooser, mas gostaria de decidir também a extenção do arquivo na propria janela do JFileChooser, no campo “Files of type”.
Tem como eu adicionar a extenção .txt ali, pra que quando o arquivo for salvo, a extenção seja inclusa altomaticamente no nome?
Pesquisei sobre JFileFilter, mas me parece que serve apenas filtrar extenções mostradas no navegador. Estou certo?
Tem cara…
Vc tem que fazer uma classe que extenda FileFilter…
assim:
publicclasstxtFilterextendsFileFilter{/** construtor vazio da classe */publictxtFilter(){}publicbooleanaccept(Filef){if(f.isDirectory()){returntrue;}Stringextension=Utils.getExtension(f);if(extension!=null){if(extension.equals(Utils.txt)){returntrue;}else{returnfalse;}}returnfalse;}// a desc. dos tipos de arquivos que irão aparecer no jfilechooserpublicStringgetDescription(){return"*.txt";}//=======================================================publicclassUtils{publicfinalstaticStringtxt="txt";/** Construtor vazio */publicUtils(){}/* * pega a extens�o do arquivo */publicstaticStringgetExtension(Filef){Stringext=null;Strings=f.getName();inti=s.lastIndexOf('.');if(i>0&&i<s.length()-1){ext=s.substring(i+1).toLowerCase();}returnext;}// no JFileChooser chame a funcao setFileFilter e passe uma instancia do seu FileFilter...jFileChooser.setFileFilter(newtxtFilter());