Salvar ArrayList - Problema com lógica

7 respostas
R

Pessoal, sei que é básico, mas não estou conseguindo chegar em um acordo para salvar essas listas. O código é o seguinte:

O meu problema é o seguinte. As primeiras listas que estou setando são sempre todas do mesmo tamanho(linha 9 até 15), já as demais são menores(linha 19 até 27). Como faço para salvar de modo que consigo fazer com que determinada posição das listas menores pertence a determinada posição da lista de elementos?. Não sei se deu para entender… :?

public void salvar() {

try {

for (int i = 0; i < listaElemento.size(); i++) {

item = new ItemResultado();

item.setElemento(listaElemento.get(i));
				item.setAmostra(listaAmostra.get(i));
				item.setResultado(resultadoSalvar);
				item.setLeitura1(listaLeitura1.get(i));
				item.setLeitura2(listaLeitura2.get(i));
				item.setR2(listaRquadrado.get(i));
				item.setMedia(listaMedia.get(i));

//Meu problema esta ao salvar esses itens aqui embaixo!

item.setsB(listaSBase.get(i));
					item.setSatAL(listaSatAl.get(i));
					item.setSatCA(listaSatCa.get(i));
					item.setSatK(listaSatK.get(i));
					item.setSatMG(listaSatMg.get(i));
					item.setCtc(listaCtc.get(i));
					item.setpH(listaPh.get(i));
					item.sethAL(listaHAl.get(i));
					item.setvPorCento(listaVporCento.get(i));

resultadoSalvar
						.setSocilicitacaoDeAnalise(solicitacaoSelecionada);

abDAO.saveOrUpdate(resultadoSalvar);
				abDAO.saveOrUpdate(item);

}

} catch (Exception e) {

e.printStackTrace();

}

}

Desde  agradeço.

Renan.

7 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Até onde eu vi você só está manipulando uma lista. Não entendi a sua dúvida.

Nicolas_Fernandes

renanlalier:
Pessoal, sei que é básico, mas não estou conseguindo chegar em um acordo para salvar essas listas. O código é o seguinte:

O meu problema é o seguinte. As primeiras listas que estou setando são sempre todas do mesmo tamanho(linha 9 até 15), já as demais são menores(linha 19 até 27). Como faço para salvar de modo que consigo fazer com que determinada posição das listas menores pertence a determinada posição da lista de elementos?. Não sei se deu para entender… :?

Opa, renanlalier, beleza?
Bom, eu entendi que, nas linhas menores, determinados campos podem não existir ou conter valores nulos, é isso?
Se sim, porque, antes de adicionar, você não testa de o [i]get(i)[/b] retorna um valor nulo? Se não retornar nulo, você preenche o campo.
É isso mesmo que você quer?

Fique com Deus! :smiley:

R

Olá Rodrigo.

A minha dúvida esta em como manipular a segunda de modo que consiga salvar os dados da segunda correspondente ao da primeira.

Ex: Nas primeiras listas eu tenho(ate aqui tudo bem pq a lista de amostra, elemento e média tem o mesmo tamanho):

Amostra1 - Potássio - 0.2536
Amostra1 - Cálcio - 0.6325
Amostra1 - Fosforo - 2.3652
Amostra2 - Potassio - 0.6325
Amostra2 - Boro - 1.2541

Na segunda lista eu tenho(aqui esta o problema):

SatBase - 5.2563
SatBase - 6.2365

Como dizer que 5.2563 pertence a Amostra1 e 6.2365 pertence a Amostra2?. Minha dificuldade esta ai.

R

Nicolas Fernandes:
renanlalier:

Opa, renanlalier, beleza?
Bom, eu entendi que, nas linhas menores, determinados campos podem não existir ou conter valores nulos, é isso?
Se sim, porque, antes de adicionar, você não testa de o [i]get(i)[/b] retorna um valor nulo? Se não retornar nulo, você preenche o campo.
É isso mesmo que você quer?

Fique com Deus! :D

Olá Nicolas.

Primeiramente, obrigado pelo contato.

Então, a minha dúvida esta em como dizer que um elemento da segunda lista pertence a determinado elemento da primeira lista que é maior que ela.

Um abraço.

Renan.

R

Ninguem?

Cornelius

Cara, acredito que você deva entender um pouco mais sobre o negócio da aplicação.

Que tipo de informação pode unir uma coluna a outra?

douglascst90

Faz um outro for para a lista “listaSBase”, como vc fez na “listaElemento”

Faz um for pra “listaBase” e salva os objeto populado, depois cria um for para “listaElemento” e preenche os objetos q estao nulos “null”, e salva denovo :smiley:

Criado 23 de outubro de 2012
Ultima resposta 24 de out. de 2012
Respostas 7
Participantes 5