Salvar audio no SQLite android

Olá pessoal!

Quero criar um app do estilo dicionário, onde o usuário pesquisa uma palavra, e a app retorna o significado e a pronúncia (em áudio). O usuário não terá a opção de cadastrar, apenas de leitura. A dúvida é, como guardar os dados na tabela? É possível guardar os dados através de SQLite DB Browser ou pela API? Gostaria que me respondessem com exemplos, please!

Se eu entendi bem vc n precisa salvar o áudio, vc pode salvar o texto (significado) e usar uma API do gênero text-to-speech para ler o significado para o usuaio.

Gilian, obrigado pela resposta.

Mas não é isso. O que eu quero é guardar mesmo o arquivo .mp3 contendo a fala nativa no SQLite.
Pense num App de Hinário, onde tem a letra e a melodia (em .midi).

Acredito que nenhum App guarde a midia (mp3, midi, mp4) no banco de dados. Primeiro porque o formato do arquivo não vai permitir isso, segundo porque sua base de dados vai ficar muito grande conforme for adicionando músicas.

Acredito que o melhor jeito de guardar músicas é grava-las no sdcard ou na memória interna do aparelho e na sua tabela de músicas você deve ter o nome do arquivo que foi salvo. Assim, quando o usuário quiser uma música, você procura na pasta de “mp3” relacionada com seu app o arquivo e o executa usando algum player no celular.

vc conseguiu resolver essa situação amigo? estou na tentativa de um projeto quase parecido com seu, pra faculdade.