Salvar cadastro incell

8 respostas
Luciano_Lopes

Pessoal, estou editando alguns dados diretamente no datatable do primefaces, mas na hora que clico no salvar aparece o seguinte erro:

WARNING: JSF1063: AVISO! Definindo valor de atributo não serializável em HttpSession (chave: funcionariosBean, classe do valor: control.FuncionariosBean).

8 Respostas

M

posta seu codigo

Luciano_Lopes

html

<h:form id="tblfuncionarios"> <p:dataTable var="f" value="#{funcionariosBean.funcionarios}" rowEditListener="#{funcionariosBean.alterar}"> <f:facet name="header"> Funcionários </f:facet> <p:column headerText="Nome"> <p:cellEditor> <f:facet name="output"> <h:outputText value="#{f.nome}" /> </f:facet> <f:facet name="input"> <h:inputText value="#{f.nome}" /> </f:facet> </p:cellEditor> </p:column> <p:column> <p:rowEditor /> </p:column> </p:dataTable>

Bean

public void alterar(RowEditEvent event){ funcionario=(Funcionarios) event.getObject(); FuncionariosDAO funcionariosdao=new FuncionariosDAO(); String retorno=funcionariosdao.alterar(funcionario); FacesContext mensagem=FacesContext.getCurrentInstance(); if (retorno.equals("sucesso")){ mensagem.addMessage(null,new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO,"Cadastro salvo com sucesso!",null)); } else{ mensagem.addMessage(null,new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_ERROR,"Erro ao salvar!",null)); } }

Dao

public String alterar(Funcionarios funcionario){ String retorno="falha"; Conexao conexao=new Conexao(); try{ Statement St=(Statement)conexao.getConexao().createStatement(); St.executeUpdate("update funcionarios set nome='"+funcionario.getNome()+"' where codigo="+funcionario.getCodigo()); retorno="sucesso"; } catch(Exception Erro){ Erro.printStackTrace(); } return retorno; }

andreiribas

Faz tua classe FuncionariosBean implementar Serializable

Luciano_Lopes

Ja tentei fazer isso, mesmo assim não cosigo salvar os dados e mandar para o banco

M
Luciano_Lopes

Mas o problema não é minha conexão, quando eu não estava usando o in-cell tava salvando normal

Luciano_Lopes

Pessoal,ainda continuo com o problema,tentei mudar o código igual ao link postado mas mesmo assim não funcionou, existe alguma outra forma de alterar os dados no datatable?

M

debugue sua aplicação e nos informe em que momente que apresenta este erro

Criado 13 de junho de 2012
Ultima resposta 15 de jun. de 2012
Respostas 8
Participantes 3