Estou fazendo um software em java, que o usuário entra com os dados e o programa salva no banco de dados(mysql). Minha dúvida é se quando eu gerar um arquivo .jar para poder usar em outro pc os dados serão armazenados e o cliente poderá visualizar sem problema, essa minha duvida é devido ao banco de dados, ou eu deveria usar outra coisa para salvar esses dados, como por exemplo uma extensão XML?
Olá,
Sobre o .jar, basta copiá-lo junto com a pasta lib, que funcionará normalmente em vários computadores…
agora, sobre o banco de dados, eu uso postgreSQL, instalo no Servidor, e faço as máquinas clientes buscarem o banco no Servidor, e todas trabalham em sincronia (ou quase… ehehe)
vlw
se entendi bem sua duvida, voce quer saber se quando mandar o .jar o banco vai junto…
a resposta pra isso é não. voce deve fazer um backup do seu banco e na maquina do cliente voce instala o mysql e faz um restore do banco.
Explique melhor a sua dúvida. Você quer saber se quando distribuir o teu software para os clientes, eles terão problema em acessar os dados salvos no banco de dados? Se for isso, a resposta é NÃO. O banco de dados ficará no servidor e a sua aplicação/software deve acessar o banco de dados alocado no servidor.