Salvar dados

Ola, sou iniciante em programaçao. Faço alguns programinhas em java com a parte visual, quero saber quanto a salvar os dados, o que esta relacionado a isso? um banco de dados eu imagino… existe outros meios de salvar os dados que o usuario venha a inserir no programa? por exemplo um jTextField pode exportar um .txt? ou melhor ainda, os dados que o usuario inserir numa Jlist, JTextField, JComboBox, etc etc, podem permanecer gravados no programa quando o usuario fecha-lo e, ao abri-lo novamente, ele está como dados inseridos da mesma forma de quando foi fechado. Isso é possivel? imagino que sim… hehehe

valeu galera do GUJ esse forum ajuda [color=red]MUITA[/color] gente

O que vc pode fazer é pegar estas informações e, então, persistir de alguma forma, num arquivo por exemplo.

Basta vc determinar onde e como vc vai gravar (e ler) as informações. Vc pode serializar objetos completos ou salvar um txt seguindo algum formato que vc achar mais proveitoso. Uma forma particularmente simples é lidar com um objeto que representa Properties e usar o metodo store para salvar o mesmo.

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/util/Properties.html

humm ja me deu alguma noçao entao, vou procurar saber mais sobre isso, valeu galera

Olá;

No seu caso vc pode ter várias opções, vc poderia: Assim que o usuário for executando os cadastros, vc pode ir guardando os dados em um List e assim no encerramento do seu programa vc poderia gravar um arquivo TXT com os dados, por exemplo, para cada tipo de objeto por exempro um arquivo com os seus atributos separados por uma virgula, e assim que iniciar o programa novamente vc teria que ser esses arquivos e carregar esses dados. Uma outra opção seria a serializaçao dos objetos, podes dar uma olhada aqui, sobre como serializar objetos.

[]'s

Espero que ajude.